Logo USBWriter Ícone

USBWriter

Versão 1.3 Grátis
42 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 13/03/2015 Etiene Doms
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de Matheus Souza
    Matheus Souza 1 de setembro de 2014 - 11:11
    2
    Nota Ruim!
    Prefiro o Universal USB Installer, esse programa acabou com o meu Pendrive de 8GB depois de formatar o programa deixou meu pendrive com 2MB, tentei formatar pelo Windows e não resolveu. É pessimo não usem

Descrição

Douglas Ciriaco
Sem instalação nem complicação, você transforma qualquer pendrive em um disco bootável

USBWriter é uma opção prática para transformar o pendrive em um disco bootável, solução ideal para instalação de sistemas operacionais.

Este programa dispensa qualquer tipo de instalação, então basta descompactá-lo para começar a usar sem nenhuma dificuldade.

Em sua interface superenxuta, você encontra apenas as três opções necessárias para iniciar o processo de configuração. Basta usar um arquivo no formato ISO para fazer de seu pendrive um LiveUSB, dispositivo capaz tanto de instalar uma distribuição de Linux ou permitir que você a use sem qualquer instalação.

A aplicação serve também para a instalação do Windows, desde que você transforme o disco do SO que você comprou em um arquivo ISO (usando o ISOpen ou Free ISO Creator). Depois disso, é só mandar a imagem para o pendrive usando o USBWriter.

USBWriter

ISO fácil

Ao abrir o USBWriter, você encontra dois campos editáveis: “Source”, que é onde você indica qual arquivo ISO será enviado para dentro do pendrive, e “Target”, o dispositivo que vai receber o arquivo. Por fim, o terceiro e último passo a ser dado neste programa é clicar em “Write” para que o processo seja iniciado.

A barra “Progress” mostra o progresso da transformação do pendrive em bootável. Isso pode demorar mais ou menos de acordo com o tamanho do arquivo, mas, de forma geral, o processo todo é ágil. Ao final, basta reiniciar o computador com o pendrive espetado no gabinete para que ele seja usado.

Nossa Opinião sobre o USBWriter

USBWriter é pequeno, simples e dispensa instalação, três características bem importantes para este tipo de aplicação. Ele não dificulta a vida de quem vai utilizá-lo, mesmo estando todo em inglês, pois suas ferramentas são altamente intuitivas. Assim, é provável que qualquer um que vá utilizá-lo saiba o que fazer.

A praticidade do USBWriter está também no fato de ele apagar todo o conteúdo do disco antes de começar a gravar novos conteúdos. Além de evitar o trabalho de você ter que formatar tudo manualmente, isso também garante que o dispositivo não terá vestígios de nada que havia ali antes, garantindo o melhor funcionamento da ferramenta.

Enfim, fácil de usar e altamente funcional, o USBWriter é uma ótima opção para estar sempre à mão quando você precisa instalar um sistema operacional usando um pendrive.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Dispensa instalação
  • Leve
  • Interface bem organizada

Contras

  • Nada encontrado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o USBWriter

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação