Logo Videora iPod Converter Ícone

Videora iPod Converter

Versão 6.0 Grátis
19.34 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 25/03/2013 Red Kawa Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de Gilmar Oliveira
    Gilmar Oliveira 22 de dezembro de 2009 - 16:05
    10
    Nota Excelente!
    Ele converteu meu videos com rapidez e opcionais de qualidade de som e video muito bons! A versão mais nova 5.03 é mais completa ainda! Meu Ipod Nano agora roda videos com a legenda que o programa mesco tratou de colocar junto. É fantástico! E além de rápido, leve!

Descrição

Lucas Sfair
Converta seus vídeos para o formato do iPod e assista-os em qualquer lugar

O Videora iPod Converter é um conversor gratuito com o qual você poderá assistir a vídeos de qualquer formato na telinha do seu iPod — não importando o modelo, desde que tenha suporte para filme (isto inclui, entre outros, o novo iPod touch, o nano e o clássico).

De forma prática, através de poucos cliques, o programa converte qualquer arquivo avi, divx, xvid, flv, x264, vob, mpeg, DVDs, YouTube etc. e ainda conta com tutoriais inseridos em sua interface, para você seguir passo-a-passo e acertar de primeira.

Os arquivos convertidos são salvos em um diretório de sua preferência, e devem ser adicionados ao iTunes para que sejam reconhecidos e transferidos para o seu iPod.

Videora iPod Converter - Imagem 1 do software

Como usar o Videora iPod Converter

Assim que você o executar pela primeira vez a janela “Initial Setup” será aberta, na qual você deverá escolher em qual dos oito modelos disponíveis o seu iPod se enquadra. Tal escolha é importante para que a qualidade e tempo de suas conversões seja otimizada.

Download de vídeo do YouTube

Primeiramente, clique no link “Downloader App” e na janela que será aberta selecione “YouTube”. Feito isso você poderá navegar pelo site do YouTube e visualizar os vídeos dele normalmente, mas quando quiser realizar o download de um vídeo será necessário clicar em “Select Stream”.

Ao fazer isso os “Steps” (passos) dois, três e final aparecerão, neles, será possível definir onde o vídeo será salvo, o seu título e o seu formato após salvo. Definidas as configurações, clique em “Download” e pronto! Para visualizar o progresso de seus downloads, basta que você escolha a opção “Downloads” na parte superior da janela.

Videora iPod Converter - Imagem 2 do software

Conversão de arquivo de vídeo

Ao escolher a opção “Video File” será necessário optar entre outras duas: “Normal Mode” ou “Power Mode”. A primeira é para usuários desconhecedores de jargões técnicos relacionados a vídeos e que querem simplesmente converter um vídeo, já o segundo para aqueles que entendem tal linguajar e querem ter a possibilidade de alterar configurações da conversão para deixá-la ao seu agrado.

“Normal mode”


Para avançar entre os passos desse modo, basta clicar em “Next” e seguir as indicações das figuras. Após o “Step 3” você poderá escolher algumas configurações referentes à qualidade de vídeo e áudio do arquivo convertido.

Repare que à medida que você altera essas configurações as barras “Speed” (velocidade de conversão) e “Quality” (qualidade) são alteradas também, sendo que quanto mais à esquerda, pior o vídeo ficará. Além disso, “Size” indicará o tamanho previsto para o arquivo convertido. Por fim, clique em “Start Converting” para iniciar a conversão.

Videora iPod Converter - Imagem 3 do software

“Power Mode”

Este modo é relativamente mais simples que o anterior, pois basta indicar o arquivo a ser convertido, o lugar onde ele será salvo, seu título, o tipo de iPod para onde ele irá e a qualidade do arquivo. Porém, quem não souber como ficará a qualidade do áudio em 128kbps, por exemplo, não verá utilidade no “Power Mode”. Além disso, também existem as opções “One-Click Convert” (escolha arquivo e a conversão começa) e “Add to Queue” (adicionar arquivo à lista de tarefas a serem cumpridas).

Conversão de DVD

Para fazer isso clique na opção “DVD” abaixo de “Convert”, no entanto, será necessário efetuar o download do programa sugerido pelo Videora iPod Converter e seguir os passos de acordo com as ilustrações, ou seja, nada muito complicado.

Nossa Opinião sobre o Videora iPod Converter

O Videora iPod Converter funciona na base do "One-Click Convert", ou seja: "clicou tá feito". O usuário tem várias facilidades com o programa, que realiza tudo automaticamente e ainda por cima disponibiliza um guia para cada uma de suas funções (DVD Convert, Video File e Online Video).

A interface do programa é de boa aparência, apesar de ser um pouco desorganizada. Contém propaganda de outros softwares do mesmo autor logo em sua tela inicial, além de algumas publicidades adicionadas pela Google.

Entretanto, este software tem credibilidade; é renomado porque funciona bem.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Bastante leve.

Contras

  • Pode demorar.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Videora iPod Converter

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação