Logo Vbuzzer Messenger Ícone

Vbuzzer Messenger

Versão 2.5.250 Grátis
5.18 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 08/12/2009 Softroute
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+14 Avaliações
  • Foto de francislene
    francislene 16 de outubro de 2011 - 23:27
    10
    Nota Excelente!
    Esse programa é muito ja ha tempos que estava a procura de um programa como esse, pois não consigo mais usar o msn 2011, agora ta blz, só apanhei um pouco pra fazer ele abrir o msn mais depois ficou tudo ok!
  • Foto de fagner filgueira
    fagner filgueira 15 de outubro de 2010 - 14:34
    2
    Nota Ruim!
    ATENÇAO!!!!!! este programa é ruim e mal intencionado, baixei instalei nao funcionou corretamente e na hora de desinstalar: surpresa!!!!!!!!!! ele nao desinstala totalmente. terei que rebootar o pc pq ha uma interferencia do programa que ainda permanece no meu pc interferindo na minha impressora. estranho? tb acho!! mas nao sou amador em softwares entao nao baixem este lixo!!

Descrição

Equipe Baixaki
Reúna MSN, ICQ, AIM e Yahoo em um mensageiro só

Vbuzzer Messenger é um mensageiro instantâneo muito semelhante ao Windows Live Messenger E que reúne quatro serviços em um só: MSN, ICQ, Yahoo e AIM. Dessa forma, você pode se conectar em vários mensageiros ao mesmo tempo, em apenas um lugar.

Realizando o cadastro no serviço

Quando você abre o programa, para começar a utilizá-lo é necessário fazer um cadastro no Vbuzzer, escolhendo nome de usuário, senha e email. Depois, opcionalmente, você pode preencher com mais alguns dados seus como nome, sobrenome e endereço.

A seguir, você entra com suas contas de MSN, Yahoo, AIM e ICQ com as respectivas senhas. E, por fim, cheque seu email para verificar e concluir o cadastro. O programa sugere para que uma mensagem falando do Vbuzzer seja enviada para todos os seus amigos. Se você não quer incomodá-los, marque a caixa que diz “Não quero enviar essa mensagem”.

Mandar ou não a mensagem?

Como usar o mensageiroJanela principal.

Depois de ter o cadastro confirmado, você só precisa entrar com o nome de usuário e a senha do Vbuzzer na tela principal do programa. Também é possível marcar para lembrar de seus dados e entrar automaticamente, caso você queira — funciona da mesma maneira que o Windows Live Messenger.

A interface principal é igual àquela do Windows Live Messenger. Você pode mudar sua foto dando um clique sobre ela. Assim, é aberta uma janela com imagens que são sugestões vindas do próprio programa. Para escolher outra, clique em “Navegar” e procure o arquivo.

Para abrir uma janela de conversa, basta dar um duplo-clique sobre o contato com que você quer conversar. A conversa também é bastante semelhante ao padrão MSN.

É possível mudar a fonte e a cor e escolher dentre alguns poucos emoticons que são parecidos com os que já existem no programa da Microsoft. Há uma função inédita do programa que fica no topo: trata-se da função para traduzir. Basta escolher a língua, digitar o texto e pressionar “Traduzir”.

Na janela de conversa também é possível realizar uma chamada e enviar um fax (caso você tenha créditos pagos); como funções já comuns do Messenger você encontra a possibilidade de enviar arquivos e visualizar o histórico de conversas.

Janela de conversas

As opções do programa

As opções podem ser acessadas através da janela principal do Vbuzzer em um ícone que se assemelha a uma engrenagem. Em “Geral” você define seu apelido (como os outros veem você) e a mensagem pessoal. Também é possível escolher para mostrar ou não fotos de seus contatos e opções de inicialização do programa.

Se você se incomoda com os sons de mensageiros instantâneos, então “Alertas e sons” é o local em que você pode desativar tudo e ficar mais tranquilo. Ao clicar em “Outros” você escolhe em quais pastas deseja salvar arquivos e históricos. Já se você quer adicionar ou alterar as contas dos serviços de mensageiros, clique em “Outras contas de IM”.

Adicionando e alterando contas.

A última opção, “Notícias RSS” é bastante interessante, já que é possível adicionar inscrições de Feeds para acompanhar somente as notícias que você quer e não aquelas impostas pelo programa, como acontece no Windows Live Messenger.

Nossa Opinião sobre o Vbuzzer Messenger

Vbuzzer Messenger tem uma intenção muito boa: reunir quatro serviços de mensagens instantâneas em um lugar só, mas sem perder as características principais do Windows Live Messenger. E isso é perceptível, já que a interface é extremamente semelhante ao aplicativo da Microsoft.

O problema é que, já no início, após fazer o cadastro, o programa faz uma pergunta inconveniente de mandar uma mensagem oferecendo o Vbuzzer Messenger para os amigos. Além disso, uma série de “convites” são abertos, o que incomoda o uso do programa. Aqueles mais apegados com emoticons também têm sérios problemas, já que não se aceita nada que personalizado e há somente alguns dos “oficiais”.

Outro ponto fraco é o fato de não permitir criar conferências (conversas com várias pessoas). Mas, fora isso, o programa funciona de maneira rápida e leve, permitindo reunir de fato as contas de outros serviços em um local só de maneira organizada e prática. E, além de tudo, funciona como um serviço VoIP (mediante pagamento). Agora cabe a você, caro usuário, definir as vantagens e desvantagens do programa e ver se vale realmente a pena.

Prós & Contras

Prós

  • Semelhante ao Windows Live Messenger.
  • Rápido.

Contras

  • Não permite conferências.
  • Não permite emoticons personalizados.
  • Convites e mensagens impertinentes.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vbuzzer Messenger

+14 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação