Logo Verge Ícone

Verge

Grátis
6.54 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/2000/7/8
Adicionado em : 12/02/2009 Kyle Pulver
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Giles_F_Ahrun
    Giles_F_Ahrun 19 de julho de 2009 - 12:59
    10
    Nota Excelente!
    Quando eu falo para meus amigos que o futuro dos jogos eletrônicos são os jogos de produção independente, eu não estou brincando. Ao contrário dos jogos feitos pelas grandes empresas que carecem de criatividade ultimamente (salvo excessões), um jogo de produção independente não é obrigado a seguir os "padrões" que as mesmas adotam. Verge é um belo exemplo disso. Baseado em um tema de H.P. Lovecraft descrito no Commonplace Book, mais exatamente o tema 27, Verge coloca você em um universo pré-histórico e você deverá resolver quebra-cabeças ao mesmo tempo em que enfrenta criaturas que cospem fogo assim que você é visto. Entretanto, o que separa Verge dos demais jogos, é que morrer não é exatamente o fim do jogo. Ao contrário. Para resolver certos quebra cabeças, morrer é uma necessidade e ao fazer isso, se suicidando nos espetos ou se afogando nos lagos espalhados pela fase, você é transportado para o mundo da morte e tudo fica de ponta cabeça. Isso não impede de você ser realmente morto pelos inimigos que você encontra no jogo. Embora a música seje belíssima, não existem outras músicas presentes no jogo a não ser uma pequena variação quando você vai para o mundo da morte. E como este jogo foi feito para um concurso do "Commonplace Book de Lovecraft" no The Independent Games Forums, não se pode esperar um jogo muito longo (não existe nem um sistema de senhas ou save nele). A propósito, este jogo foi o vencedor neste concurso.

Descrição

Willian Fonseca
Game de plataforma excelente em que morrer faz parte das estratégias em cada cenário Diversão garantida

O Verge é um daqueles games cada vez mais raros nos dias de hoje, pois ele consegue unir elementos criativos, leveza e diversão em um único jogo, algo que poucos desenvolvedores conseguem realizar com maestria. Em um game de aproximadamente 6MB, você sem dúvida se divertirá durante horas na frente do computador.

Nele, você controla um personagem simples e carismático, que deverá passar pelos mais complexos cenários de maneiras muito inusitadas. A principal delas é morrer. Sim, em Verge morrer faz parte da estratégia, e será fundamental para o sucesso do jogador.

Morrer é preciso!

Em Verge, o personagem principal muitas vezes se vê sem saída em determinadas situações. Nestas ocasiões, por incrível que pareça a melhor alternativa é morrer. Assim, ele é levado para uma espécie de inferno, em que tudo está de ponta cabeça mas mantém os aspectos originais do relevo.

Pequenas edificações semelhantes à capelas permitem que o personagem volte ao mundo dos vivos, realizando novas ações que determinarão o seu sucesso ou não dentro do jogo. Os enigmas em geral fazem você utilizar a morte e a ressurreição do personagem de forma conjunta, liberando passagens, botões e itens importantes para a conclusão de cada fase.

Desafio constante

Cada fase apresenta algo novo e divertido para que você mantenha a atenção em Verge. Em breve você precisará carregar blocos especiais, levando-os até seus encaixes para prosseguir, além de novos inimigos para matar e impedir sua morte em locais desnecessários.

Caso algum deles acabe matando seu personagem, você também é levado para o mundo dos mortos instantaneamente. Lá, seres flutuantes tentarão pegar o protagonista, que para se livrar precisa sacudir com as setas do teclado. Caso eles consigam esvaziar sua segunda barra de energia, você perderá definitivamente e precisará recomeçar o cenário.

Dicas

Em várias situações no Verge, você precisará pensar exatamente onde e como deverá morrer para atravessar para o mundo dos mortos no local correto. Lembre-se que para escapar dos monstros que sugam sua alma, é necessário sacudir o personagem com as setas do teclado.

Alguns blocos amarelos servem como chaves para que você prossiga nos cenários. Eles podem ser reativados através do botão de mesma cor, e em algumas ocasiões é necessário equilibrá-los sobre a cabeça para realizar seu transporte.

Em novos cenários, você atravessará lagos de um lado para o outro, pulando como em um trampolim. Para aumentar a potência do seu pulo e conseguir atingir distancias maiores em altitude, clique no botão de pulo – tecla Z – exatamente no momento em que o personagem realizar a travessia.

Nossa Opinião sobre o Verge

Em aproximados 6MB de download, você sem dúvida alguma passará boashoras de diversão com o Verge. O game consegue unir simplicidade e bomgosto em praticamente todos os aspectos, apresentando um visualarrojado e leve para ser rodado em qualquer computador simples.

A jogabilidade é muito fácil de aprender, bastando mover Verge com assetas do teclado enquanto pula com o Z. Pular é fundamental paraeliminar inimigos ao saltar sobre suas cabeças, no melhor estilo deMario e outros games de plataforma.

O desafio aumenta a cada novo nível, levando o jogador a quebrar acabeça em busca das soluções exatas para cada situação. Morrer fazparte da estratégia, levando Verge ao mundo dos mortos, onde ele poderealizar ações que influenciam ao retornar para a vida.

Prós & Contras

Prós

  • Simplicidade e diversão nas medidas certas
  • Temática inovadora, repleta de desafios

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Verge

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação