Logo V de Vinagre Ícone

V de Vinagre

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Java
Adicionado em : 17/06/2013 Flux Game Studio
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Portar frascos de vinagre agora é crime em SP Fuja da polícia ou seja taxado de ignorante neste game superatual

Se, por qualquer motivo, você não pode ir a São Paulo, enrolar uma camiseta branca sobre o rosto e participar da maratona de protestos que acontece por lá, relaxe. Inspirado pelo filme “V de Vingança” e em sátira às prisões que vêm acontecendo na capital paulista, V de Vinagre é um game para Facebook cujo objetivo é escapar da polícia, coletando, ao mesmo tempo, o máximo de garrafas de vinagre possível.

Simule a desconfortável situação de quem presenciou o episódio conhecido como a “Revolta da Salada”, encha a sua mochila com o tal líquido azedo e empreenda uma fuga alucinante: se a polícia te capturar, títulos como “desocupado”, “inguinorante”, “meliante” ou “comunista” vão ser atribuídos a você.

V de Vinagre - Imagem 1 do software

Como jogar

Uma vez logado em seu Facebook, certifique-se de ter o aplicativo Unit Web Player instalado em sua máquina. Depois de apertar o botão “Clique para Acessar”, basta selecionar a opção “Jogar” e pronto!

V de Vinagre - Imagem 2 do software

Corra até que ácido de bateria comece a ser produzido pelos músculos das pernas do seu personagem, mascarado com o rosto estilizado de Guy Fawkes (ícone apropriado pelo grupo Anonymous, mas popularizado primeiramente pelo filme “V de Vingança”).

Comandos

Ao iniciar a partida, instruções sobre como controlar o “arruaceiro traficante de vinagre” vão ser dadas. Assim, para que os obstáculos sejam superados, você vai precisar ser bastante ágil no comando de apenas duas teclas: as flechas direcionais “cima” e “baixo” controlarão o “delinquente” – que pode, por vezes, pular sobre viaturas ou deslizar por baixo de cavalos da tropa de choque paulistana.

Fui capturado! E agora?

Calma, seu pequeno “baderneiro”. Apenas leve uma rápida e indolor surra de porretes da tropa que lhe prendeu e, na tela seguinte, clique em “Escapar”.

V de Vinagre - Imagem 3 do software

Comece então a correr novamente, pule, escorregue, mantenha-se longe do que parece ser spray de pimenta (ou gás lacrimogênio vencido, quem sabe) e tente completar a seguinte missão: abarrotar a sua mala com vidros de vinagre sem ser preso pela polícia.

O nível de dificuldade de “V de Vinagre” está diretamente relacionado à quantidade de tempero líquido azedo coletado. Quanto mais recipientes forem surrupiados, mais policiais virão atrás de você.  

Nossa Opinião sobre o V de Vinagre

Apesar de simular a ingrata situação de quem foi preso por portar vidros de vinagre em São Paulo, “V de Vinagre” é um game inegavelmente divertido. E sim, já sabemos: alguns críticos podem até colocar este título em xeque sob o argumento de que “não se deve fazer graça sobre a desgraça do outro”. Contudo, para que o humor exista, algumas “zonas de conforto moral” precisam ser necessariamente “cutucadas” – e é essa uma das funções desempenhadas pelo tal game.

Analisar as qualidades gráficas e sonoras deste título (bastante satisfatórias, diga-se de passagem) não parece ser um método adequado de avaliação à proposta feita pelo game: ao deixar à mostra termos escrachados (como puliça ou inguinorante), o jogo faz uma crítica social severa – que questiona o papel das autoridades estatais, colocando, ao mesmo tempo, qualquer um na pele dos “meliantes”.

Ainda assim, a jogabilidade e todos os recursos do game geralmente testados pelo Baixaki mostram-se adequados até a jogadores um pouco mais exigentes – mesmo considerando a rapidez com que V de Vinagre foi desenvolvido.

De qualquer forma, se você está à procura de diversão ou quer até mesmo sentir um pouco dos efeitos que têm sido criados pelas manifestações em São Paulo (que começam a ganhar o país todo), V de Vinagre certamente vai descolar alguns sorrisos do seu rosto – deixando-lhe, ao mesmo tempo, seguramente pensativo.

Prós & Contras

Prós

  • Game bastante divertido
  • Comandos simples
  • Faz crítica à "Revolta da Salada"
  • Coloca em xeque determinados segmentos da sociedade

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o V de Vinagre

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação