Logo VarieDrop Ícone

VarieDrop

Versão 1.4.0.0 Grátis
782 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 29/07/2015 Vieas Web
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Redimensione imagens para quatro tamanhos diferentes de forma simultânea, podendo alterar o formato de saída se necessário

VarieDrop é um editor que permite redimensionar imagens em até quatro formatos e tamanhos diferentes ao mesmo tempo. O programa apresenta uma tela dividida em áreas que determinam uma extensão e uma resolução específica para cada alteração que vai ser feita.

Para que o aplicativo funcione, basta arrastar e soltar uma imagem sobre a interface do software ou clicar com o botão direito do mouse sobre a fotografia e escolher a opção Enviar para > VarieDrop. Por meio das caixas de seleção mostradas na parte inferior da tela, você pode definir quais as áreas devem ser aplicadas e as que devem ser ignoradas durante o processo.

Redimensione imagens em até 4 tamanhos diferentes

O programa suporta imagens nos formatos BMP, JPEG, PNG, TIFF e GIF, tanto como entrada quanto saída. Você não pode escolher onde as fotografias redimensionadas vão ser salvas, mas elas geralmente são armazenadas em uma subpasta dentro do diretório de origem. Portanto, as chances de perdê-las são poucas.

Instalação: ativar opção “Enviar para”

Uma das telas que aparecem durante o processo de instalação oferece a seguinte opção: incluir o item “VarieDrop” na listagem de funções apresentada pelo menu “Enviar para” (Add to “Send To menu”). Se você quiser adicionar essa funcionalidade à lista mostrada ao clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem, marque essa caixa de seleção. Caso contrário, essa ferramenta não ficará disponível depois, quando você já estiver utilizando o programa.

Nossa Opinião sobre o VarieDrop

VarieDrop é muito complicado de ser utilizado, pois a interface não é apresentada de forma autoexplicativa, o que deixa o utilizador um pouco confuso em relação ao que deve ser feito nas configurações do programa. Campos como “Subfolder” e “Append to filename” parecem não fazer muita diferença nos resultados exibidos pela maioria das áreas do aplicativo, apenas pela primeira delas.

O funcionamento do programa acontece de forma extremamente rápida, até mais do que necessário. É inevitável se surpreender com a realização instantânea da conversão e do redimensionamento assim que você solta a imagem sobre a interface do aplicativo. Essa é uma característica positiva e negativa ao mesmo tempo.

Isso porque às vezes você pode soltar uma imagem sem querer sobre a tela e isso gerar a conversão de algo desnecessário, já que o VarieDrop não apresenta qualquer mensagem de confirmação antes de realizar o processo. Entretanto, a rapidez garantida pelo software evita que você perca tempo com o redimensionamento, pois o procedimento todo é realizado em menos de três segundos, mesmo para imagens com resolução relativamente grande – que apresentem mais de 3 MB.

Por outro lado, os resultados apresentados nem sempre são satisfatórios. Geralmente as configurações definidas na primeira área são respeitadas à risca, sem que haja diferenças entre o programado e o apresentado depois do processo finalizado. Entretanto, as demais categorias falham no momento de redimensionar as fotografias, mantendo, porém, excelência na conversão dos formatos.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionamento extremamente rápido
  • Converte os arquivos enquanto os redimensiona

Contras

  • Interface muito confusa e muito poluída
  • Processos nem sempre resultam em imagens de qualidade
  • Os redimensionamentos muitas vezes saem diferente do programado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VarieDrop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação