Logo VidMate Video Converter Ícone

VidMate Video Converter

Versão 8.7.4 Grátis para testar
5.08 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 14/06/2018 MEFMedia
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Acha os conversores de vídeo muito complicados? Experimente este, que conta com uma interface muito limpa e organizada

O VidMate Video Converter é um programa cujo objetivo é efetuar a conversão de arquivos de vídeo ou som. Os formatos de vídeo suportados são de AVI, FLV, WMV, RMVB, MOV, DAT, entre outros, para 3GP, MP3, MP4, AVI, MPG, WMV, MPEG, FLV, HD, DVD, AVCHD (.M2TS, .MTS), TS, TRP, HD AVI, HD WMV e HD MOV, e mais.

Já os formatos de áudio suportados pelo VidMate Video Converter são: WAV, MP3, WMA, AAC, OGG, FLAC, M4A e MP2, entre outros. Ele também faz conversões pelo tipo de aparelho (iPod, AppleTV, BlackBerry, etc).

Interface e funcionamento

VidMate Video Converter opera a partir de uma única janela. Não há menus, opções de configurá-lo ou qualquer tipo de processo avançado, somente os botões relacionados à função principal. Para utilizá-lo, o primeiro passo é escolher os vídeos que você quer converter. Você pode fazê-lo clicando no botão “Add video” e localizando o arquivo.

Você pode inserir mais do que um vídeo por vez no VidMate Video Converter, e para alterar a ordem da listagem na tela do programa basta selecioná-los e utilizar os botões “Move up” (para movê-los para cima) ou “Move down” (para baixo). Se quiser excluir alguma das entradas, após a seleção do item, clique em “Delete” ou “Clear” para deletar todos.

O botão de “Play” do VidMate Video Converter é somente um atalho para executar o vídeo selecionado em seu dispositivo de mídia padrão. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Next” para continuar com o processo de conversão. Em seguida, defina o local para armazenar os vídeos, digitando o caminho no campo apropriado ou utilizando o botão “Select” para localizar a pasta no computador.

Escolhendo vídeos para a conversão

Feito isso, defina para qual formato ele deve ser convertido. Há uma subdivisão para facilitar, categorizando em “Videos”, “Devices” (dispositivos) e “Audio”. Dentro de cada grupo, está a saída específica para você escolher. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique no botão “Convert” para iniciar o processo.

O andamento da operação pode ser acompanhado em tempo real na interface do VidMate Video Converter por meio da barra de progresso exibida. Há inclusive uma previsão do tempo estimado para a finalização do processo. Ao final, ele mostra a quantidade de vídeos inseridos e quantos tiveram sucesso em sua conclusão.

Nossa Opinião sobre o VidMate Video Converter

O VidMate Video Converter apresenta um grande diferencial devido ao fato de ser extremamente simples de utilizar. A interface é extremamente limpa, efetuando o processo em etapas simples, sem configurações avançadas ou menus recheados de opções. Sua simplicidade facilita o uso até mesmo para usuários iniciantes ou que não estão acostumados com este tipo de programa.

Além disso, VidMate Video Converter permite que você efetue a conversão de mais do que um vídeo por vez, o eu pode agilizar muito para o usuário, que não precisa adicionar e converter um a um. Adicionalmente, ele funciona perfeitamente, pois converte os arquivos de maneira rápida (ele levou pouco mais do que dois minutos para cada vídeo, mesmo aqueles que eram um pouco maiores) e sem entrar em conflito com o sistema operacional ou causar travamentos.

A qualidade dos arquivos de saída do VidMate Video Converter também é satisfatória, permitindo inclusive vídeos em alta definição. O som também está adequando ao que se espera, mas vale lembrar que isso pode ser alterado pelo estado do arquivo originalmente convertido.

O ponto negativo é que a versão de testes é bem limitada, permitindo apenas nove usos do programa. Ainda assim, você pode ter uma boa ideia do funcionamento do VidMate Video Converter e testar a qualidade para ver se está dentro do que você deseja.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e organizada
  • Sem configurações avançadas ou complicações

Contras

  • Período de teste muito curto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VidMate Video Converter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação