Logo Vermilion Desktop Composer Ícone

Vermilion Desktop Composer

Versão 0.21 Grátis
14.06 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 24/05/2011 Aaron Oxford
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Software experimental e bastante diferente para criação de músicas Dedicado a usuários experientes e estudantes

Vermilion é um aplicativo bastante diferente para compor músicas. Nas palavras do desenvolvedor, trata-se de uma “corrente de áudio modular com um sistema de eventos baseados em padrões, semelhante ao Buzz ou Psycle” (que são outros softwares para criação musical).

Em outras palavras, Vermilion é uma ferramenta de caráter experimental de composição por padrões. O software trabalha com amostragens, ou seja, você cria pequenos trechos de áudio que são ordenados em uma lista. O esquema serve para notas também, por exemplo: tocar Ré no tempo 1, tocar Dó no tempo 2, etc. Após a composição, você desenvolve a sequência do áudio de maneira visual, com setas e caminhos que lembram algoritmos de programação.

Programa diferente para composição.

As configurações do Vermilion permitem escolher o dispositivo de áudio, a taxa de amostragem com a qual o áudio é processado e o tamanho do buffer de áudio utilizado para mixagens.

Funcionamento básico

É importante ressaltar que, apesar dos recursos disponíveis, praticamente ilimitados para síntese sonora, a maioria das funções do Vermilion funciona via plugins. Há três menus principais: "File" (para abrir e salvar composições criadas), "Playback" (para controlar reprodução e iniciar gravação) e "Editing" (com recursos de edição como copiar e colar).

Abaixo dos menus, estão as abas com as ferramentas do programa: "Composer" (compositor, que lista os trechos musicais em ordem de execução), "Router" (espécie de algoritmo de síntese aditiva, que permite a inclusão de filtros e compressores sobre um som inicial), "Sample Bank" (banco com amostragens) e "Settings" (configurações do programa).

Nossa Opinião sobre o Vermilion Desktop Composer

Vermilion é um programa diferente da maioria em termos de criação musical, e lembra um pouco outras interfaces de síntese como o Pure Data. Entretanto, o software encontra-se em uma versão Beta, logo, mesmo alguns dos recursos indicados na interface do programa ainda não podem ser utilizados.

Por ser um software experimental ao extremo, requer do usuário um bom conhecimento de síntese, lógica e sequenciamento. Com uma interface rudimentar, ele pode frustrar iniciantes que estejam buscando uma ferramenta simples para composição.

Por trabalhar com uma licença aberta (General Public Licence), sua atual aplicação parece mais destinada a usuários avançados interessados em desenvolvimento colaborativo ou estudantes em busca de novas ferramentas.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta diferente

Contras

  • Experimental
  • Requer conhecimentos avançados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vermilion Desktop Composer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação