Logo Veetle Ícone

Veetle

Versão 0.9.19 Grátis
4.64 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 22/02/2016 Veetle
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de Rodrigo Zillesg
    Rodrigo Zillesg 24 de abril de 2010 - 16:03
    8
    Nota Ótimo!
    Embora ainda falte conteúdo, eu achei ele fantástico pra assistir jogos da libertadores. Tem o canal da fox internacional. Então assisto qualquer jogo da libertadores, com uma qualidade fantástica, e sem ter q ouvir as bobagens q os narradores da globo dizem.

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Assista aos mais variados programas sem sair da frente do computador

É bastante comum encontrar sites estrangeiros que possibilitam aos seus usuários assistir a vários filmes e seriados online e gratuitamente. Contudo, por causa da baixa velocidade de conexão de muitos usuários brasileiros, o serviço não é disponibilizado para nós.

A quantidade desses serviços não é muito grande, mas quando eles possuem o conteúdo controlado pelos usuários, não há fronteiras que impeçam a transmissão de programas. O Veetle está enquadrado nessa categoria de serviços e tem todo seu conteúdo movimentado por meio dos usuários.

Para assistir à programação do Veetle, você precisa instalá-lo em seu computador. Ele funciona como uma espécie de plugin, pois não se assiste a nada por meio dele. Pelo contrário: é necessário acessar o site do programa e usá-lo como se fosse um YouTube. Na página inicial você encontra os principais canais.

Acesse o site

Já pelos menus no topo do site é possível visualizar - em “Channels” (Canais) - uma lista com todos os canais e filtrá-los de acordo com o tipo de conteúdo desejado, assim como temática. A opção “Broadcast” (Transmitir) permite ao usuário a criação de um canal para a exibição de vídeos, desde que este já tenha criado uma conta no site.

Ao clicar em “Channels”, à esquerda aparecem os temas possíveis e à direita a lista de canais disponíveis. Com as opções superiores também há como organizá-los por popularidade (“Popular), boa qualidade de exibição (“Good Quality”) e pelos mais recentemente enviados (“Newest”).

Player em execução

Com o canal aberto, o player é exibido. Nele, você encontra as opções “Power” (para ou inicia a exibição), a barra de progresso do vídeo atual, a barra de controle de volume, “Aspect Ratio” (tamanho do vídeo na tela - proporção), “Lights” (deixa tudo escuro ao redor do vídeo), “Expand” (alarga ou diminui o vídeo na tela) e “Full Screen” (exibição em tela cheia - aperte Esc para desativá-la).

Logo à direita do programa estão duas abas: “Comments” e “Channels”. Por meio da primeira você visualiza comentários dos usuários do Veetle (também do Twitter e do Facebook) sobre aquele canal.

Já pela segunda há como ver outras possibilidades de canais para a exibição. Abaixo do player encontra-se a descrição do vídeo atual e as opções “Flag” (se cadastrado, inclui o canal aos seus favoritos) e “Share” (compartilha o link do canal em várias redes sociais).

Ainda abaixo do player, leem-se as informações do usuário que criou aquele canal e, ao seu lado, a programação de vídeos e quais os horários nos quais são exibidos. Enfim, mais à direita encontra-se outro método para compartilhar o canal atual: por meio da URL (endereço) ou de incorporação (via tags de HTML).

Nossa Opinião sobre o Veetle

O Veetle é um serviço que promete crescer bastante ou definhar rápido, pois o conteúdo é totalmente movimentado pelos usuários. Isto é, caso muitos vídeos ilegais ou pornográficos sejam enviados, provavelmente o site será tirado do ar.

Contudo, a velocidade de carregamento é muito boa, pois você escolhe com qual qualidade deseja assistir. Ou seja, adaptar a qualidade do vídeo à velocidade de sua conexão permite vê-los sem a necessidade de esperá-los serem carregados.

O visual geral do site é bastante limpo e sua interface se assemelha bastante ao YouTube - quem já está acostumado a usar um, não tem problemas ao utilizar o outro. Caso o criador do canal preencha a grade da programação, saber ao que se está assistindo é muito fácil - basta olhar em “Schedule”. Caso contrário, não há sequer como saber o nome do vídeo!

Instalar um programa para executar a função de um plugin parece exagero, mas isso permite que o Veetle funcione tanto no Internet Explorer como Mozilla Firefox e Google Chrome - caso funcionasse via plugin seria necessário desenvolver uma para cada navegador. Saída esperta do desenvolvedor para resolver problemas de incompatibilidade.

Prós & Contras

Prós

  • Depois de instalado, não é necessário executá-lo para que funcione
  • Qualidade de vídeo e áudio configuráveis
  • Pode-se criar o próprio canal

Contras

  • Conteúdo controlado pelos usuários
  • Há quem não preencha a programação
  • Sem programação não se sabe o que está passando

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Veetle

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação