Logo Video Chat Rounds Ícone

Video Chat Rounds

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 02/09/2010 Rounds
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Jogue, compartilhe imagens e vídeos e divirta-se com seus amigos nesse aplicativo de videoconferência para o Facebook

O Video Chat Rounds é um aplicativo para o Facebook que permite fazer videoconferências com seus amigos da rede social. Lembre-se de que para exibir os vídeos no chat é necessário possuir uma webcam devidamente conectada ao seu computador. Para utilizar este programa é preciso ter uma conta no Facebook. Você pode criar uma aqui.

Preparando o aplicativo

Após acessar o link do Baixaki, caso você não esteja conectado ao Facebook, é aberta imediatamente uma janela do navegador solicitando seus dados de login. Em seguida, (ou caso já esteja com o Facebook aberto), o aplicativo pede sua permissão para acessar os dados de seu perfil de usuário. Clique em “Allow” para continuar a operação.

Feito isso, o programa é carregado normalmente, como os demais aplicativos do Facebook. Inicialmente, ao abri-lo, ele exibe sua foto de perfil na imagem principal. É preciso habilitar sua câmera para que ela comece a captar as imagens em tempo real. Para isso, clique em “Settings” e “Flash Options”.

Habilitando as permissões da câmera

Uma janela é aberta e nela você deve marcar a opção “Permitir”. Para não ter que repetir essa operação posteriormente, selecione a opção “Lembrar”. Caso o aplicativo não esteja reconhecendo sua câmera, clique em “Connect camera” para que ele faça uma nova busca pelo dispositivo instalado no computador.

Ainda na parte de configurações, também é possível ajustar o volume do fone e microfone, além de habilitar a publicação automática de imagens e links utilizados em sua videoconferência. Lembre-se de que seus amigos também precisam ter o aplicativo instalado para que vocês possam utilizá-lo em conjunto.

Iniciando a conferência

Depois de tudo devidamente configurado, é hora de começar sua videoconferência. Para isso, no canto superior esquerdo de sua janela de chat, clique na opção “Call menu”. Feito isso, o programa mostra seus amigos para que você selecione alguém online em sua lista. Para iniciar a chamada, basta clicar sobre o avatar de qualquer um deles.

Recebendo chamada

Feito isso o programa imediatamente faz “a ligação” para seu amigo e basta esperá-lo atender. Uma vez conectados, a tela é dividida ao meio, estando seu contato posicionado à esquerda e você ao lado direito dela. Para mandar um mensagem escrita, basta digitar o texto no campo apropriado ou falar ao microfone para mensagens de voz.

A videoconferência é apenas o começo!

O que deixa este aplicativo realmente interessante são as funcionalidades disponíveis para sua videoconferência. Uma vez que ela é iniciada, observe que no canto superior direito da tela há um menu chamado “Activity menu”. Nele, você pode escolher diferentes atividades para fazer com seu amigo, aplicar efeitos e modificar o tema de fundo.

Aplicando efeitos às imagens

O menu é dividido em cinco abas, representadas por um ícone. A primeira delas, “Effects”, permite que você adicione efeitos em sua imagem na câmera. Para selecionar qualquer um deles, basta clicar. Feito isso, a alteração escolhida é imediatamente aplicada em seu avatar e, para alternar entre eles, é preciso somente escolher outro.

Caso deseje voltar ao estado “normal” basta clicar em “Clear”, que é a primeira opção da lista. O programa disponibiliza vinte efeitos diferentes e entre eles você encontra neve, sépia, espelhar, fogo, água, arco-íris, infestação de insetos, fantasma, tabela ASC II, raio-x, fita de filme, fragmentar, dividir, aproximar da câmera, entre outros.

A segunda aba, “Gifts” permite que você escolha entre um dos dezoito objetos disponíveis para “presentear” seu amigo. Assim como os efeitos, basta clicar para selecionar qualquer um deles. Feito isso, o elemento escolhido é exibido no espaço da câmera reservado ao seu amigo por um período variável, porém curto, de tempo.

Jogando com seus amigos!

A maioria dos elementos são interativos, com exceção das máscaras, que permanecem estáticas na tela. Aqui, você encontra biscoitos da sorte, efeitos de discoteca, aureolas, oferecer cerveja, personagens distintos com diferentes interações, máscaras, entre outros. A aba seguinte, “Skins”, permite modificar a imagem de fundo da tela.

São disponibilizados dezessete temas diferentes como nuvens, deserto, campos, paisagens, túneis, palco, etc. Basta clicar para selecionar e, caso queira voltar ao tema inicial, clique em “Default Skin”. A aba “Games” permite que você e seu amigo joguem online. Nessa opção, a tela do programa abre um espaço ao centro para o carregamento do jogo, deixando as imagens das câmeras mais estreitas.

Uma vez selecionado o jogo, ele é carregado no meio da tela, dividindo a interface em três partes. Há seis games diferentes, entretanto, os comandos são efetuados com o mouse. Os jogos disponíveis são: “Qwerty Invaders”, “Truth or Dare”, “Infected Qwertys”, “Backgammon” (gamão), “Chess” (xadrez) e “Checkers” (damas).

A última aba, “Activities”, traz novas formas de interação com seus amigos via chat. Enquanto vocês conversam, é possível compartilhar vídeos, fotos, localizações em mapas, outros aplicativos e editor de texto. Para iniciar uma das atividades, basta selecioná-la na lista dentre as seis disponibilizadas pelo programa.

Assistindo a um vídeo do YouTube

Uma vez selecionada, a aplicação é carregada no centro da tela, dividindo-a em três partes. Então, basta utilizar o serviço normalmente ou digitar um texto no caso do editor. Você e seu amigo tem controle sobre o que é feito ao utilizar qualquer uma das opções disponíveis nesta categoria de funções.

Por exemplo, os dois podem pesquisar por um vídeo ou foto ou escrever no editor. Há seis tipos de interação a partir desta aba: “YouTube” para vídeos, “Flickr” para imagens, “Google Maps” para compartilhar localizações em mapas, “Text Editor” para escrever, “Facebook” para acessar outras áreas do Facebook e “Developers Applications” para outros aplicativos.

Outras configurações

Na Barra de tarefas do aplicativo há mais três opções para você. A opção “Snapshot” permite que você capture imagens da tela. Ao clicar no botão, ele efetua uma contagem regressiva antes da captura que dura aproximadamente três segundos.

Ao final, uma janela é aberta com uma miniatura e duas ações possíveis: “Post to wall” (publicar em seu mural no Facebook) e “Save to album” (salvar imagem no álbum de fotos). Caso você queira simplesmente fechar sem salvar a imagem, basta clicar no “X” no canto superior direito da janelinha.

Modificando a visualização da tela

A opção “View” altera como a tela de seu chat é exibida e o programa disponibiliza quatro modelos que podem ser utilizados. A função “Coins” acumula uma espécie de moeda virtual que pode ser utilizada para aumentar o número de itens de interação do aplicativo. Você pode obter “coins” publicando links e imagens ou convidando amigos para o Video Chat Rounds.

Nossa Opinião sobre o Video Chat Rounds

O Video Chat Rounds é um excelente aplicativo para quem gosta de conversar com seus amigos em videoconferência. Na verdade, o programa vai muito além de uma simples conversa, permitindo que você tenha diferentes formas de interação que vão desde compartilhar imagens e acessar outras partes da rede até jogar e assistir a vídeos do YouTube.

Os efeitos são simples, mas podem ser um diferencial divertido em uma conversa online. Alguns são semelhantes, especialmente aqueles voltados à distorção de imagem, mas ainda assim tem suas peculiaridades e diferenças. Não há um tempo de carregamento para eles, sendo aplicados imediatamente após a escolha do usuário.

O tempo de carregamento dos jogos mostrou-se um pouco lento, e variações podem ocorrer conforme as conexões de ambos e o tempo para permissão do aplicativo. As funções de Flickr e YouTube carregaram na velocidade normal que tais aplicativos costumam ter. Os vídeos, embora possuam um espaço menor de tela para a exibição, não ficaram mais lentos ou com distorções, sendo perfeitamente encaixados.

Se você gosta de chat com vídeo e de testar diferentes tipos de aplicativos e interações, vale a pena experimentar o Video Chat Rounds.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Funções em poucos cliques;
  • Uso intuitivo;

Contras

  • Carregamento conforme conexão;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Video Chat Rounds

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação