Logo USBDriveFresher Ícone

USBDriveFresher

Versão 1.1.0.0 Grátis
3.88 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 12/09/2011 Affinity Tools
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Math Fruck
    Math Fruck 23 de outubro de 2009 - 19:50
    10
    Nota Excelente!
    Bom estava eu ali triste por n conseguir tirar os dados contidos no meu pendrive, então andando pelo site encontrei a solução de meus problemas, então instalei esse programa, embora ele seja diferente é muito eficiente. Aconselho a tds te-lo.

Descrição

Oliver Hautsch
Apague arquivos temporários e inúteis do seu pendrive ou dispositivo USB, para liberar espaço e organizá-lo

Seu pendrive ou outro dispositivo USB de armazenamento tem determinada capacidade, mas está com o espaço esgotado por razões que você desconhece? Devem ser os temporários! Cada vez que você conecta na porta USB um pendrive ou outro dispositivo de armazenamento, o sistema operacional (seja Windows, MAC OS, etc), bem como outros programas, pode criar arquivos temporários ou de sistema para guardar diversos tipos de informação. São dados sobre miniaturas de imagens e temporários de arquivos do Word ou arquivos de indexação, para citar alguns. Tais dados não são removidos quando você desconecta o acessório e acabam por ocupar cada vez mais o espaço que poderia ser usado para os arquivos realmente importantes.

O USBDriveFresher faz justamente o que o nome diz: deixa drives USB fresquinhos, somente com os dados que você quiser que fiquem lá, sejam eles quais forem. É possível definir que tipo de dados devem ser mantidos e quais devem ser excluídos. Por padrão, arquivos com extensão “.Spotlight-V100”, “.Trashes”, “.fseventsd”, “thumbs.db”, “.ds_store” ou aqueles iniciados por um “underline” ( _ ) serão excluídos pelo programa. Entretanto, você pode adicionar qualquer outro formato, clicando no menu “USBDriveFresher”, depois em “Options” e, na janela que se abrirá, escolhendo “Add”.

Interface principal.

Faxina rápida

Apesar do tamanho relativamente grande, o USBDriveFresher é discreto, ficando em modo de espera na Bandeja do Sistema até que você clique no ícone correspondente. A interface do programa permite a execução de três tarefas, respectivamente:

Cleanup USB Memory Drive Now: clique nesta opção para que seja exibida uma lista de dispositivos USB conectados ao computador. Selecione o desejado e clique em “Cleanup” para iniciar o processo. Serão excluídos somente os tipos de arquivo contidos na lista de indesejáveis.

Cleanup All USB Memory Drives Now: clique para limpar todos os dispositivos USB conectados ao PC. Da mesma forma que a opção anterior, os objetos que constarem na lista de indesejáveis serão removidos.

Custom Cleanup: se você tiver a certeza de que algum dos arquivos da lista podem permanecer no pendrive, utilize esta opção para poder escolher a pasta a ser limpa.

Configurando

Configurações

Para acessar as configurações de limpeza, clique no menu USBDriveFresher, depois em “Options”. Na sequência em que aparecem, é possível marcar uma opção para mandar o programa iniciar junto com o Windows, executar as ações solicitadas escondido na Bandeja do Sistema, limpar o drive automaticamente quando ele for conectado à porta USB (e fazer isso sem solicitar qualquer ação do usuário), além de adicionar, modificar e remover itens da lista de indesejáveis.

Nossa Opinião sobre o USBDriveFresher

Carregar informações em dispositivos USB se tornou necessidade primária para diversos tipos de usuários, sejam arquivos profissionais ou pessoais. Não seria nada agradável precisar de espaço e não ter por causa de arquivos inúteis salvos no acessório. O USBDriveFresher é a ferramenta perfeita para que você chegue em casa e renove a memória que foi ocupada enquanto você utilizava o aparelho em outros computadores.

O melhor é que o USBDriveFresher não exige muitas configurações ou que o usuário decifre inúmeras funções adicionais. Ele é prático, assim como quem tem um pendrive precisa. Basta definir os tipos de arquivos a serem excluídos e clicar no tipo de varredura desejada, para que em poucos segundos o pendrive esteja pronto para mais uma jornada.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e discreto
  • Permite que o usuário adicione novos formatos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o USBDriveFresher

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação