Logo Veeeb Ícone

Veeeb

Versão 1.0.0 Grátis
3.17 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2003/8
Adicionado em : 10/03/2010 DAMGroup GmbH
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Vonrelem
    Vonrelem 15 de março de 2010 - 21:14
    2
    Nota Ruim!
    O programa é muuuuuito pesado e a resolução dos vídeos é péssima. Parece que você está assistindo a um quebra-cabeças, de tão quadriculada que a imagem dos vídeos fica. Há outro programa semelhante muito melhor e mais leve chamado Desktop Tube.

Descrição

Douglas Ciriaco
Assista a vídeos do YouTube e veja imagens do Flickr diretamente em seu desktop e de maneira bem simples

Veeeb é um aplicativo para pesquisa e visualização de imagens e vídeos em dois dos principais portais do gênero na web. Você faz tudo diretamente no desktop, sem necessariamente ter que acessar os serviços pelo navegador.

O programa funciona com a tecnologia AIR da Adobe. Para instalar o Veeeb em sua máquina é necessário ter o Adobe AIR instalado, clique aqui para baixar o aplicativo. Depois de tudo instalado é só iniciar sua busca por conteúdos multimídia na internet.

Pesquisa

A opção “Search” (pesquisa) do Veeeb é responsável por levar você a todo conteúdo disponível pelo programa. Antes de digitar qualquer termo referente ao que você quer encontrar, é preciso indicar qual o mecanismo de pesquisa será utilizado. Existem três à sua disposição: o MediaCenter do DAMGroup (desenvolvedores do Veeeb), o Flickr e o YouTube.

Escolha a ferramenta de busca

O MediaCenter conta com arquivos de áudio e apresentações de slide diversas. O Flickr é a rede social de imagens do Yahoo! em que todo mundo pode armazenar e compartilhar imagens. O YouTube é o maior portal de vídeos da internet, com um acervo gigantesco e usuários do mundo todo.

Os resultados são exibidos na tela e, posicionando o cursor do mouse sobre cada um, é possível visualizar seu título. Infelizmente, no Veeeb não há como ver a descrição do filme ou da imagem, contudo, ao selecioná-lo, você pode exibi-lo diretamente no programa ou clicar em “YouTube page” ou em “Flickr page” para acessar no navegador a página do serviço.

Salvando em seu PC

Enquanto você pesquisa por vídeos e imagens, pode separar tudo para visualizar posteriormente. Para isso basta clicar sobre o item e arrastá-lo para a seção “myBAG”. Depois, clique sobre “myBAG” e lá está tudo o que você selecionou, seja foto, vídeo, áudio ou apresentação de slide.

myBAG

A partir desta seção você pode exportar o arquivo diretamente para um documento do Microsoft Word ou PowerPoint, sem nenhuma dificuldade. Clique sobre o botão referente ao programa desejado no painel do Veeeb para enviar imagem ou vídeo.

Você também pode salvar as imagens – vídeos não – em seu computador. Para isso basta arrastá-las para a Área de Trabalho ou uma pasta qualquer. Um procedimento simples que permite a qualquer usuário guardar em sua máquina fotos do Flickr.

Nossa Opinião sobre o Veeeb

Para quem procura imagens para fins profissionais ou então gosta de ver vídeos do YouTube, o Veeeb é uma boa opção. Ele permite a você fazer tudo isso sem sair do desktop, além de dispor de uma simples ferramenta para separação de cada conteúdo selecionado.

Durante a instalação do aplicativo foi encontrado um problema: se você já possui o Adobe AIR instalado em sua máquina, não consegue dar sequência à instalação até que reinstale o aplicativo da Adobe. Fora isso, tudo ocorreu normalmente e a instalação não levou muito tempo.

Outra “falha” que pode ser indicada é o fato de o Veeeb não realizar download de vídeos do YouTube. Ao arrastar um vídeo do YouTube do programa para sua Área de Trabalho, a única coisa que é salva é a imagem de pré-visualização do filme.

O funcionamento do Veeeb também não é nada problemático, não consumindo muitos recursos do sistema. Além de leve, o programa é intuitivo, com uma interface belíssima e muito bem organizada, facilitando a vida de qualquer usuário com os botões que reúne na Barra de ferramentas na base do programa.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Prático

Contras

  • Não salva vídeos do YouTube

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Veeeb

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação