Logo VanityVid Ícone

VanityVid

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 13/07/2010 VanityVid
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Avatar estático e GIF animado são coisas do passado Crie ícones em vídeo para suas redes sociais

Avatares, na internet, são pequenas imagens que representam a pessoa por trás daquela conta. Seja no Facebook ou Twitter, todo usuário tem uma foto ou um desenho que o representa de alguma forma.

O VanityVid permite que você vá além, transformando vídeos em avatares automaticamente. Não existe razão para você se limitar a imagens estáticas que representam apenas uma pequena faceta da personalidade complexa de uma pessoa.

As opções são várias: é possível, por exemplo, carregar para o site um vídeo que você já tenha arquivado no computador, utilizar uma captura de webcam ou mesmo enviar a gravação diretamente de um celular, por email. Cada caso tem pequenas diferenças, mas o resultado é um avatar com a sua cara, e em vídeo.

Edição de um vídeo para avatar no VanityVid

Com criatividade e um pouco de tempo, o Vanityvid pode até mesmo se tornar uma ferramenta para a criação de peças ainda mais complexas, ainda que estas sejam – a princípio – limitadas à utilização em avatares. Até o momento da análise do Baixaki, não era possível fazer o download do resultado. Com isso, o usuário fica limitado a utilizar seu VanityVid apenas no Facebook, Twitter e em emails.

Depois de editar o avatar, conecte-o com uma conta

Para registrar uma conta no Vanityvid, basta criar o vídeo – seja por upload, webcam ou celular – e seguir os passos que o serviço exibe. Depois de salvar o avatar criado, você receberá a opção para cadastrar um email ou ligar – automaticamente – o vídeo à sua conta no Facebook ou Twitter.

Visualizar os VanityVids da pessoas – em qualquer lugar onde eles apareçam – requer um add-on, disponível para Firefox, Google Chrome e Internet Explorer.

Nossa Opinião sobre o VanityVid

Extremamente interessante, a possibilidade de utilizar vídeos mais complexos do que GIFs animados abre oportunidades para desenvolver apresentações mais reais de si mesmo no avatar. Some isso à facilidade de criação, publicação e edição que o VanityVid oferece, e uma fórmula de sucesso se apresenta.

Apesar disso, a limitação de serviços para que o vídeo seja exportado – apenas Facebook e Twitter – e a impossibilidade de se guardar esse vídeo localmente tiram um pouco da graça do serviço. Se não é possível usar o material em qualquer rede social em que a pessoa participa, um pouco do valor se perde, no fim das contas.

Prós & Contras

Prós

  • Criação de vídeos complexos par ausar como avatar no Twitter e no Facebook
  • Processo rápido e fácil de criação do avatar, com opção para webcam
  • Vídeos feitos no celular podem ser enviados por email
  • Integração automática com Twitter e Facebook para publicação do avatar

Contras

  • Requer um add-on para que o vídeo avatar seja mostrado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VanityVid

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação