Logo Vanilla Gate Ícone

Vanilla Gate

Versão 1.0 Grátis
253.91 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/2000/7/8
Adicionado em : 18/03/2009 Inixsoft Co., Ltd.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+12 Avaliações
  • Foto de maylla
    maylla 19 de outubro de 2009 - 21:12
    10
    Nota Excelente!
    esse jogo e muito legal de se jogar, o meu conputador nao se pode estalar jogos muitos pesados se nao ele fica muito lento ,eu so posso estalar jogos que nao sao pesados eu estalei esse e e muito legal um dos melhores jogos.
  • Foto de Pakokita [Perfect World]
    Pakokita [Perfect World] 31 de maio de 2009 - 16:12
    6
    Nota Ótimo!
    O interesante desse Game é a simplicidade ambundante em destacar seus pontos fortes e dexar a galerinha super ligada no Game, esse Game é assim como qualquer outro, ele apresenta coisas que qualquer RPG ou MMORPG mostra . Recomendo para crianças e pré-adolescentes , porque acho que nãão seria bem aproveitado por adultos ou verdadeiros adolescentes, que hoje buscam muitas coisas além de uma simples arma que brilha ou até um level superior ;) Pra eles eu recomendo Rapelzz , Perfect World , Regnum , até mesmo recomendaria um Ragnarokiznho pra descontrair a mente =]claro , claro ! entre outros do meu conhecimento ^^ Bye Bye , beijinhos ;* Boa sorte nesse Game , criativoo .

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Perdido em Vanilla sua única salvação é explorar a cultura do lugar para descobrir um meio de voltar para casa

Em Vanilla Gate você controla uma criança, de sexo a escolher, a qual tem por “objetivo de vida” voltar para a sua casa. Não se sabe ao certo como e por quê seu personagem foi parar lá, a única coisa que você sabe é o fato de ser necessário explorar o mundo de Vanilla, enquanto destroi seus monstros, para tentar descobrir um caminho de volta para o seu próprio mundo. E é claro que você nunca o encontrará.

Ao todo existem nove lugares diferentes para serem explorados, sendo que cada qual tem seu determinado tipo de monstros o habitando, assim como elementos geográficos e itens diferentes.

Em Vanilla Gate você pode jogar sozinho, fazer missões para juntar dinheiro, o qual é usado para comprar equipamentos melhores e animais de estimação que lutam junto a você. Ou então, jogar com seus amigos nos mais variados modos de jogo, desde “mata-mata” até caça-bandeira, sendo que você pode optar se vocês jogarão cada um por si ou em times.

Criando um personagem

Antes de criar seu personagem você deverá criar uma conta de usuário no site do desenvolvedor de Vanilla Gate (mais detalhes no campo “Observações”, logo após o texto).

Depois disso, faça seu login, escolha se deseja criar um personagem masculino ou feminino e clique em “OK”. Agora escolha um nome, vista seu personagem de acordo com seu gosto, sendo que para mudar a cor das roupas basta clicar no lápis de cor ao lado das peças e, por fim, clique em “OK”.

Primeiros passos

Sempre ao entrar no “Lobby” (local onde você pode criar e entrar em salas com outros jogadores) aparecerá uma mensagem falando sobre o sistema de “Pets” (animais de estimação que lhe ajudam lutar), basta clicar em “OK” para fechá-la e seguir adiante. Para adquirir um “pet” junte 2000 de dinheiro e vá em “Store” para comprá-lo (mais detalhes adiante).

Em seguida, aparecerá uma janela falando algo sobre você ter que passar por um treino (tutorial) antes de poder desbravar o mundo de Vanilla por si só. Avance pelas telas, faça o tutorial e, então, você estará livre para jogar como quiser. O tutorial ensina você basicamente a, respectivamente: se mover (setas do teclado), trocar o ângulo da câmera (F9), atacar (C), pular e atacar (X+C), rolar e atacar (Z+C) e usar habilidades (A).

“Lobby”

Uma vez estando no “lobby” você poderá criar uma sala e jogar sozinho, fazer uma missão, acessar o seu inventário e a loja, entrar no canal onde todos os jogadores conversam, visualizar uma lista de missões/tutoriais e acessar o menu que lhe permitirá encantar itens.

Existem 4 abas nas quais você poderá entrar: “Team”, “Single” “Quest”, “All Room”, e “Wait”. A primeira lista as salas nas quais a partida será dividida em 2 times oponentes, a segunda representa aquela na qual é cada um por si e a terceira são as missões (que não dão experiência para subir de nível). Já as duas abas inferiores listam, ou todas as salas existentes (“All Room”) ou somente aquelas nas quais você pode entrar e jogar (“Wait”).

“Store”

Aqui é a loja do jogo, ou seja, quando você tiver dinheiro o suficiente será possível comprar equipamentos melhores, habilidades, animais de estimação e itens necessários para se fazer “Upgrades” em itens (deixá-los mais fortes).

Ao passar o mouse por cima do item desejado as informações sobre ele aparecerão e caso você clique nele, ele será equipado para que você veja se vale ou não a pena comprá-lo, todavia, o item somente irá para seu inventário caso você clique em “Buy” (comprar).

Tanto acima quanto abaixo da lista de itens existem opções com as quais você poderá escolher uma determinada categoria para ser exibida, facilitando, dessa forma, a busca de algum item em especial.

“Inventory”

Aqui é onde você poderá equipar os itens adquiridos conforme você se aventura em Vanilla Gate. Clique em “Wear” para visualizar como ficará o item escolhido em seu personagem e selecione “Save” para que ele fique definitivamente equipado. A barra vermelha ao lado da azul indica qual o acréscimo aos seus “status” (força, velocidade, etc.) feito pelo item.

Salas

Caso você queira criar uma sala clique em “Making the room” e defina o tipo de jogo a ser jogado, quantos jogadores poderão entrar em sua sala, o mapa no qual a partida será realizada e se a organização será em times ou não.

Depois de criar uma sala, ou entrar em uma já existente, você entrará em uma sala de espera (“Game Room”). Nela será possível responder a cálculos de soma para ganhar itens e dinheiro enquanto se espera pelo interesse de outros jogadores na sala na qual você está. Assim que possível, o botão “Start” (ou “Ready”) no canto superior esquerdo da sala ficará colorido, bastará então clicar sobre ele para que você comece a sua partida.

“Enchant”

Ao estar no “Lobby” e acessar tal opção, você poderá fazer aperfeiçoamentos em seus itens, de forma a deixá-los mais fortes. Para isso, colete/compre o material/dinheiro necessário e faça o “upgrade”. O limite de “upgrades” está fixado em três, sendo que somente a terceira tentativa tem alguma chance de dar errado.

Ângulos da câmera

Durante o tutorial você aprenderá a mudar o posicionamento da câmera na qual você visualiza o cenário (tecla F9 do teclado). Ao todo existem quatro ângulos diferentes, sendo que em dois a posição da câmera é variável, em dois ela é estática, em dois ela é horizontal e em outros dois ela é vertical. Apesar de descrição confusa são somente quatro os ângulos. Teste durante o jogo e você entenderá a explicação.

Forme palavras!

Ao fazer isso você além de aprender a grafia de algumas palavras inglesas, ainda consegue algumas vantagens durante a luta, como por exemplo, ganhar: uma carta que lhe concede algo aleatório (item ou dinheiro em quantidade incógnita), um acréscimo no seu tempo até o final da partida, ou ainda, recuperar/aumentar seus HP e MP e fazer com que o custo de suas habilidades seja cortado pela metade. E mais, caso você não complete a palavra durante a partida você pode continuar na seguinte!

“Options”

No canto superior direito de qualquer tela (menos as de durante uma partida) você pode acessar as opções de configuração de teclas (com o desenho das setas direcionais do teclado) e assim poder alterar as configurações padrão de maneira a fazer com que seu desempenho melhore nas partidas.

Você pode também acessar as configurações de vídeo e áudio, para que dessa forma seja possível alterar a resolução dos gráficos, resultando em uma melhor performance dos mesmos. Por fim, a opção que fica no canto superior direito sempre será relativa a sair de algo, seja do jogo, de uma sala, ou o que for.

“Pets”

Para ter um assistente durante suas lutas será necessário comprar o ovo de um na “Store”, para isso, junte dinheiro o bastante por via de missões ou partidas com outros jogadores. A vida de um “pet” é dividida em três fases: “Egg” (ovo), “Kid” (filhote) e “Pet” (adulto). Um “pet” somente lhe ajudará em suas partidas quando estiver no estágio de evolução final, ou seja, quando ele for um “pet” de verdade.

Para aumentar o grau evolução de um “pet” será necessário equipá-lo como se fosse um item, fazer “quests” (missões) para que ele ganhe experiência o suficiente e, enfim, coletar itens/dinheiro para que a “evolução” possa ser realizada. Além disso, você deverá deixá-lo sempre satisfeito, conquistar o coração dele. “Como?” você pergunta? Simples: dê comida para ele!

Ao chegar ao nível de evolução “pet” o seu companheiro ganhará uma habilidade aleatória, a qual será usada igualmente de forma aleatória durante suas partidas. No entanto, tal habilidade será de suporte, ou seja, você poderá ganhar desde um aumento de ataque até uma recuperação de vida (HP).

Lutando

Na tela de jogo aparecerão diversas informações: o mapa do terreno (canto superior direito), o tempo restante para o final da partida (na parte superior central da tela), as letras já juntadas (canto inferior direito), janela de bate-papo (canto inferior esquerdo), as pessoas do seu time (canto direito) e as informações sobre o seu personagem (canto superior esquerdo).

As informações referentes ao seu personagem mostram a quantidade de pontos adquirida até o momento, os itens pegados no cenário, as habilidades disponíveis para serem usadas, assim como o seu “cooldown” (tempo necessário para usá-la novamente).

 

 Itens

Existem vários tipos de itens pelo cenário, sendo que cada um é responsável por lhe conceder um tipo diferente de benefício. Pedaços de bolo recuperam seu HP, espadas aumentam seu ataque, escudos formam uma barreira ao seu redor e assim por diante.

Comandos de movimentação

Setas do teclado: Movem seu personagem;
Z: Rola para frente fazendo com que você desvie de ataques inimigos e avance de forma mais rápida;
X: Faz com que seu personagem pule. Esse movimento pode ser usado em conjunto com o ataque, pois dessa forma alguns inimigos não conseguirão lhe acertar.

Comandos de batalha

Tab: Muda o inimigo selecionado como alvo de ataque;
C: Ataca fisicamente o inimigo;
Ctrl: Usa aqueles itens adquiridos no cenário do jogo, bastante útil em situações de aperto.

Comandos de habilidade

A: Usa a habilidade posicionada à esquerda;
S: Usa a habilidade posicionada ao centro;
D: Usa a habilidade posicionada à direita.

Outros comandos

F5: Começa a partida (quando estiver na sala de espera);
F9: Altera o posicionamento da câmera;
V: Alinha a câmera de maneira que ela fique apontada para frente do seu personagem;
Q: Troca de personagem.

Nossa Opinião sobre o Vanilla Gate

Se você está procurando por um jogo grátis com história envolvente, cheio de “quests” interessantes e que lhe ofereça um “objetivo maior” (assim como World of Warcraft - tirando a parte do “grátis”), com certeza Vanilla Gate não é a sugestão que faríamos. A história de Vanilla Gate é totalmente inexistente, pois “ache o caminho de volta para sua terra natal” não é algo que possamos aceitar como sendo uma história de verdade, mas sim, somente uma desculpa esfarrapada para criar o jogo.

Os gráficos de Vanilla Gate são bastante coloridos e bonitos, seus personagens são muito carismáticos e foram feitos com traços de animê/mangá (desenho japonês). Para fazer uma comparação, Vanilla Gate é como se fosse um Grand Chase em 3D, pois tanto em gráficos quanto em objetivos ambos os jogos são parecidos, ou seja, seu único objetivo é lutar sem parar para ficar mais forte para poder juntar dinheiro o suficiente e, então, comprar roupas legais.

Jogar Vanilla Gate sozinho não é uma experiência muito divertida, entretanto, quando você tem amigos para desafiar e competir, a história muda de figura, pois desse modo os fatores rivalidade e companheirismo acabam por tornar Vanilla Gate um desafio a ser superado em equipe. Alguns problemas ainda podem ser encontrados em Vanilla Gate, mas isso é somente uma questão de tempo até que seja resolvido.

Outro fator negativo fica por conta da jogabilidade, pois ela é um pouco travada e para acertar os inimigos é necessário “grudar” neles enquanto eles conseguem lhe atacar com a distância correta. Além disso, caso você deixe a câmera se mover livremente será difícil ir até onde você deseja, pois ela se você em demasia, atrapalhando assim a jogabilidade.

Prós & Contras

Prós

  • Instalação fácil.
  • Gráficos coloridos e bonitos.
  • Personagens carismáticos.

Contras

  • Relativamente pesado.
  • Não tem história.
  • Jogabilidade ruim.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vanilla Gate

+12 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação