Logo Victory Command Ícone

Victory Command

Versão Alpha DEMO Grátis para testar
1.19 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 03/06/2015 Petroglyph
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Será que o seu time tem a melhor estratégia para conquistar o território?

Victory Command é um MOBA de estratégia militar no qual você vai ter que entrar em combates de forma tática para vencer a partida.

Como de costume, trata-se de um game multiplayer cooperativo no qual duas equipes de cinco jogadores travam uma batalha em busca da vitória.

Para baixar o título, é preciso ter o Steam instalado no seu computador e possuir uma conta válida no serviço. A criação do seu login pode ser feita na própria interface do aplicativo, logo após a instalação. Se você quiser saber como é o procedimento para fazer o download de jogos pela plataforma, consulte este artigo.

Este é um game que está em fase de desenvolvimento e de testes (Alpha) e pode nem sempre se comportar da maneira esperada. Da mesma forma, ele ainda pode sofrer uma série de alterações até o lançamento da versão final. Inclusive, traz até o momento a limitação de apenas três companhias para o jogador usar.

Fazendo o cadastro

Como mencionado acima, o jogo está em fase de testes e com o acesso liberado nesse caráter. Para usá-lo, é necessário criar uma conta, entretanto, ela deve ser feita a partir da própria interface do game para garantir que você possa usá-lo imediatamente. Logo, uma vez com tudo atualizado, clique no botão de registro.

Feito isso, uma nova janela do seu navegador é aberta e você deve inserir os dados solicitados, tratando-se de um nome de conta, um email e uma senha. Concluído o procedimento, você recebe uma mensagem de confirmação diretamente na tela e, em seguida, já é possível usar as credenciais registradas no game.

Carregando a partida

Caso você tente registrar-se diretamente na página do desenvolvedor, apenas a solicitação da chave de cadastro para o Beta está disponível e, nesse caso, pode levar algum tempo para que ela seja recebida por email.

Estratégia para vencer a guerra

Logo ao iniciar o jogo, você deve escolher uma das companhias com a qual deseja jogar, observando que cada uma delas conta com unidades e habilidades diferentes. Feito isso, você é colocado na fila de espera para a criação da partida e, uma vez encontrado um time, basta selecionar os itens desejados na tela e marcar o botão para indicar que você está pronto.

Escolhendo a companhia

Em seguida, o jogo propriamente dito é aberto e você deve montar a sua estratégia, em conjunto com o time, para conquistar os objetivos propostos. Um deles é tomar controle das regiões específicas para a vitória, que são três. Elas ficam delineadas por bordas da cor verde para quando são dos aliados e vermelha para os casos nos quais o inimigo as controlam.

Cada vez que a sua equipe controla uma região a mais que o time inimigo, vocês conquistam pontos de vitória. Quanto mais delas forem capturadas, mais rápido será o progresso para vencer a partida. Há alguns pontos secundários que podem ser capturados, mas, no caso deles, é necessário manter algumas unidades no local por algum tempo para garantir que eles passem a ser do seu time.

Montando o time

Ao serem capturados, eles permanecem bloqueados para a reconquista por alguns instantes, garantindo que possam ser montadas estratégias para prender outros pontos de forma segura durante esse período. Além disso, cada ponto traz uma vantagem na sua captura, conforme o seu tipo.

Controles e combates

O controle das suas unidades é feito com o mouse, sendo necessário selecionar os grupos com o botão esquerdo, suportando o processo em lotes por mantê-lo pressionado. Já a movimentação é feita com o direito, apenas indicando o local para o qual o exército deve ser levado. Se você precisar fazer o movimento reverso, mantenha a tecla “Ctrl” pressionada ao executar a ação.

Evoluindo no jogo

O ataque a uma unidade inimiga também é realizado com um clique com o botão direito no oponente desejado. Se a tropa em questão for abatida, você pode mover a ordem para um próximo alvo, porém, se você não executar comando algum, o seu soldado simplesmente escolhe outro deles para fazer o ataque.

O sistema de combate é bem simples e, uma vez engajadas, as unidades resolvem a batalha conforme a força da arma e da armadura. Enriquecendo a jogatina, cada tipo de armamento é mais forte contra determinada proteção.

Nossa Opinião sobre o Victory Command

Victory Command é um jogo multiplayer no estilo MOBA, mas de estratégia militar. Aqui, como de costume, serão montadas equipes de cinco jogadores em cada um dos lados, entretanto, você não está limitado a três caminhos para chegar aos seus objetivos. O mapa é inteiramente aberto, contendo percursos variados que podem ser seguidos.

Inclusive, há pontos que só podem ser atravessados pela infantaria, bem como lugares que concedem vantagens estratégicas quando ocupados pelos jogadores. Como se trata de uma versão de testes, três companhias foram disponibilizadas para o jogador, cada uma delas com várias unidades e habilidades diferentes. Posteriormente, de acordo com o desenvolvedor, mais de 15 delas integrarão o jogo.

Cuidados na criação da conta

Como o jogo está com acesso antecipado à versão de testes, para usá-lo no mesmo dia é preciso criar a sua conta pelo Steam. Ou seja, feito o seu download e as atualizações, após abrir a interface do game propriamente dito, recorra ao botão disponível nela para fazer o registro, caso contrário, se você entrar diretamente pela página do desenvolvedor, é necessário aguardar um código de acesso.

Gráfico e jogabilidade

O game conta com gráficos muito bem elaborados e completamente dentro da ideia proposta, trazendo um cenário no estilo militar e unidades que colaboram com essa premissa. Há uma música leve no plano de fundo, ideal para contribuir com a ambientação e suave o suficiente para não quebrar a atenção do jogador.

Os demais sons são referentes às ações realizadas no cenário e tudo está muito bem sincronizado com o que é visto. Ainda que o servidor do jogo não seja no Brasil, não há muito atraso durante a partida, porém, é possível que você perceba mais diferença ao fazer o seu primeiro engajamento de tropas, que, aparentemente, fica um pouco mais lento.

Entretanto, essa característica é totalmente influenciada pela sua conexão com a internet, podendo haver variações de tempo. A jogabilidade é boa, pois a partida é controlada pelo mouse e o seu estilo de comando segue o que é utilizado em vários outros jogos da categoria, trazendo certa familiaridade ao jogador.

Ainda que seja um jogo multiplayer e em fase Alpha, ele já possui uma comunidade ativa e você não vai esperar muito tempo para conseguir aliados e oponentes para entrar em ação.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Três companhias para você escolher
  • Mapa aberto, permitindo montar estratégias variadas

Contras

  • Interface em inglês
  • Como está em Alpha, pode conter bugs e erros inesperados

Avaliações sobre o Victory Command

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação