Logo VDraw Ícone

VDraw

Versão 2.5 Grátis para testar
108.4 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 26/04/2014 Metasoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Editor completo para desenho vetorial com diversas ferramentas

VDraw é um editor de imagens vetoriais que permite elaborar desenhos para diversas situações. Além disso, o programa também pode ser utilizado para montar fluxogramas, organogramas, diagramas de rede, entre vários outros, contando com uma série de elementos já prontos para você organizar na tela.

Dessa forma, o aplicativo pode ser a alternativa recheada de opções que você estava procurando para o desenvolvimento de imagens variadas. Como o aplicativo não consome muitos recursos do computador, ele pode ser utilizado em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema ou travamento.

Para várias situações

Mesmo que editores profissionais de imagens possuam uma série de recursos, nem sempre eles são apropriados para a criação de desenhos vetoriais. Assim, o ideal é recorrer a um aplicativo um pouco mais especializada, que certamente oferecerá as ferramentas necessárias para você completar o seu trabalho.

Desenhando

O VDraw é um aplicativo dessa categoria, permitindo montar pôsteres, brochuras, folhetos, mapas, calendários, plantas de edifícios, diagramas em geral, entre outros itens. O programa opera a partir de uma única tela, com as funções secundárias agrupadas na principal (à esquerda ou à direita), conforme a ferramenta escolhida.

Ele permite trabalhar com desenhos montados a partir do zero, utilizando os objetos disponíveis ou até mesmo a partir de uma imagem. O programa conta com diversas opções e ele requer que você “explore” os seus menus e alternativas para conhecer as ferramentas e deixar as suas experiências ainda melhores.

Recursos poderosos

O programa apresenta, na barra de ferramentas na lateral esquerda, uma série de categorias. Ali, por meio dos botões você pode acessar os setores contendo elementos como formas, curvas, conectores, dimensões, plantas, símbolos tradicionais, formatos geométricos, mapas, itens para redes, elementos de construção, fluxogramas, diagramas, gráficos, textos, calendários e word art.

Modificações simples em imagens

Ao clicar em qualquer um dos botões, uma nova janela é exibida com toda a variedade de itens disponível para a categoria, contendo subcategorias para organizar os elementos. O programa também conta com uma paleta de cores bem completa, agrupada na lateral direita da tela, em conjunto com algumas opções de ajustes de saída.

Na parte superior da tela, você encontra várias barras de ferramentas com opções costumeiramente utilizadas, além dos menus contendo as alternativas disponíveis separadas em setores.

Nossa Opinião sobre o VDraw

VDraw é um editor bem completo e recheado de recursos, desenvolvido especialmente para você trabalhar com desenho vetorial. No entanto, ele também pode ser uma ferramenta indicada para realizar ajustes simples em imagens, visto que você possui uma série de opções que podem facilmente ser aplicadas a ilustrações já prontas.

A interface do programa apresenta um formato adequado aos programas modernos, além de trazer familiaridade com outros editores. Dessa forma, se você já operou uma aplicação desse estilo, certamente não terá qualquer tipo de dificuldade para utilizá-lo. No entanto, mesmo que você não possua muita afinidade com editores, o fato de ele ser bem organizado certamente facilita na hora de encontrar as ferramentas disponíveis.

A tela do aplicativo adota um estilo de divisão comumente utilizado por outros programas dessa categoria, agrupando opções abertas na tela principal. Outro ponto interessante é que, ao contrário de vários editores que existem no mercado, o programa é extremamente leve e pode ser utilizado sem travamentos.

Você pode, inclusive, manter outras aplicações abertas enquanto estiver usando o programa e realizar outras tarefas no computador sem qualquer tipo de prejuízo ao funcionamento da máquina. O VDraw não possui exemplos prontos para você visualizar ou apenas alterar, mas como ele conta com uma grande quantidade de elementos variados, certamente você encontrará o que precisa para as suas criações.

Assim, se você está em busca de um editor vetorial que esteja recheado de recursos poderosos, certamente vai gostar do VDraw.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Diversas ferramentas disponíveis
  • Paleta bem variada

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VDraw

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação