Logo Vera Blanc: Ghost In The Castle Ícone

Vera Blanc: Ghost In The Castle

Grátis para testar
32.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Adicionado em : 08/02/2011 Winter Wolves
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Cesar Monastier Kleina
Banque o detetive e ajude a heroína Vera Blanc a desvendar o mistério de um fantasma

Vera Blanc: Ghost In The Castle é o segundo episódio da série de jogos de mistério e investigação em forma de história em quadrinhos lançada pela Winter Wolves Studio. Você assume o papel de Vera Blanc, uma jovem dotada de um poder especial: a capacidade de ler a mente das pessoas.

Apesar da vida de luxo que poderia levar por ter um pai extremamente rico, Vera preferiu desfrutar de suas habilidades e trabalhar como detetive de casos especiais ao lado de seu parceiro Brandon Mackey.

O caso da vez

A dupla se envolve em diversas tramas com a presença de criaturas sobrenaturais. O formato de jogo é semelhante a uma história em quadrinhos, com imagens em quadros que mudam com o tempo e, abaixo delas, diálogos se desenvolvendo. Clique uma vez com o mouse para a fala transcorrer devagar e duas vezes para ela aparecer inteira na tela.

Uma tela normal de diálogo do game.

Antes de começar a aventura, você pode assistir a uma introdução que apresenta a personagem. O cenário é um vilarejo localizado na Itália que carrega a lenda de ser assombrado por um fantasma. Uma série de crimes leva então os personagens a um castelo que parece ser a chave de todo o mistério envolvendo a aparição.

Em alguns momentos, é possível escolher um entre vários caminhos ou ações para os personagens tomarem, como conversar com um grupo de pessoas ou não, ou investigar determinado aposento em busca de pistas.

As pistas recolhidas aparecem aqui.

No canto direito da tela está um bloco de notas indicando qual o dia da investigação. Clique nele para ser direcionado a uma tela contendo todas as pistas recolhidas até o momento, além de uma descrição dos personagens, objetos e cenários encontrados.

A habilidade especial de Vera também é colocada em prática durante o jogo em pequenos mini games, como em um momento em que você deve resolver um típico jogo dos sete erros.

Um dos puzzles de Vera Blanc.

Já quando for necessário ler a mente de uma pessoa, você deve acertar as palavras que formam o pensamento do personagem. Clique sobre as letras para ir revelando o texto, mas cuidado: se errar muito, a frase não se forma e a pista se perde. Sem conhecimento em inglês, é difícil compreender a mensagem e passar por alguns dos desafios durante o jogo.

Nossa Opinião sobre o Vera Blanc: Ghost In The Castle

Vera Blanc: Ghost in the Castle possui uma trama sólida e que prende o jogador, fazendo com que você continue jogando até revelar mais detalhes e matar a curiosidade pelo mistério.O traçado dos personagens e cenários não são obras de arte, porém são caprichados e dão um detalhe adicional ao jogo.

Na questão de jogabilidade, os mini games que acompanham a história e cortam os diálogos são simples e fáceis de serem solucionados, mas garantem a diversão. Já o formato do jogo é cansativo e o ato de clicar para revelar os diálogos pode enjoar facilmente depois de um tempo. Além disso, a impossibilidade de salvar por ser a versão Trial e a necessidade de domínio do idioma acaba limitando a jogatina.

Prós & Contras

Prós

  • Boa trilha sonora.
  • História interessante e cheia de detalhes.

Contras

  • Suporte de idioma apenas em inglês.
  • Jogabilidade com excesso de texto, limitando as ações do jogador.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vera Blanc: Ghost In The Castle

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação