Logo Video Screensaver Ícone

Video Screensaver

Grátis
39 KB
Funciona em: Windows
7
Adicionado em : 13/06/2011 James Venning
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Qualquer vídeo agora pode facilmente servir como protetor de tela do seu computador

Quem gosta de coisas diferentes para deixar seu computador cada vez mais personalizado precisa ficar atento ao Video Screensaver. Este aplicativo permite que você use vídeos como proteção de tela do computador, tudo de modo bem simples, sem configurações avançadas e nenhuma instalação.

O Video Screensaver permite que você crie playlists intermináveis, selecione execução aleatória e ainda determine o tempo de ociosidade do sistema para que ele entre em cena. É possível ainda habilitar a execução de som, algo interessante para quando o vídeo é um clipe musical, por exemplo.

Configurando

Você não precisa instalar nada, mas é preciso ficar atento ao modo como se configura o Video Screensaver. Ao executá-lo pela primeira vez, surge um aviso na tela sobre a inexistência de um arquivo de configurações, mas basta confirmar para que ele seja criado na mesma pasta do programa.

Video Screensaver

Depois disso, o Video Screensaver começa a funcionar a partir de um ícone na Bandeja do sistema. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e, depois, em “Settings” para modificar as configurações do aplicativo. Na janela de configuração, clique sobre o botão “+” para adicionar novos vídeos e sobre o “X” para removê-los.

É possível alterar a ordem de execução por meio das setas “↓” e “↑”,  localizadas acima dos botões de adicionar e remover arquivos. Se preferir que o Video Screensaver execute os vídeos de forma aleatória, marque a opção “Play videos in random order”. Para executar o áudio do filme, marque “Play sound”.

Para o Video Screensaver continuar uma execução de onde parou da última vez, habilite a opção “Remeber position in current video”. Por fim, defina o tempo de espera para que o vídeo comece e a ser exibido em “Idle timeout (seconds)”. Lembre-se de que o tempo é marcado em segundos.

Nossa Opinião sobre o Video Screensaver

Finalmente uma opção realmente simples para inserir vídeos como protetor de tela. Video Screensaver consegue ser prático, funcional e nada complicado, pois não precisa nem ser instalado para que dê ao Windows essa nova capacidade. Sua configuração também não exige muito do usuário, e ele é discreto enquanto trabalha.

O problema aqui é o consumo de memória. Obviamente, executar um vídeo emprega um valor muito maior de memória RAM do que um protetor de tela convencional. Isso quer dizer que quem tem menos de 2 GB de RAM pode encontrar problemas para executar o filme escolhido com qualidade de áudio e imagem.

Como o desenvolvedor não informa quais são formatos suportados, é possível que você encontre problemas com alguns. Durante os testes que realizamos, vídeos em WMV funcionaram perfeitamente, ao contrário dos MOV. De modo geral, o programa é uma ótima opção para personalização do PC.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa instalar
  • Configurações simples

Contras

  • Problema com alguns formatos de vídeo
  • Grande consumo de memória RAM

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Video Screensaver

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação