Logo Usejump Ícone

Usejump

Versão 0.10.4 Grátis
13.38 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 02/06/2010 Usejump
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+17 Avaliações
  • Foto de Le@ndro siquera GG
    Le@ndro siquera GG 4 de junho de 2010 - 10:52
    10
    Nota Excelente!
    Meu migo Jonny, o Opera , crome entre outros tambem começaram do zero , e na epoca era impossivel desbancar o ate entao Perfeito Internet explorer (nativo microsoft) ,mas desbancaram, entao toda iniciativa para melhorar a Navegação Hoje deve ser bem vinda... Ve se aprende um poko mais de informatica ta meu amigo!!!!
  • Foto de rodrigo siqueira
    rodrigo siqueira 4 de junho de 2010 - 13:24
    2
    Nota Ruim!
    primeiramente , o safari foi o primeiro navegador a ter a opção de anonimato , não tem como esse navegador incompleto ganhar dos granades m safari , firefox , opera, e até mesmo o google chrome que é baseado na tequinologia do safari e pessue o mesmo motor do mesmo.

Descrição

Renan Roesler Hamann
Passeie livremente pela internet com um navegador que promete anonimato de verdade

Há algum tempo, para fugir dos softwares tradicionais de navegação na internet, desenvolvedores independentes criaram uma engine de programação de código aberto para que ela pudesse ser usada por qualquer programador que desejasse elaborar um novo navegador para os diversos sistemas operacionais existentes.

Trata-se do Webkit, código que muitos desenvolvedores já utilizaram, inclusive alguns dos maiores navegadores da atualidade. O Safari, navegador integrado ao Mac OS e iPhone OS estão baseados na plataforma, assim como o Chrome, navegador produzido pelos programadores da Google.

E mais uma vez os usuários saem ganhando com o lançamento de um novo navegador construído sobre a plataforma Webkit. Usejump é um software produzido por desenvolvedores independentes que têm a missão de transformar o acesso à internet em uma ferramenta de anonimato para os usuários.

Interface completa do navegador

Em uma proposta um pouco política, a equipe do Usejump afirma que por muitos séculos, o governo esteve de olho em tudo o que você fez e que agora é a hora de mudar essa história. Sabe como? Utilizando o Usejump, um software que permite a navegação anônima de verdade.

Botões na tela inicial

Assim que instalar o navegador, o usuário pode ordenar sua inicialização e perceber que já na tela inicial há uma série de botões de links. Há nessa página botões para os serviços web mais conhecidos e utilizados por todos. Estão presentes: YouTube, Flickr, Orkut, Facebook, Vimeo, Twitter, Tumblr e vários outros.

Vários botões para acesso rápido

Utilizando estes botões fica muito mais simples o acesso às principais redes sociais do mundo, além também de ser muito mais prático o acesso aos portais de vídeo e alguns gerenciadores de projetos.

Navegação anônima

Caso não queira ter seus acessos rastreados ou mesmo armazenados no computador, o usuário pode ativar o modo de navegação anônima, de maneira similar ao que pode ser feito no navegador Google Chrome. Para isso basta acessar a barra de ferramentas em busca do caminho: “Arquivo > Navegação Privada”.

Botão de ativação da navegação criptografada

Mas se isso parecer pouco, também é possível navegar ainda mais discretamente. É aí que surge o principal diferencial do Usejump: navegação criptografada. Para fazê-lo é necessário acionar o modo “jump” por meio do botão de ativação representado pelo ícone do programa, no canto inferior direito da interface.

Firebug integrado

Uma das extensões para Firefox que mais faz sucesso entre os programadores também está disponível para o Usejump. Trata-se do Firebug, que procura erros nos códigos de programação dos sites para evitar problemas de carregamento posterior. Este complemento pode ser acessado pelo ícone amarelo ao lado do ícone de navegação criptografada.

Ad Blocker

Outra função presente na estrutura do navegador é o bloqueador de anúncios. Isso faz parte da postura dos programadores, que desejam tornar a navegação dos usuários uma experiência livre de influências comerciais. Para desabilitar a função, basta seguir o caminho: “Ferramentas > Ad Blocker” e então desmarcar a opção “Enable”.($paginacao$)

Ativação do Ad Blocker

User agent

Cada navegador possui uma marca diferente para ser usada como identidade, juntamente ao IP do usuário. Usejump permite que os usuários escolham qual a marca que querem deixar nos acessos que fizerem. Para isso é necessário buscar por “Ferramentas > User agent” e escolher qual dos navegadores utilizar.

Nossa Opinião sobre o Usejump

Não se pode dizer que o Usejump é perfeito, pois há algumas falhas básicas na estruturação dele. A falta de extensões, por exemplo, é um grande ponto fraco se o software for comparado com navegadores mais consolidados, como Chrome e Firefox. Felizmente a proposta é boa o bastante para que novos desenvolvedores queiram aprimorá-lo e criar complementos para ele.

Se você estiver com várias abas abertas e precisar fechar o navegador, não precisa se preocupar em salvar os links para poder acessá-los novamente. Isso porque o Usejump salva a sessão antes de finalizá-la por completo, algo que não ocorre no Google Chrome sem o auxílio de complementos.

As opções de navegação criptografada são excelentes para quem deseja navegar sem deixar rastros pelos sites por quais passou. Importante lembrar que ao inserir senhas, isso deixa de ser totalmente anônimo, mas enquanto apenas visualiza as páginas, o recurso funciona perfeitamente.

Outras vantagens do Usejump estão na integração total com o Firebug nativo, que contribui bastante para que os usuários consigam encontrar erros na codificação de sua página e também na possibilidade de bloqueio dos anúncios colocados nas mais diversas páginas da internet.

Prós & Contras

Prós

  • Rapidez no carregamento
  • Fácil utilização
  • Anonimato garantido

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Usejump

+17 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação