Logo Use a cachola para solucionar quebra-cabeças e escapar vivo de mais uma história de terror Ícone

Use a cachola para solucionar quebra-cabeças e escapar vivo de mais uma história de terror

Versão DEMO Grátis para testar
664.84 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 22/08/2016 Saibot Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
General InformationJuan Torres and his family were the target of an uncountable numbe...

Se você é do tipo de jogador que gosta de levar sustos enquanto se diverte em um game, Doorways: Holy Mountains of Flesh é um título que está disponível no Steam e que provavelmente vai entrar na sua lista.

Desenvolvido pelo estúdio argentino Saibot Studios, Doorways: Holy Mountains of Flesh conta uma história de terror envolvendo uma pequena vila chamada El Chacal, que fica no país dos ”hermanos” e serve de palco para a história narrada aqui. Nela, o protagonista Juan Torres e sua família são associados a uma série de desparecimentos que estão acontecendo no local.

Entretanto, parece que nem tudo acontece do jeito que a população local diz, e cabe a você, controlando o personagem, descobrir quem (ou o que) está por trás das histórias envolvendo canibalismo, magia negra e outros tipos de superstição e coisas que certamente deixariam algumas pessoas de cabelos em pé.

Imagem do jogo

Quebrando a cabeça

Doorways: Holy Mountains of Flesh é um game dividido em episódios, o que significa que será preciso se aventurar em diversas etapas para descobrir o que está acontecendo no local e, de quebra, ajudar Juan a provar sua inocência. Porém, esse não é o principal atrativo do game, mas sim o fato de que, ao menos na demonstração, seu avanço estará associado a quebra-cabeças.

Após dar os primeiros passos na mansão em que a história acontece, o protagonista encontra uma maçaneta que serve para abrir uma porta presente em um dos cômodos. Dentro da salinha, há um quebra cabeça de mover peças, e é preciso prestar atenção ao desenho das peças para entender como proceder.

Imagem do jogo 

Na demonstração, o seu objetivo é encontrar algumas páginas enquanto passa pelas salas em questão, e você pode descobrir para onde está indo observando o chão: ele apresenta um número, que aparece como um indicativo da peça que foi movida no quebra-cabeça e dá uma ideia mais clara daquilo que você está fazendo. Porém, é preciso de um pouco mais que isso para se dar bem por aqui – mas essa parte nós deixamos com você.

Comandos

  • Teclas A, W, S e D: movimentam o personagem;
  • Mouse: move a mira do personagem;
  • Botão esquerdo do mouse: interage com o cenário.

Como baixar jogos no Steam?

Para baixar a demonstração de Doorways: Holy Mountains of Flesh no Steam, é necessário ter o programa instalado em seu computador. Para saber como fazer isso, basta ler o tutorial criado pela equipe do TecMundo clicando aqui.

Nossa Opinião sobre o Use a cachola para solucionar quebra-cabeças e escapar vivo de mais uma história de terror

Apesar de não ser muito longa (caso não se enrosque muito nos quebra-cabeças, vai terminá-la em menos de 30 minutos), a demonstração dá uma boa ideia daquilo que você pode encontrar na versão final de Doorways:  Holy Mountains of Flesh, que já está totalmente disponível no Steam.

A demonstração em questão traz apenas um pequeno trecho daquilo que podemos ver no game completo, mas já serve de indicativo para dizer se você vai curtir ou não a aventura, especialmente no que diz respeito ao quebra-cabeça que aparece na demonstração e é capaz de fazer você perder alguns bons minutos tentando encaixar as peças na ordem correta.

Infelizmente, a demo não traz nenhum momento de susto real (por “susto real” entenda pular da cadeira), mas conta com um ou dois momentos nos quais você pode dar uma pequena chacoalhada na base, especialmente pela forma como um desses eventos acontecem. Além disso, agradeça também à música com um clima mais pesado que embala as suas caminhadas, juntamente com um estilo gráfico pouco colorido que ajuda a criar a ambientação perfeita para a jornada.

Vale a pena?

Se você está procurando um jogo mais voltado para a ação ou mesmo capaz de proporcionar diversos momentos sequenciais de sustos, talvez Doorways: Holy Mountain of Flesh não seja a melhor pedida. Entretanto, aqueles que curtem uma boa história e, sobretudo, usar a cabeça para sobreviver certamente vão ter bons momentos de diversão como que é visto por aqui.

Prós & Contras

Prós

  • Boa ambientação para contar a história
  • Ao menos na demonstração, é preciso resolver um quebra-cabeça para avançar

Contras

  • Fãs de jogos de terror com ação talvez não curtam muito o game

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Use a cachola para solucionar quebra-cabeças e escapar vivo de mais uma história de terror

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação