Logo Us And Them: Cold War Ícone

Us And Them: Cold War

Versão DEMO Grátis para testar
359.38 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 25/11/2011 Icehole Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Reviva os principais momentos da Guerra Fria e determine qual ideologia vai dominar o mundo

Embora para os mais novos a Guerra Fria seja somente algo discutido em livros de história, que falam sobre o embate do capitalismo e comunismo, os efeitos deixados pelo conflito são sentidos até os dias de hoje.

Afinal, foram mais de 40 anos de maquinações políticas, espionagens e golpes, que moldaram o mundo como o conhecemos.

Us And Them: Cold War transporta o jogador até o ponto mais tenso do conflito entre o capitalismo, simbolizado pelos Estados Unidos, e o comunismo, cujo grande nome era a União das Repúblicas Soviéticas.

Cabe a você escolher um dos lados e, através de várias maquinações, moldar o resto do mundo conforme sua ideologia.

Us And Them: Cold War - Imagem 1 do software

Ao contrário do que pode ser esperado em um jogo de estratégia, o foco do jogo não é nos combates entre diferentes exércitos, o que garante a fidelidade aos fatos históricos. Para influenciar outros países a seguirem sua ideologia, é preciso agir de maneira discreta, seja enviando espiões para roubar planos secretos ou influenciando na economia de outros países.

Us And Them: Cold War - Imagem 2 do softwareUs And Them: Cold War é dividido em turnos, no qual o jogador tem liberdade para explorar todos os países do mundo e conferir a situação política de cada um. Uma bandeira sobre cada localização indica sua inclinação ideológica, e é possível utilizar de várias táticas para deixar um país sobre sua influência.

Por exemplo: em países em que o capitalismo e o comunismo pesam de maneira igual, basta reforçar a influência econômica para levá-los para seu lado. Já em territórios que, embora cercados por países inimigos, não se rendem a influências externas, o único método de domínio é apelar para uma intervenção militar.

O destaque do jogo é a fidelidade que tem aos eventos passados na vida real, e o fato de que nenhuma ação mal planejada acontece sem que consequências sérias ocorram. Caso o jogador se sinta muito seguro em relação aos países que já influencia e descuide de sua defesa, em poucos turnos é possível ver seu domínio sobre eles ruir.

Isso faz com quem Us And Them: Cold War seja recomendado principalmente para aqueles que gostam de utilizar o raciocínio e não se desesperam em momentos de pressão. O que conta aqui não é rapidez com que se obtém o domínio mundial, mas sim a execução inteligente das táticas necessárias para obter o resultado desejado.

Nossa Opinião sobre o Us And Them: Cold War

Quem procura por um jogo que estimule a inteligência e exija mais do que simplesmente ativar atalhos do teclado com a maior velocidade possível vai encontrar uma ótima opção em Us And Them: Cold War.

O destaque fica para o realismo com que o jogo retrata os eventos da Guerra Fria, incluindo vídeos da época e a participação de figuras históricas que contribuem para a ambientação. Isso sem contar a inteligência artificial inteligente, pronta a aproveitar qualquer brecha dada pelo jogador.

Prós & Contras

Prós

  • Fidelidade aos fatos históricos
  • Prioriza a inteligência e estratégia

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Us And Them: Cold War

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação