Logo Videomizer Ícone

Videomizer

Versão 2.0.14.218 Grátis para testar
52.64 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 11/07/2014 Engelmann Media GmbH
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Cristina Martins Nemes
Melhore a qualidade das cores, texturas e iluminação dos seus vídeos em poucos minutos e sem muito trabalho

Que tal melhorar a qualidade dos seus vídeos sem precisar de muito trabalho? O Videomizer é uma ferramenta de otimização para vídeos que o deixa com uma aparência mais profissional em poucos minutos.

O que o Videomizer faz é automaticamente aperfeiçoar as cores e a iluminação do seu vídeo, tentando eliminar as áreas com muita sombra e deixando as cores mais vivas. Além disso, é possível aplicar efeitos e cortar o material para ficar apenas com o trecho que interessa a você.

Cores mais vivas

Um dos efeitos visuais mais perceptíveis quando se usa o Videomizer é a melhoria das cores, deixando o material mais brilhante e vívido. Além disso, ao otimizar as cores do vídeo, o programa balanceia as áreas de sombras e luz, amenizando problemas de iluminação.

Existem dois importantes filtros que podem ser ativados e desativados ao marcar ou desmarcar as suas caixas de seleção. O primeiro deles é o “auto-color”, filtro que faz as alterações mais visíveis de balanceamento de saturação, brilho e contraste. Mantenha-o sempre ativado para obter melhores resultados. Veja a comparação entre o frame sem efeito e o mesmo frame com o efeito aplicado:

Efeito auto-color

O segundo é o “HDR”, efeito que confere um visual mais real à imagem. Fotógrafos estão bastante acostumados com este efeito, que está sendo ainda aperfeiçoado para o vídeo. O filtro HDR não consegue deixar a imagem exatamente igual a um efeito HDR real, porém as mudanças valorizam as texturas e profundidades do vídeo, valendo a pena ser usado. Veja a comparação para entender o resultado:

Efeito HDR

Para controlar a quantidade de efeito aplicado, ajuste a posição da barra de rolagem que se encontra ao lado dos filtros. Cuidado ao dosar a quantidade de ajustes, pois o vídeo pode ficar muito saturado ou estourar o branco quando forem usadas grandes quantidades de efeito. Procure ser coerente com o que o material quer passar, sem deixa-lo artificial. Se a proposta foi mais radical, porém, pode abusar dos filtros!

Pequenas edições

Com o Videomizer você pode fazer pequenas edições no seu material. Por exemplo, se você deseja obter apenas 3 minutos de um vídeo com 10 minutos, clique em “cut”, um pequeno botão abaixo da tela de preview, para cortá-lo. É possível escolher um ponto inicial e um ponto final, e dessa forma deixar o material final contendo apenas o que é importante.

Ferramenta de corte

Isso é muito útil pois se a necessidade de edição for bem pequena e não for preciso montagem de trechos, não é preciso nem abrir um editor de vídeos, a alteração é feita no Videomizer mesmo.

Qualidade do material

Apesar de muito eficiente na maior parte dos vídeos, se o material original tiver uma qualidade baixa demais ou for muito granulado, o resultado final pode deixar a desejar e em alguns casos inclusive piorar a imagem. Veja o antes e depois de um vídeo com essas características (baixa qualidade e imagem granulada):

Problemas com a qualidade

É preciso saber que nem sempre é possível usar recursos como os do Videomizer para tentar arrumar problemas de qualidade. Nesses casos, você pode assumir o visual como parte da linguagem do material.

Exportando

Uma vantagem de usar o Videomizer é que, com ele, você não precisa usar um conversor, pois o próprio software lê e exporta em diversos formatos. Os principais tipos de arquivo de leitura são: DVD-Video, AVI, WMV, MP4, 3GP, MPG, TS.

Quando você terminar o trabalho, pode exportá-lo em diversos formatos, como: AVI, MPG, MP4 e WMV, além de tamanhos e tipos de arquivo especiais para iPod, iPad, Android, PlayStation Portable e outros dispositivos móveis.

Nossa Opinião sobre o Videomizer

O Videomizer é uma ferramenta ótima para pessoas que precisam de ajustes rápidos em vídeos e não desejam usar ferramentas mais complexas como um editor profissional. Os seus controles são automáticos e o usuário precisa apenas escolher as quantidades de efeito aplicado.

Em vídeos com boa qualidade, o resultado obtido foi excelente. Porém, para um material original com pouca qualidade ou muito granulado, é preciso usar ferramentas mais aprofundadas para tentar otimizar a imagem.

Vale a pena para quem deseja apenas retocar a imagem e conferir a ela um visual mais profissional. Quem trabalha com edição de vídeo pode encontrar todas as funções do Videomizer em programas mais completos como o Adobe Premiere, o Final Cut ou mesmo o Adobe After Effects.

Prós & Contras

Prós

  • Efeitos visualmente belos e fáceis de aplicar.
  • Interface intuitiva.

Contras

  • Não funciona bem com vídeos muito granulados.
  • Não oferece diferencial perante editores profissionais.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Videomizer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação