Logo Video Booth Ícone

Video Booth

Versão 2.8.3.2 Grátis para testar
9.67 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 15/10/2018 My Video Booth
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+17 Avaliações
  • Foto de Vinicius Carlos de Medeiros
    Vinicius Carlos de Medeiros 21 de outubro de 2014 - 11:16
    10
    Nota Excelente!
    Eu uma vez gravei um vídeo nele, com um efeito fantasma usando "Drag me to Hell" e outro, usando alguns elementos de Cena, mais uma música que criei. Posso Dizer que estávamos pensando em lançar no Youtube em nosso Canal, depois dele passar por algumas etapas, mas mesmo assim é excelente e deu susto até em nós, não sabíamos que iria ficar tão real assim. Tanto que guardamos o vídeo com "Uma Dança Inusitada" que eu criei, porque não conseguimos realmente termos coragem e nem limitar a idade para ele. É Perfeito demais em Tudo, para quem é Criativo. Marcelo você só pode salvar se tiver SN dele, no baixaki ensina como fazer. Vale muito mesmo.

Descrição

Ana Cristina Martins Nemes
Sua webcam vira uma máquina fotográfica para capturar retratos com molduras e efeitos divertidos

Quer adicionar efeitos e molduras inusitadas em suas fotos tiradas com a sua webcam? Conheça o Video Booth, uma adaptação do renomado Photo Booth da Apple que conta com uma variedade enorme de efeitos e molduras para deixar as suas fotografias muito mais divertidas!

Funciona assim: ao abrir o programa, usando a webcam do seu computador, você pode escolher um efeito dentre os vários apresentados e clicar para bater a foto. Espere três segundos, faça uma pose e pronto! O efeito é aplicado instantaneamente.

Photo Booth no Windows?

Ao abrir o Video Booth, quem já teve contato com o Photo Booth da Apple vai ter a nítida impressão de que conhecem a interface de algum lugar. Não é à toa, já que todo este programa foi baseado no aplicativo da maçã. Claro, os efeitos são bem diferenciados, mas a aparência é semelhante.

Aparência lembra o Photo Booth da Apple

Ao abrir o programa você pode escolher o tipo de imagem que você deseja gerar e o efeito. Para escolher o efeito, clique em “Effects” e percorra as várias páginas, que apresentam filtros de cor, molduras e outros. Você tem uma prévia dos efeitos instantaneamente, e para selecionar o seu escolhido basta clicar sobre ele.

Navegue pelas páginas de efeitos

Pronto, o efeito foi escolhido, agora você tem três opções de formato: Fotografia simples, fotografias contínuas e vídeo. O segundo modo é bem interessante e lembra um pouco as cabines de fotografias antigas, nas quais várias imagens são tiradas uma após a outra. O intervalo é de poucos segundos entre uma foto e a próxima, somente o necessário para fazer uma nova pose! São 4 fotos a cada vez.

4 fotos de uma vez!

Fotografando com o Video Booth

Para tirar uma fotografia com o Video Booth, selecione o tipo e aguarde três segundos. É esse o tempo que o programa dá para que você se prepare. Em seguida, a tela fica inteiramente branca durante um período bem pequeno, uma tentativa de clarear o ambiente simulando um flash, e logo em seguida a imagem é carregada em uma espécie de timeline e você pode visualizá-la clicando sobre ela.

Timeline de imagens

As possibilidades com o Video Booth são muito grandes. Você pode chamar os amigos, fazendo imagens engraçadas, pode aplicar moldura e dar um toque diferenciado às suas fotos, e muito mais! Além de tudo, é possível postar os vídeos feitos direto para a sua conta do Youtube!

Faça o upload dos vídeos para o Youtube

Quer ganhar a versão completa de graça?

O desenvolvedor do Video Booth, possivelmente querendo ganhar espaço na internet, disponibiliza uma licença do aplicativo completo para cada usuário que postar uma resenha do programa em seu site ou blog, seguindo algumas instruções. Mas atenção, leia bem as regras para saber se você se encaixa no grupo que pode ganhar essa versão completa.

As instruções estão em inglês, e ele não especifica se a resenha precisa ou não ser neste idioma, portanto o melhor a fazer é entrar em contato com ele antes de começar a escrever. Com a versão completa, é possível exportar as fotos e vídeos, receber novos efeitos toda semana, entre outras vantagens.

Nossa Opinião sobre o Video Booth

O Video Booth é um programa bastante interessante, que vale a pena ser baixado. Além de ser uma forma divertida de aproveitar a sua webcam para tirar fotos, ele ainda oferece a possibilidade de fazer vídeos e postá-los diretamente no Youtube.

A semelhança com o Photo Booth, da Apple, é inegável. Toda a interface e as funções principais são bem parecidas com o software da maçã, o que não é um problema, de maneira nenhuma, pois ele traz aos usuários do Windows a oportunidade de se divertir com um dos aplicativos que mais fazem sucesso no Mac OSX!

Um problema encontrado é que, na versão gratuita, ele não permite que o usuário salve a imagem tirada, apenas armazene no próprio programa. Existem formas de contornar isso (tirar um screenshot da tela, por exemplo), mas são pouco práticas. Nada que tire o brilho deste ótimo aplicativo, porém.

Prós & Contras

Prós

  • Lembra bastante o Photo Booth da Apple.
  • Possibilidade de ganhar licença de graça.
  • Possui efeitos e molduras bem diversificados.

Contras

  • Não permite que o usuário salve a imagem na versão gratuita.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Video Booth

+17 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação