Logo VideoLAN Movie Creator Ícone

VideoLAN Movie Creator

Versão 0.2.0 Grátis
23.63 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 21/07/2017 Edgewall
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de Diego
    Diego 3 de dezembro de 2011 - 12:57
    8
    Nota Ótimo!
    Programa bom, dá pra abrir vídeos que outros programas não abrem, porem por ser beta tem travado muito... Pra instalar no Windows 7 é só clicar com o botão direito do mouse e ir em "Instalar como administrador..." se instalar no modo normal acho que ele não instala.
  • Foto de Etevaldo
    Etevaldo 29 de junho de 2010 - 21:36
    2
    Nota Ruim!
    Tadinho, muito fraco! Vídeo Pad Video Editor é menor do que ele, no entanto faz muito do que este faz colocando até mesmo legendas e sem precisar ser fechado devidos a erros de configurações do editor. Este aqui, toda vez que eu tentava editar algum vídeo para começar a criar um, simplesmente o windows dizia que o programa encontrou um problema e precisaria ser fechado. Se futuramente os desenvolvedores melhorarem, tudo bem, pois por enquanto, o programa é fraco demais.

Descrição

Eduardo Karasinski
Editor de vídeo experimental e totalmente gratuito

O que não faltam hoje são programas para editar arquivos de áudio e vídeo. Mas, nem todos são gratuitos. E, aqueles que são, não fogem do básico, de maneira que usar o Windows Movie Maker acaba por ser a melhor alternativa.

Quebrando isto, o VideoLAN Movie Creator é um editor de vídeo que promete ir além e chegar perto dos programas profissionais, tanto em quantidade de funções quanto na interface.

Atenção

Por ser uma versão pré-alpha do programa, ele ainda não está totalmente desenvolvido, de maneira que se torna completamente instável. Travamentos e bugs inexplicáveis, assim como a impossibilidade de salvar o vídeo podem acontecer até que o programa seja atualizado.

Edição de vídeo

Sempre que o VideoLAN Movie Creator é iniciado, uma janela para criar ou carregar projetos é aberta. Para começar um novo projeto, selecione a opção "Create a new Project". Depois, dê um nome, descrição e escolha o local em que serão armazenados dados relacionados à edição e criação do vídeo. Em seguida, é possível escolher o padrão do vídeo, desde 480p (TV comum) até 1080p (HDTV).

No canto inferior esquerdo da tela você encontra a biblioteca de mídia ("Media Library"). Clique em "Import" e procure por arquivos de vídeo, imagem e áudio para adicioná-los e utilizá-los posteriormente na edição.

Quando eles já estiverem na lista, é possível reproduzi-los em "Clip Preview". Você também pode arrastar os clipes para o lado direito da tela, na linha do tempo. Ao fazer isto, uma nova faixa é criada para o vídeo e para o áudio, de maneira que você pode sobrepor conteúdos. Depois de adicionar qualquer coisa na linha do tempo, basta um clique com o botão direito do mouse para remover, definir uma cor, desconectar o áudio do vídeo ou deixar mudo.

Editando o vídeo.

No canto inferior direito ficam duas ferramentas: uma para selecionar os clipes e arrastá-los pela linha, e outro para realizar divisões. Ou seja, com a tesoura, você pode dividir qualquer clipe em duas partes ao clicar sobre eles. Logo ao lado também é possível regular o zoom.

Quando você quiser salvar o vídeo editado, vá até "File" e selecione a opção "Render". Defina qual o tamanho da largura e altura e a taxa de quadros por segundo. Também é possível escolher o codec de vídeo e de áudio para o resultado finalizado. Clique em "Select" para escolher o destino e o nome do arquivo — o programa salva tanto em MPG como em AVI.

Renderização do vídeo.

Nossa Opinião sobre o VideoLAN Movie Creator

É difícil julgar um programa que está ainda em desenvolvimento. Entretanto, mesmo que  seja cedo, é possível dizer que o VideoLAN Movie Creator se aproxima muito do conceito de edição de vídeo semiprofissional.

A interface do aplicativo é organizada de maneira semelhante a grandes editores de vídeo, como Adobe Premiere e Vegas. A disposição das funções é bem pensada, com tudo bem organizado pela ela. A linha do tempo funciona muito bem e oferece várias faixas para edição (diferente de editores básicos, que limitam a uma).

Não se sabe como é a compatibilidade, mas o programa parece aceitar os principais formatos de conteúdo multimídia. Enfim, VideoLAN Movie Creator é um aplicativo com bastante potencial, mas infelizmente não permite realizar nenhum trabalho concreto. Só resta aguardar por novidades e novas versões. Enquanto isso não acontece, você sente o gostinho e se familiariza com ele.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada.
  • Compatibilidade.
  • Várias faixas de edição.

Contras

  • Versão de testes instável.
  • Os vídeos ainda não renderizam corretamente.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VideoLAN Movie Creator

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação