Logo uTorrent for Google Chrome Ícone

uTorrent for Google Chrome

Versão 1.3 Grátis
1 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 12/03/2010 utorrentchrome
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Extensão para o navegador Chrome que permite a você controlar seus torrents a partir de qualquer computador

uTorrent for Google Chrome é uma extensão para o navegador da Google que permite ao usuário controlar seus torrents de qualquer outro computador que não aquele em que os downloads são realizados.

É mais uma novidade para o excelente navegador Google Chrome que em sua última versão ganhou suporte a extensões. Uma das grandes vantagens das extensões para o Chrome é que após serem instaladas, não demandam o reinicio do aplicativo.

Seus torrents em qualquer lugar

Para utilizar a extensão do Chrome, é preciso utilizar o programa uTorrent. Por exemplo, você tem seus download realizados no PC de casa por meio do uTorrent e quer acessá-los por meio do notebook. Para isso, é preciso acessar o menu de configurações do aplicativo (Opções > Preferências), depois ir até a guia “Web UI” e selecionar a opção “Habilitar Web UI”.

Feito isso, defina um nome de usuário e senha para acessar remotamente o conteúdo transferido pelo programa. Guarde bem estas informações, afinal, sem elas é impossível utilizar a extensão uTorrent for Google Chrome.

Seus torrents em qualquer lugar

Configurando a extensão

Agora volte ao Chrome. Após a instalação, o uTorrent for Google Chrome coloca no canto direito, ao final da barra de endereços, o famoso ícone verde e branco do µTorrent, com a letra grega µ (pronuncia-se “mi”) ao centro. Clique sobre ele para acessar as opções do programa.

Na nova aba que se abriu você deve inserir alguns dados referentes ao seu computador. São quatro as informações solicitadas: “Server”, “Port”, “Login” e “Passoword”. Há ainda um quinto campo chamado “Refresh Interval”, porém, este já vem preenchido.

Configure a extensão

Em “Server” você deve inserir o nome do computador que será acessado. O campo “Port” precisa ser preenchido com a porta indicada na seção “Conexões” das opções do µTorrent. Para acessá-la siga o caminho Opções > Preferências > Conexão. Por fim, informe o nome de usuário e senha escolhido por você anteriormente e clique em “Save” para salvar as alterações realizadas.

Instalação

Após clicar em “Clique para baixar” você é levado a uma nova página. Lá, pressione o botão “Instalar” e confirme para que a extensão uTorrent for Google Chrome seja instalada em seu navegador.

Nossa Opinião sobre o uTorrent for Google Chrome

A ideia por trás de uTorrent for Google Chrome é realmente muito boa, afinal, permite que acessemos torrent realizados em outra máquina. Além disso, sua configuração não exige conhecimento avançado, bastando apenas a informação de alguns dados para conectar tudo.

A instalação da extensão não demora nada e seu funcionamento é extremamente discreto, algo positivo. Removê-la de seu navegador também não será problema caso você deseje. Sem dúvida é uma boa opção para quem deseja acessar seus downloads do µTorrent mesmo estando longe do PC em que isso acontece.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de configurar

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o uTorrent for Google Chrome

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação