Logo Video Splitter Ícone

Video Splitter

Versão 6.32 Grátis para testar
11.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 24/03/2011 Boilsoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Divida e converta vídeos sem complicação com o Boilsoft Video Splitter

Precisa de um editor rápido para cortar apenas um trecho de qualquer vídeo? O Boilsoft Video Splitter faz exatamente isso em poucos minutos, basta selecionar o trecho que você deseja extrair do arquivo original e cortar!

Janela do Video Splitter

Além disso, o Boilsoft Video Splitter serve como um conversor de formato, suportando praticamente todos dos mais famosos tipos de arquivo de vídeo existentes, como MP4, MPEG, AVI, 3GP, FLV, etc... Usá-lo é muito simples e não é necessário nenhum conhecimento mais aprofundado de edição.

Escolha o trecho para cortar

Abra o programa e carregue o vídeo que deseja cortar, clicando em “Open” para selecionar o arquivo. Uma prévia pode ser vista do lado esquerdo da tela, com alguns controles abaixo da janela. Existem duas maneiras de cortar o pedaço desejado, selecionando no preview do vídeo ou indicando o tempo.

Para o primeiro método, arraste o controle de tempo da prévia até o instante inicial do trecho que você deseja cortar, e clique em “Select Start”, o botão com um símbolo “{“. Agora arraste novamente o controle até o instante final e clique em “Select End”, o botão com o símbolo “}”.

Arraste os controles para ajustar o tempo

Se você souber os tempos exatos do corte, pode simplesmente marcar no campo “Split by Selection”o começo em “Start Time” e o final em “End Time”. O tempo é marcado em horas, minutos, segundos e centésimos de segundos. Quando você for inserir esse tempo, faça-o neste modelo: 01:03:45.000, por exemplo, para marcar uma hora, três minutos e 45 segundos. A versão de testes do programa permite cortar trechos de até dois minutos apenas.

Converta e salve

Após escolher o tempo inicial e final, clique em “Split now” para escolher o método de corte que você deseja usar. Se você não quer modificar o formato do arquivo, selecione Direct Stream Cut, pois esse método é muito mais prático e rápido. Ele pede que você aponte uma pasta para o novo arquivo e o nome dele. Clique em “Salvar” e aguarde o final do processo.

Selecione o modo que você deseja usar para salvar

Já se você quer converter o formato, por exemplo, de AVI para MP4, escolha “Encode Mode”. Ao clicar em “OK”, você é direcionado para uma janela com duas opções: a primeira, escolher o formato e a segunda, o perfil. Se você não sabe o que marcar no segundo campo, deixe a opção padrão selecionada. Para configurações mais complexas, clique em “Advance”. Clique em “OK” para finalizar e aguarde a conversão.

Nossa Opinião sobre o Video Splitter

Indicado para quem precisa extrair um pequeno trecho de qualquer vídeo ou filme, porém não sabe mexer em editores mais complexos, ou precisa de um trabalho rápido. Um ponto positivo grande é poder indicar o tempo, e não apenas mostrar na timeline os pontos de corte. Outra vantagem é poder converter o vídeo diretamente no aplicativo, sem a necessidade de usar outro programa.

Quem deseja um editor mais completo precisa optar por outro programa, como o Adobe Premiere, o Corel VideoStudio Pro ou o Sony Vegas, já que o Boilsoft Video Splitter serve apenas para cortar e dividir trechos, e não para fazer uma edição complexa.

Prós & Contras

Prós

  • Possibilidade de indicar o tempo de corte
  • Converte os arquivos diretamente no aplicativo
  • Fácil de usar

Contras

  • Não possui opções para que sejam feitas edições mais complexas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Video Splitter

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação