Logo USB Unhide Lite Ícone

USB Unhide Lite

Versão 1.0 Grátis
2.54 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 27/02/2014 Electro Computer Science
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Visualize os arquivos ocultos de unidades externas ou do disco rígido da máquina

USB Unhide Lite é um aplicativo que serve para exibir arquivos ocultos em dispositivos de armazenamento USB.

Além disso, ele também é capaz de realizar a sua função para o caso de documentos ou itens presentes nas unidades do computador.

Assim, você sempre vai poder saber exatamente qual é o conteúdo presente em um pendrive ou no seu disco rígido – tudo sem qualquer tipo de complicação. O programa é extremamente leve e pode ser utilizado em computadores mais modestos sem qualquer tipo de problema.

Cuidados na instalação

Durante o processo de instalação, você tem a opção de adicionar um item adicional ao procedimento. Veja que há dois botões na janela, sendo que por meio de um deles você pode instalar o “Safe Nots” no computador. Se você não quer fazer esta alteração, clique na opção “Just install Unhide Lite (Not Recommended)” e continue o procedimento normalmente.

Cuidado com os extras

Visualizando o conteúdo

Você já passou pela situação de o sistema identificar a presença de arquivos em uma unidade, mas, aparentemente ela estar vazia? Isso pode acontecer pelo fato de tal disco ou pendrive conter arquivos ocultos, que, como um padrão não são exibidos pelo computador. Dessa forma, por mais que você deseje verificar se é necessário manter tais documentos, antes é preciso fazer a visualização dos itens.

Interface do programa

O USB Unhide Lite é uma aplicação que serve exatamente para ajudá-lo com esse dilema, exibindo todo o conteúdo oculto presente em uma unidade. O programa opera a partir de uma única interface com um modelo bem simples e focado na funcionalidade em vez de apresentar muitas opções avançadas.

Assim, você pode observar que a tela da aplicação não possui menus ou alternativas ocultas, mas apenas dois botões.

Exibindo os arquivos

O uso do aplicativo não tem qualquer tipo de segredo. Primeiro, você deve definir em qual unidade deseja aplicar a funcionalidade oferecida. Caso se trate de um pendrive ou um dispositivo de armazenamento externo, ele precisa já estar devidamente conectado ao computador. Então, comece clicando no botão “Select drive to show hidden files”.

Feito isso, é preciso localizar a unidade na nova janela exibida. Em seguida, basta aguardar a análise e a execução do procedimento por parte da aplicação, ação que pode demorar alguns instantes. O tempo levado varia conforme a o tamanho do setor e a quantidade de arquivos existentes nele.

Arquivos revelados

Concluída a operação, você recebe uma mensagem na tela informando que os arquivos ocultos passaram a ser exibidos e basta abrir o local para visualizar o conteúdo encontrado. O programa também serve para ocultar itens, por meio do botão “Hide all contents on drive” e escolhendo a unidade na qual você deseja aplicar a função.

Aqui, como no processo citado anteriormente, a ação pode levar alguns instantes e, ao final dela, uma mensagem informa que o conteúdo foi escondido.

Nossa Opinião sobre o USB Unhide Lite

USB Unhide Lite é um bom aplicativo para quem quer ou precisa identificar alguma parte do conteúdo de uma unidade que, como um padrão, não esteja visível. Ele pode ser interessante para casos nos quais o sistema identifica a existência de arquivos em um disco rígido, pendrive ou drive externo, mas nada pode ser visto.

Da mesma forma, ele também pode servir para identificar problemas relacionados à contaminação de unidades. Isso porque você pode encontrar um arquivo deixado por um software malicioso, até mesmo para o roubo de dados. A interface do aplicativo é extremamente simples e ele opera a partir de uma única janela.

O seu uso é bastante simples, pois tudo o que a pessoa precisa fazer é selecionar a unidade que deseja revelar os arquivos. Feito isso, a operação é realizada automaticamente e em poucos instantes. Porém, vale reforçar que o tempo do processo pode ser influenciado pelo tamanho do setor a ser analisado e pela quantidade de arquivos presentes nele.

O programa em si não mostra o que foi identificado, sendo necessário acessar a unidade em questão para visualizar o conteúdo novo. O aplicativo possui, também, uma função para ocultar conteúdo. Entretanto, ao menos durante os nossos testes, aparentemente ela não estava funcionando, pois em nenhuma tentativa os itens foram realmente escondidos.

Ainda assim, a função principal está operando de maneira adequada e o seu uso é simples mesmo para iniciantes.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Função em poucos cliques
  • Processo rápido

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Opção de ocultar aparentemente não está funcionando

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o USB Unhide Lite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação