Logo USB History Viewer Ícone

USB History Viewer

Versão 1.0 Grátis
1.75 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 10/04/2012 IntelliAdmin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Arruda
Com este programa você tem acesso fácil ao histórico de pendrives que já foram conectados à sua máquina

Compartilhar a mesma máquina com mais de uma pessoa pode ser uma atividade muito insegura. Principalmente se levarmos em consideração o fato de que boa parte dos vírus chegam aos computadores por meio de pendrives. Sendo assim, talvez seja bom manter o USB History Viewer sempre por perto. Com esse software, você poderá consultar o histórico de todos os drives USB que já foram conectados ao computador.

Esse relatório pode ser útil, especialmente, para administradores de empresa, que precisam identificar o culpado por uma possível infecção ou ato de crime virtual. Grosso modo, as informações exibidas pelo USB History Viewer podem ser acessadas, a qualquer momento, por meio do Registro do Windows. Mas essa ferramenta provê um acesso muito mais prático e rápido a esses dados, possibilitando, até mesmo, que seja executada sem instalação.

Como usar o USB History Viewer

Tela principal do software

Consultar o histórico de acesso é muito fácil. Porém, é importante seguir algumas regrinhas antes. Para começar, o software deve ser executado com permissões de administrador do sistema. Caso você use o Windows 7 e não sabe como fazer isso, consulte o tutorial publicado pelo Tecmundo.

Depois disso, é necessário indicar qual máquina deve ser consultada. Para isso, você pode escrever o nome de qualquer computador da rede no campo “Computer Name”. Se precisar, indique o usuário e senha de acesso à máquina na seção “Authentication”.

Para finalizar, basta clicar sobre o botão “Start” e aguardar a criação do relatório. Entre os dados levantados pelo USB History Viewer estão o identificador do pendrive e a última vez em que ele foi usado. Além disso, o campo “Mounted” indica se o dispositivo ainda está conectado ao PC.

Nossa Opinião sobre o USB History Viewer

USB History Viewer é um software prático e de fácil utilização, já que dispensa instalação e possui uma interface simples, apenas com as funções essenciais. Um dos pontos positivos do programa é o fato de que ele pode acessar máquinas remotas, evitando, assim, que você tenha que copiá-lo para outros computadores. Infelizmente, o software está disponível apenas em inglês e não existe a opção de exportar o log de acesso para formatos comuns, como TXT ou HTML.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Suporte para máquinas em rede

Contras

  • Não permite salvar o histórico
  • Disponível apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o USB History Viewer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação