Logo Video to Picture Ícone

Video to Picture

Versão 5.1 Grátis para testar
11.91 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 10/11/2015 Watermark-Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Capture fotos automaticamente a partir dos seus vídeos favoritos

O software Video to Picture tem a função de facilitar uma tarefa que muita gente realiza de maneira mais complicada, trabalhosa e com menor qualidade: a captura de imagens em forma de foto a partir de vídeos. Assim, é possível capturar aquelas cenas mais bonitas e memoráveis de filmes, imagens de videoclipes musicais e praticamente qualquer print de qualquer tipo de arquivo de vídeo que você tenha no seu computador.

Para isso, você deve abrir o vídeo desejado no programa Video to Picture clicando no botão “Load” na parte superior da tela. Após ele ter sido carregado, você verá na parte central do software a imagem do vídeo. Abaixo dela, uma barra de cor azul marca o progresso da filmagem enquanto a barra verde significa o trecho que será transformado em figuras estáticas.

Imagem do programa

Eu ouvi promoção? É isso produção?

Sim, é isso mesmo! O pessoal da Watermark Software preparou uma promoção para que você realize o download de uma versão completa de forma gratuita do Video to Picture. Até o dia 08 de novembro de 2015, você faz o download pelo Baixaki e recebe, junto com o arquivo de instalação, um serial do programa.

Escolha o trecho que você quer converter

Usando as aletas azuis nas pontas da barra verde, você pode delimitar a parte que vai virar imagens. Feito isso, você deve escolher as opções da conversão na parte inferior da interface. Lá você vai encontrar quatro botões principais, cada um com uma função específica – em “Resize (Resolution)”, você define o tamanho das fotos finais. Pode ser o tamanho original do vídeo ou uma definida pelo usuário. Quando for escolhida uma resolução maior que o vídeo, você pode escolher o tipo de interpolação usada para amenizar os efeitos do redimensionamento.

Em “Effect”, é possível aplicar alguns filtros nas imagens finais para alterar sua aparência. O botão “Frame Rate” permite definir quantas imagens por segundo serão geradas a partir do trecho do vídeo que você selecionou. Quanto maior esse valor, mais fotos serão geradas. Por último, a opção “Output Format” o deixa escolher o tipo de arquivo que será gerado e a qualidade/compressão das fotos.

Imagem do programa

Após ter todas essas opções definidas de acordo com sua vontade, basta clicar em “Convert” para ver as imagens feitas na pasta que você escolher. O Video to Picture converte vídeos com extensão AVI, MP4, MKV, WebM, MPEG, WMV, DVD (VOB), DVR-MS RM e diversas outras, e gera imagens finais nos formatos JPG, BMP, GIF, TGA, TIF, PCX, PNG e ICO.

Nossa Opinião sobre o Video to Picture

O programa Video to Picture é fácil de instalar e de usar, e consegue facilitar muito uma tarefa que pode ser chata e até complicada, caso a pessoa não tenha uma certa experiência. Ele é baixado em um arquivo com extensão ZIP leve e contendo um arquivo EXE que serve como instalador do software. A instalação é muito simples e sem segredos.

Ao abrir o Video to Picture, encontramos uma interface simples e intuitiva, pois possui poucos botões e os lugares onde configuramos as opções já são diretamente visíveis, não havendo a necessidade de nos embrenharmos por uma série de menus confusos para encontrar o que desejamos. O vídeo com o qual vamos trabalhar aparece no meio da tela e é cercada pelas poucas e eficazes opções.

Direto ao assunto!

É muito simples selecionar o trecho que desejamos da filmagem, basta arrastarmos as aletas da barra verde com o mouse, delimitando o trecho que vai virar fotos. Podemos alterar o tamanho da imagem, inclusive aumentá-las, e o sistema de interpolação tenta, na medida do possível, aliviar a deformação final na foto.

Com esse programa você pode conseguir capturar aquela cena difícil de pegar no pause no seu player de vídeo, basta configurar corretamente a quantidade de fotos por segundo que ele vai gerar. Video to Picture é um software prático que ajuda bastante em uma tarefa que pode ser chata e cansativa: é só deixar todo o trabalho com ele.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples de usar
  • Opções enxutas e eficazes
  • Compatível com uma grande variedade de extensões

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Video to Picture

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação