Logo Velocímetro RJNET Ícone

Velocímetro RJNET

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 28/09/2010 RJNET
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+56 Avaliações
  • Foto de Heitor
    Heitor 13 de setembro de 2011 - 18:02
    10
    Nota Excelente!
    Ele mostra o resultado muito rápido, uqase de imediato, assim é quase imposível saber a real velocidade. Se vc tem uma net superior a 5 mega o resultado vai ser bem abaixo, dando a impressão errada que sua net está mais lenta que o normal. Como já citaram o da Copel é mais confiável, pois usa o SpeedTest. Vc vai ver que o processo é mais completo e bem mais confiável, mas antes de qualquer coisa vc deve ver se a taxa de download está correta na página do seu Modem. http://speedtest.copel.net/
  • Foto de Alecsandro
    Alecsandro 2 de setembro de 2012 - 03:04
    2
    Nota Ruim!
    o rjnet a uns 6 ou 7 anos atras logico!!! prestava... hoje em dia ele está desrregulado 100% minha net é de 1 mb...quando faço o teste ele mostra 7 megas, 8, 20, 50 e etc...um dia fiz um teste e ele mostrou 120 megas q é impossivel mais ainda. compando o minhaconexao, e speed teste o rjnet perde 99,99% prasses 2 ultimos sites!!! rjnet ja foi bom...hoje nao serve pra nada!!!

Descrição

Danilo Amoroso
Um botão e poucos segundos bastam para você saber uma estimativa sobre a velocidade de sua conexão

O Velocímetro da RJNet é um teste para a sua conexão de internet. Com ele, você obtem dados como velocidade média, taxa de transferência, qualidade da conexão e exemplos com a duração estimada de downloads dependendo do tamanho do arquivo.

Tudo o que você precisa fazer é acessar a página do Velocímetro e clicar no botão “Iniciar Teste”. O site então envia um arquivo de 100 KB e dispara um cronômetro que para quando a transferência é completada.

Este arquivo não é armazenado no seu computador e você não tem acesso a ele. Isso evita que o navegador que você usa armazene as informações em cache e, consequentemente, comprometa os resultados do teste.

Como é feito o teste?

Com base no tempo levado, o teste então calcula a média do tamanho do arquivo sobre o tempo demorado, o que gera a notação Kbps (kilobits por segundo). Com esse número, outros cálculos são feitos para chegar aos resultados detalhados do teste, como você confere abaixo:

Resultados do teste.

Velocidade média registrada: tamanho do arquivo dividido pelo tempo de download. É a média básica de velocidade em Kbps.

Taxa de transferência: divide-se a velocidade média por 8 para obter a taxa KB/s (kilobytes por segundo). Entenda a diferença entre Kbps e KB/s neste artigo que esclarece as unidades comuns da informática.

Qualidade da conexão: aqui é feita uma análise de sua conexão para acessar streamings de áudio e vídeo de acordo com a velocidade média registrada. Se ela for menor do que 56 Kbps, a qualidade é considerada baixa, ou seja, você pode ter dificuldades para ouvir músicas e vídeos de sites.

Se a velocidade ficar entre 56 e 128 Kbps, ela é considerada alta para áudio, porém média para vídeos. Se for superior a 128 Kbps, os dois valores são considerados altos.

Exemplos de download: cálculos simples que mostram o tempo estimado de download para arquivos de diferentes tamanhos. O resultado ainda exibe data e hora em que foi feito.

Código de incorporação

Você pode colocar o Velocímetro RJNET em sua página pessoal ou blog, desde que tenha suporte para códigos em HTML. É um simples botão que executa o teste. O botão está disponível em três tamanhos diferentes: 120x120, 120x160 ou 234x60 pixels (tipo wide). Na página do teste, acesse a aba “No Seu Site” e copie o melhor código para você.

Nossa Opinião sobre o Velocímetro RJNET

O Velocímetro é extremamente fácil de usar e os resultados são exibidos rapidamente, pois o arquivo utilizado tem apenas 100 Kb. No entanto, a simplicidade excessiva dá margem para variações nos resultados. Não significa que os resultados são duvidosos, apenas que estão mais sujeitos a alterações pela simplicidade do teste.

Não é possível salvar os resultados, algo que permite, por exemplo, comparar resultados com mais facilidade. Técnicos e usuários entusiastas certamente precisam desse recurso. Julgar a precisão de um teste é algo impossível, mas o Velocímetro RJNET está aí como mais uma opção muito simples para testar sua conexão.

Prós & Contras

Prós

  • Rápido e simples
  • Resultados fáceis

Contras

  • Não registra resultados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Velocímetro RJNET

+56 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação