Logo Urplace Ícone

Urplace Grátis

38.09 MB
Funciona em: Windows
10
Adicionado em : 11/02/2019 Dormir Não Dá XP Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Raphael Castro
    Raphael Castro 13 de fevereiro de 2019 - 15:24
    10
    Nota Excelente!
    O que é injusto e punitivo é essa avaliação.<br>Um jogo feito em 48h para um Game Jam , cujo tema foi decido ao começo das 48h, está sendo comparado com um jogo feito por um studio com aproximadamente 4 anos de desenvolvimento.

Descrição

Ajude uma jovem garotinha a encontrar seu lugar no mundo em uma aventura de plataforma

Inspirado no clássico Limbo, Urplace é um jogo de plataforma sidescroller que coloca você no controle de uma garota abandonada. Seu objetivo é leva-la para casa; para isso, no entanto, o jogador deve guia-la por uma série de obstáculos que vão pedir saltos precisos e muita atenção da sua parte.

Na aventura, nossa protagonista em Urplace deve atravessar os perigosos caminhos de uma cidade em tons de cinza. Em sua curta jornada, o jogador vai passar por prédios, esgotos e jardins cheios de perigos, que vão de áreas alagadas a armadilhas de espinhos, pequenos puzzles e até inundações.

 Urplace - Imagem 1 do software

Tudo isso, no entanto, é só uma parte da verdadeira questão de Urplace: o que casa significa para você? Fica sua chance de pensar na resposta enquanto se aventura pelas ruas do game.

Comandos

  • Teclas A e D: movem o personagem;
  • Tecla W: pula;
  • Tecla K: interage com objetos.

Nossa Opinião sobre o Urplace

Urplace é um daqueles jogos desenvolvidos em apenas 48 horas, e isso definitivamente é notado desde os primeiros momentos testando o game. Os gráficos do game, por exemplo, são no máximo medianos, com alguns cenários bem feitos mas uma personagem principal pessimamente animada.

A verdadeira tortura é jogar

É na jogabilidade que Urplace realmente erra, no entanto. A começar pelos botões mal posicionados no teclado: considerando que nossa personagem apenas anda, pula e ativa objetos, precisava mesmo distribuir as teclas de maneira a obrigar você a jogar com as duas mãos? Mesmo se a resposta for “sim”, é difícil não sentir que algo mais intuitivo como usar as setas direcionais e a tecla de espaço faria um melhor trabalho.

Navegar pelos desafios de Urplace é outro suplício; não pela dificuldade dos obstáculos, mas pelo quão injustos eles são.

Basicamente, pense no contrário de um bom game design. Armadilhas que nem imaginávamos que existissem nos dão menos de um instante de reação ao serem ativadas; quedas mortais se escondem perfeitamente fora do alcance de nossa visão; elementos do cenário nos fazem querer parar para observa-los, quando outra armadilha sem sinal pedia que não tivéssemos parado de nos mover... Resumindo, tomar qualquer ação dentro do que parece sensato, na verdade, é um erro cuja morte é sua punição.

Como se isso não fosse suficiente, Urplace ainda é tão cheio de bugs quanto possível. Erros de colisão básicos são frequentes – em nossos testes, por exemplo, atravessamos plataformas que deveriam ser sólidas em cinco ocasiões diferentes. E que tal a vez em que, perto do fim do game, não subir um elevador específico de primeira nos deixou presos no mapa, deixando como única opção recomeçar toda a jornada?

Tão malfeito quanto sem inspiração

O pior de tudo neste título, por fim, é justamente a falta de qualquer originalidade em seu conceito. Copiando o clássico Limbo dos gráficos à jogabilidade – chegando ao ponto de imitar cenas específicas da aventura –, Urplace é apenas uma versão mais curta, desinteressante, sem originalidade e frustrante do original. Então não vale a pena dar uma chance a ele.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Gráficos fracos
  • Controles mal posicionados
  • Repleto de bugs
  • Design de obstáculos injusto e punitivo
  • Puzzles nada desafiadores
  • Extremamente curto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Urplace

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação