Logo Vex Ícone

Vex

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 09/01/2013 Amazing Adam
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Faça com que um destemido boneco de palito seja capaz de atravessar um cenário repleto de desafios

Vex é um jogo de puzzle, no qual você precisa conduzir um destemido boneco de palito por um cenário repleto de obstáculos.

Porém, ele precisa da sua ajuda para resolver os desafios existentes no caminho, de maneira a, finalmente, encontrar uma passagem segura até o seu objetivo.

Não há como escolher um nível de dificuldade para o jogo, sendo que mesmo no começo ele já apresenta desafios em um grau mais moderado. O aplicativo dispensa instalação, funcionando diretamente a partir do navegador.

Direto à ação

Como em muitos joguinhos de resolver situações interagindo com o cenário, não há um grande plano de fundo no game, mas, basicamente você está responsável pelo sucesso do protagonista em atravessar o cenário. Para isso, será necessário realizar diversas ações, como correr, saltar, deslizar e nadar, entre outras.

Resolvendo os desafios

Você está pronto para acompanhar o boneco de palito durante a sua aventura em um cenário recheado de situações perigosas?

Entrando no jogo

O jogo tem um cenário no qual os elementos estáticos estão na cor preta e os demais objetos apresentam tonalidades variadas, de forma a proporcionar destaque e diferenciá-los conforme utilização. Basicamente, você precisa conduzir o boneco de palito, mas resolvendo os desafios propostos durante o caminho.

Em várias situações, será necessário analisar o cenário para conseguir obter uma forma de passar por determinado trecho. A movimentação do personagem é feita tanto pelas setas direcionais do teclado quanto pela combinação clássica “W”, “A”, “S” e “D”. Sendo que a seta para a direita e a seta para a esquerda (ou o “A” e o “D”) servem para a movimentação para esses respectivos lados.

Jogando

A seta para cima (ou “W”) serve para fazer com que o protagonista pule (o que será necessário em várias ocasiões). Já a seta para baixo (ou o “S”) normalmente serve para deslizar. Em várias situações, será necessário combinar os movimentos para que você consiga realizar determinadas ações (como pular mais alto ou escolher uma direção para o salto).

Os obstáculos variam, trazendo itens como espinhos, quedas, cascatas, paredes nas quais é preciso escalar etc. Durante o caminho, também estarão presentes vários objetos (como trampolins, elevadores, entre outros) para ajudá-lo a alcançar determinados trechos do mapa. De certa forma, o jogo já começa em um grau de dificuldade moderado e fica cada vez mais desafiador à medida que você evolui.

Nossa Opinião sobre o Vex

Vex é um jogo mais voltado para quem gosta de puzzles com um tema um pouco mais descontraído, visto que o próprio protagonista da história é um boneco de palito. Além disso, o fato de o cenário conter desafios a cada trecho ajuda a entrar nessa ideia de games com menos história e mais adequados como um passatempo para relaxar (afinal, como é que o personagem foi se meter em tal situação).

O cenário traz uma diferenciação de cores entre os elementos básicos e as partes que devem ser utilizadas para a interação com o personagem. Isso é muito interessante, até mesmo para você ter ideia de como deve proceder para atravessar ou sair de algumas das situações propostas ao longo do caminho na tela.

O gráfico e os desenhos são simples, porém estão bem elaborados e de acordo com a ideia transmitida pelo jogo. A música de fundo também é voltada para o tema, adotando uma melodia forte, o que ajuda na imersão no clima de “pura adrenalina” transmitido pelas imagens e pela mecânica de funcionamento do game.

A jogabilidade também é boa, visto que a movimentação é feita por teclas comumente utilizadas para essa função em games. Além disso, o tempo de resposta aos comandos é imediato, garantindo que não haja atrasos para realizar uma tarefa, o que seria realmente ruim, considerando que esse jogo requer ações rápidas em muitos casos.

Além disso, as partes que necessitam de interação são simples, pois tudo é resolvido por meio dos comandos básicos (como pular em um trampolim). O jogo começa um pouco mais fácil, ainda assim tem certa dificuldade. Da mesma forma, ele passa rapidamente a precisar de bastante raciocínio para atravessar algumas regiões do cenário.

Se você gosta de puzzles que possuem um grande enfoque na resolução de desafios para atravessar o cenário, certamente vai gostar do Vex.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e desenhos adequados ao game
  • Música de acordo com a ideia do jogo

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não há como escolher um grau de dificuldade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vex

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação