Logo Vapour Ícone

Vapour

Versão DEMO Grátis para testar
1.56 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 14/08/2015 Skobbejak Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Prepare-se para pular de susto com demônios e fantasmas sinistros

Vapour é um jogo de terror que deixará os seus cabelos em pé só com alguns minutos de gameplay. Para jogá-lo, é necessário possuir um cadastro no Steam.

Esse game em estilo FPS faz um tributo clássicos do gênero horror e, por isso, pode ser considerado um tanto retrô por algumas pessoas. Logo ao começar o título, você está em um tipo de mina sem muitas alternativas de caminho, obrigatoriamente seguindo por trechos tortuosos e sinistros. Dica: jogue com fones de ouvido para maior imersão.

No início, não há qualquer explicação da história aqui – quem é você, quais são os seus objetivos, o que são os seres sobrenaturais encontrados ou os seus poderes especiais. Você só deve seguir em frente para ir descobrindo por conta própria. Durante o trajeto, fantasmas, demônios e criaturas monstruosas aparecem por todos os lados, e você deve enfrentá-las de um jeito inusitado: com magia.

Encantamentos poderosos para enfrentar o mal

No começo do jogo, você obtém o poder do fogo e com ele pode destruir todos os demônios que aparecerem pelo caminho. De acordo com os próprios desenvolvedores, Vapour é um game de terror experimental e, por isso, encontramos nele vários elementos de outros gêneros, como FPS e quebra-cabeças, aspectos que procuram criar um título mais dinâmico.

Vapour - Imagem 1 do software

Conforme progride, você descobre mais detalhes da história e o nome do personagem – Charles. Ele é um homem que foi mantido em cativeiro por um culto satânico e que hoje está tentando evitar a condenação total. Cabe a você se vingar das pessoas que o mantiveram preso por anos, obrigando-o a participar de rituais que o atormentaram por todo esse tempo.

Comandos

  • Teclas WASD: movimentar personagem;
  • Tecla Esc: menu/pause;
  • Tecla Ctrl: agachar;
  • Tecla Shift: correr;
  • Tecla Espaço: pular;
  • Tecla F: interagir com o cenário;
  • Teclas 1, 2, 3: selecionar magias;
  • Clique esquerdo do mouse: ataque.

Nossa Opinião sobre o Vapour

Vapour é um game de terror bastante envolvente e que consegue dar vários sustos, apesar de não ser visualmente bonito. Quem gostar do título pode adquiri-lo por completo no Steam por R$ 19,99. O game não possui um enredo bem definido, pois é contado aos poucos confome você progride, o que confere mais mistério ao que vemos acontecer na tela.

Cenários sinistros e sempre muito escuros

Os gráficos são em 3D e você vê o personagem em estilo FPS (vários elementos de gêneros diferentes são misturados no game, com doses de ação e puzzles de quebrar a cabeça). As texturas não são boas e quando há bastante iluminação podemos ver que o título não é nem um pouco bonito. Talvez por isso os cenários sejam tão escuros, não somente pela ambientação de terror.

Por falar em ambientação, esse é um dos grandes destaques de Vapour. Ele consegue envolver você e deixá-lo atento a tudo o que ocorre no monitor, sempre preparado para surpreendê-lo e assustá-lo quando você menos esperar. Os inimigos variam bastante, pois são monstros, demônios e até mesmo fantasmas que aparecem para atormentá-lo a todo instante.

De certo modo, lembramos um pouco de Bioshock em Vapour, já que aqui você possui poderes especiais que são como encantamentos que ficam brilhando nas mãos, ativados temporariamente.  Logo ao iniciar o game, todos os comandos são explicados, então não há como se perder nos controles de Vapour, é tudo bem fácil. Para quem curte títulos de terror indie, esse game vale a pena. 

Prós & Contras

Prós

  • Garante bons sustos
  • Jogabilidade simples
  • Ambientação envolvente

Contras

  • Gráficos não são bonitos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vapour

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação