Logo Video Organizer Ícone

Video Organizer

Versão 1.0.0.64 Grátis
419 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 20/08/2014 James Harding
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Organizador de vídeos que possibilita a criação de bibliotecas com os filmes guardados em seu computador

Como o próprio título do aplicativo já sugere, o Video Organizer é um programa desenvolvido com o intuito de ajudar o usuário a organizar os vídeos que ele possui armazenados em seu computador. O software possibilita que você confira várias informações referentes à película anexada, desde a sinopse até o nome do diretor da obra.

Adicione filmes à lista do Video Organizer

A tela principal do Video Organizer possui duas formas distintas de apresentação, uma inicial e a outra quando existe um ou mais vídeos anexados à lista. A primeira delas exibe apenas quatro botões: “Add” (Adicionar), “Save” (Salvar), “Load” (Carregar) e “Find” (Encontrar).

Tela inicial do Video Organizer

Essas funções possibilitam que o usuário interaja diretamente com o programa, inserindo itens e salvando a listagem criada. Para começar a anexar filmes ao Video Organizer, clique no botão “Add”.

Na próxima tela exibida, seleciona a pasta onde os seus vídeos se encontram, para que sejam carregados ao acervo do programa. Assim que os itens estiverem aparecendo na janela inicial do aplicativo, é precisa dar dois cliques sobre os filmes (um de cada vez) para que os arquivos sejam carregados.

Após fazer isso, a janela principal do Video Organizer se transforma em uma tela mais alargada mostrando mais funções e várias informações referentes ao filme carregado.

Agora, no menu superior do programa, estão disponibilizadas as funcionalidades “Sort by” (Organizar por), “Info” (Informações), “Index” (Indexar), “Clear” (Limpar), “View” (Ver), “Catalog” (Catalogar) e “Exit” (Sair).

Salve a biblioteca criada

Quando todos os filmes listados estiverem carregados no banco de dados do Video Organizer, é possível salvar a biblioteca criada, a fim de abrir a mesma relação posteriormente. Para isso, clique no botão “Save”, localizado no menu superior do programa, e escolha a pasta onde você deseja armazenar o trabalho feito.

Todos os botões estão na parte superior da tela

Com isso, na próxima vez que você utilizar o Video Organizer, tudo o que o usuário precisa fazer é clicar na função “Load”, situada na parte superior da tela, e selecionar o arquivo gerado pelo aplicativo quando a relação de filmes foi salva.

Em seguida, toda a relação é mostrada na janela do programa, evitando que você precise inserir todos os itens novamente. Para assistir o filme, clique sobre o botão “View”, você é redirecionado instantaneamente para a pasta onde a película está localizada.

Nossa Opinião sobre o Video Organizer

A interface do Video Organizer não é uma maravilha, mas é organizada. As funções são disponibilizadas na parte superior da tela, centralizando a localização dos comandos, o que é bom, pois facilita o encontro dos botões quando o usuário os procurar. A representação das funcionalidades é feita de maneira adequada, os desenhos passam uma prévia da tarefa desempenhada por cada item.

O que realmente atrapalha na interface do programa é a coloração de fundo utilizada. A tela escura faz com que algumas figuras, que servem para representar funções, fiquem camufladas em meio à cor preta escolhida para o Video Organizer. O texto existente no aplicativo, por sua vez, é todo mostrado na cor branca, portanto é possível lê-lo sem dificuldade alguma.

Em relação ao funcionamento do Video Organizer, existem características positivas e outras muito negativas. O programa executa as ações de forma rápida, sem travar a tela ou demorar em carregar arquivos, mesmo quando são selecionados filmes grandes.

Porém, algumas funções simplesmente não funcionam e não há explicação do porquê. Um exemplo disso é o botão “Save”, uma das funções mais importantes do aplicativo, que não realiza ação alguma. Quando o usuário tenta salvar a biblioteca, o Video Organizer retorna erro e não completa a operação.

Considerando que o principal resultado que este programa deveria retornar é salvamento de bibliotecas de vídeos, então, só resta pontuar que a utilidade deste aplicativo é praticamente nula. O usuário não consegue, de fato, organizar o acervo de filmes, porque o Video Organizer não funciona corretamente, sem contar que apresenta muitos erros de execução.

Outra falha encontrada durante os testes, porém não tão grave assim, é a falta de um editor ou de funções que permitam ao usuário personalizar o conteúdo exibido. Essa característica funcionaria como um extra para o Video Organizer, que melhoria a utilização feita dela, assim que os erros encontrados forem corrigidos e o funcionamento seja melhorado.

Prós & Contras

Prós

  • Funções centralizadas em uma parte da tela
  • Botões representados de forma adequada
  • Texto exibido na cor branca facilita a leitura com o fundo escuro
  • Funciona rapidamente
  • Carrega filmes grandes sem demora e sem apresentar travamentos

Contras

  • Interface precária
  • Cor de fundo esconde alguns dos botões
  • Algumas funções não funcionam
  • O botão Save retorna erro quando usuário tenta gravar a biblioteca criada
  • Programa não mostra mensagens explicando por que certas ações não funcionam
  • Não permite ações de edição nem sequer de personalização

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Video Organizer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação