Logo Viewer 2 Ícone

Viewer 2

Grátis
1.6 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 28/05/2010 Kometbomb
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Valter
    Valter 17 de setembro de 2009 - 23:45
    10
    Nota Excelente!
    Antes usava "11 viewer", que também é bom. mas o "viewer 2" e bem melhor (e mais leve). Show de bola. O fato dele ser em inglês não atrapalha em nada de tão facil que é o seu manuseio. Para melhorar poderia ser mais configurável.
  • Foto de Ricardo
    Ricardo 19 de setembro de 2009 - 11:35
    8
    Nota Ótimo!
    Positivo: Uma nova experiência em visualizar fotos. Bem moderno e com recursos interessantes. É mais ágil que o visualizador do windows vista e possui um zoom milimétrico, vc arrasta organiza as fotos da forma q quer, além de possuir várias configurações. Negativo: Ele é apenas um visualizador de fotos, não podendo por exemplo deletar um arquivo. Pelo menos não descobri como. Leva um tempo até pegar as manhas, mas depois fica fácil. Os controles são basicamente no mouse, não funcionando o direcional do teclado. O que falta nele é uma atualização da versão pra corrigir pequenos bugs e incluir alguns recursos de edição, mas com certeza vale a pena baixa-lo pra sentir como a interface dele diferencia muito. Mesmo não sendo 100% continuo usando ele! Gostei. Nota: Quando ele abre tela fica toda azul. Não é bug! A barra de menu fica escondida no topo! rs...

Descrição

Luísa Barwinski
Visualize suas imagens em uma interface superlimpa com direito a utilização de tags para facilitar sua vida

Uma das coisas mais confusas a respeito de alguns visualizadores de imagens é a imensidade de botões e funções na interface. Isso é um tanto prejudicial para o usuário, afinal eles acabam tomando um espaço precioso que poderia ser utilizado para esclarecer alguns detalhes da imagem e outros atributos.

Além disso, outro grande pecado de alguns visualizadores é ignorar totalmente a possibilidade de agrupar as imagens através de tags ou então fatores em comum como as cores. O Viewer2 é um visualizador de imagens que levou todas essas importantes análises em conta.

Para se ter uma ideia, toda a interface dele é resumida a uma tela azul que toma todo o seu monitor e que serve de pano de fundo para que as imagens se agrupem da melhor maneira que você encontrar. Esse modo de criação de grupos pode acontecer através de tags, cores, datas e quaisquer outros segmentos que você desejar criar para os seus grupos.

A interface limpa do Viewer2 pode ajudar muito!

Para começar, faça o download do Viewer 2 e, logo que terminar, instale-o normalmente. Depois, vá até o Menu Iniciar do seu computador e encontre o local em que o software foi instalado. Agora é preciso executar o programa, que está nomeado como “Viewer2”.

Repare que este é apenas o visualizador. Qualquer tipo de configuração que você desejar fazer deverá passar nova mente pelo Menu Iniciar e acessar as configurações do programa.

Utilize diferentes métodos de visualização

Uma vez aberto, o Viewer2 tem muitos comandos que são superespecíficos – alguns deles são até confusos. Diferente da maioria dos programas, a tecla “Esc” no Viewer2 faz com que o programa seja encerrado.

Portanto, preste muita atenção antes de utilizar este botão. Contudo, a maioria dos comandos que você utiliza no Viewer2 estão submetidos aos seus cliques e movimentos do mouse. Aqui vai uma breve lista de alguns deles:

 

  • Clique direito + arrastar = selecionar grupo de imagens (contorno vermelho);
  • Clique esquerdo duplo = visualizar todas as imagens ou uma específica, caso clique em cima;
  • Clique esquerdo na borda esquerda da tela = exibir lista de arquivos;
  • Clique esquerdo na borda direita da tela = exibir lista de tags.

Uma vez observadas essas características do programa fica um pouco mais fácil compreender a navegação confusa do Viewer2. Outro fator bastante importante deste programa está ligado à Barra de ferramentas.

À primeira vista ela está inativa, por isso, se você deseja adicionar novos arquivos ao seu visualizador de imagens deverá passar o mouse sobre o topo da tela. O menu vai aparecer. Em seguida você já pode adicionar novas imagens. Clique no ícone da pasta para fazer com que novos arquivos sejam adicionados à exibição.

Como já foi dito, os comandos do Viewer2 são um pouco complicados. Isso fica bastante claro quando os mesmos da Barra de ferramentas (menu do topo) são reproduzidos em atalhos de teclado pouco convencionais – é um pouco difícil encontrar quais são os comandos exatos. Veja a lista abaixo para ir se familiarizando:

Alt + Esquerda: Visualização anterior no Histórico;
Alt + Direita: Próxima vizualização no Histórico;
Alt + C: Agrupar por cor (repita o processo para mais precisão);
Alt + D: Agrupar por data (repita o processo para mais precisão);
Alt + G: Exibir por grupo;
Alt + L: Exibir por links forçados;
Alt + N: Exibir por nome (repita o processo para mais precisão);
Alt + O: Exibir na ordem original;
Alt + P: Exibir de acordo com o endereço da imagem;
Alt + R: Exibir de acordo com a resolução;
Ctrl + A: Selecionar tudo.

Porém, a extensa lista de comandos do Viewer2 pode ser encontrada no manual online que está na mesma pasta do Menu Iniciar do programa a ser executado. Outro ponto interessante deste programa está na busca por tags que ele permite fazer.

Essa ação reduz muito o tempo por busca que você possa fazer manualmente. Contudo, é necessário ter especificado quais palavras correspondem a cada foto ou imagem para que seja possível encontrá-la através do sistema de pesquisa do Viewer2.

Configure o Viewer2 de acordo com o que você gosta

Selecione grupos com o contorno vermelho!

Quanto às configurações, o Viewer2 é um dos programas mais fáceis de serem personalizados pelo usuário. Tudo o que precisa ser feito é acessar o painel de configurações do software, encontrado no Menu Iniciar.

Com ele é possível regular o tamanho das miniaturas das fotos, tamanho dos ícones da Barra de ferramentas, tamanho da tela – caso você não queira que o programa ocupe a tela inteira e uma série de outros atributos que podem ajudar muito na hora de visualizar as suas imagens.

 

Nossa Opinião sobre o Viewer 2

Visualizadores de imagens são alguns dos programas mais práticos para usuários que precisam lidar com centenas ou até mesmo milhares de fotografias ou imagens em geral. Este tipo de programa é, normalmente, cheio de botões nas interface, o que pode acabar atrapalhando um pouco na hora de encontrar ou até mesmo analisar alguns dos detalhes principais daquela imagem em específico. Por isso, a tela extremamente limpa do Viewer2 é um dos seus melhores atributos.

Entretanto, nem tudo é perfeito. O Viewer2 possui uma série de comandos complicados para se memorizar logo nas primeiras vezes em que for utilizado. Um dos maiores problemas encontrados durante a análise deste programa foi o uso da tecla Esc. Em outros softwares, ela apenas fecha uma imagem ou comando. No Viewer2, o Esc fecha o programa inteiro- um dos seus pontos mais negativos. No entanto, a avaliação deste software, como um todo, é bastante boa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bastante limpa
  • Bons esquemas de visualização

Contras

  • Comandos confusos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Viewer 2

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação