Logo Video Memory stress Test Ícone

Video Memory stress Test

Versão 1.7 Grátis
640 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 18/01/2011 Mikelab
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Teste as capacidades gráficas do seu computador e descubra se está tudo em ordem

O Video Memory stress Test é um software que faz um teste da placa gráfica do seu computador. Para fazer isso, ele faz com que ela fique estressada, ou seja, sobrecarrega-a para ver se algum problema subjacente aparece.

O teste funciona de maneira similar ao teste do próprio Windows, que você pode rodar escrevendo o comando dxdiag na caixa “Executar”. A diferença do Video Memory stress Test é que os relatórios de resultados são um pouco mais completos.

Dicas de uso

Antes de iniciar o teste, tome algumas precauções para evitar que leituras erradas aconteçam. A primeira medida a ser tomada, é fechar todos os programas que estiverem em execução, principalmente aqueles que exigem maior processamento gráfico, como players de vídeo.

Configurações

Em seguida, ajuste as configurações do teste, usando a área de configurações do próprio software, mostrada na imagem acima. A principal função é a chamada “Test type”, que define qual tipo de teste será feito. A opção padrão é “DirectX” que é a mesma do Windows. Os outros dois são testes desenvolvidos por usuários.

Outra opção importante, que você modificar, é a “Test set”, que define a complexidade do teste a ser feito. A versão “Full” (Completa) demora cerca de 15 minutos para ser finalizada, enquanto a “Small” demora menos da metade disto. Adicionalmente, marque a caixa “Beep if erros found” para que um som seja emitido sempre que erros forem encontrados.

Resultados

Os resultados vêm no formato mostrado na imagem acima. Caso você possua mais de uma placa de vídeo em seu computado, pode executar o teste separadamente em cada uma delas usando a caixa “Device” para escolher qual delas será analisada.

Nossa Opinião sobre o Video Memory stress Test

O Video Memory stress Test pode ser considerado uma ferramenta interessante para testar o driver de vídeo do computador apenas se forem levados em conta os dois testes adicionais, pois o do DirectX já acompanha o Windows naturalmente.

De qualquer forma, o programa tem uma interface simples, sem muitas opções de configuração, mas justamente por isso, facilitada para usuários com menos experiência. O programa ainda tem a vantagem de não precisar ser instalado, basta abrir o arquivo comprimido e rodar o executável.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Video Memory stress Test

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação