Logo ViewMarks Ícone

ViewMarks

Versão 1.0.5 Grátis
305 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 10/07/2013 Michael Koch
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+10 Avaliações
  • Foto de Filipy Sampaio
    Filipy Sampaio 24 de novembro de 2010 - 22:59
    6
    Nota Ótimo!
    É bem legal...Usa o opera por causa dessa função que achava muito atraentre....Mas com o mozilla, tive uma certa dificuldade para configurar ele...Mas ta valendoo! Quem sabe vcs n teram essa dificuldade ? Baixem i testem!

Descrição

Caroline Hecke
Cansado do sistema de favoritos do Firefox? Organize visualmente seus links com este prático plugin

O Firefox é atualmente um dos navegadores mais usados no mundo. Aclamado por muitos usuários, ele é considerado como alternativa para quem deseja fugir do Internet Explorer.

Independente de vantagens ou desvantagens se comparado ao browser da Microsoft, a Mozilla não conseguiu inovar em um das maiores dificuldades de qualquer navegador: a visualização dos favoritos.

Para acessar os favoritos, o usuário é obrigado a navegar através de listas intermináveis contendo nomes e endereços de páginas da web. Mesmo com a utilização de pastas, muitas vezes a quantidade de links é tão grande que o usuário fica confuso em meio a tanto conteúdo.

favoritos no firefox

Então, a tarefa de encontrar algum site visitado há muito tempo torna-se árdua, já que o sistema de favoritos serve justamente para que você guarde endereços dos quais não lembrará os nomes posteriormente.

E foi para evitar este tipo de situação que o ViewMarks foi desenvolvido. Este plugin é feito na medida para quem está cansado da maneira tradicional de visualizar e organizar os favoritos no Firefox. Com uma espécie de galeria, o ViewMarks ajuda a encontrar sites facilmente, seja pelo nome ou por sua interface.

Usando o ViewMarks

Após a instalação, um botão será ativado no lado superior direito do navegador. Ali você tem acesso às principais funções do plugin. Para visualizar o menu “Favoritos”, clique em “Open ViewMarks”. Você vai perceber que todas as suas pastas e endereços favoritos estão dispostos lado a lado.

 

galeria

Para organizá-los, um simples clique com o botão direito do mouse abre um pequeno menu com opções de edição e personalização. A função “Copy to folder” permite que você copie aquela página para dentro de uma pasta, sem alterar a localização atual dela, já “Move to folder” faz com que aquele endereço seja transferido para o local de sua escolha.

 

Menu de opções

Ao posicionar o mouse em cima de qualquer site, uma box de informações salta, indicando detalhes sobre o link, inclusive, quantas vezes aquele conteúdo já foi visualizado por você.

 

informações

Ainda nesta página, o menu superior traz as opções de criar novas pastas, navegar pelas existentes e aumentar ou diminuir o tamanho dos ícones. No canto superior direito existe ainda um campo de buscas para facilitar na hora de encontrar algum site conforme o termo pesquisado.

Criando novas marcas

Quando for salvar um novo favorito, basta selecionar a opção “Add ViewMark”. Na janela que se abre, você tem a opção de editar a descrição da página e sua imagem de visualização, podendo ampliar ou diminuir o screenshot nos sinais de mais e menos.

 

Salvando favoritos

Note que o plugin não transfere automaticamente a imagem dos sites já existentes nos favoritos: é necessário abrir cada um e executar o processo descrito acima.

Personalização

No menu “Preferences” você tem à dispor diversas formas de personalização, como mudar a textura de fundo da galeria, aplicar sombras nas miniaturas, acrescentar bordas etc.

Nossa Opinião sobre o ViewMarks

O ViewMarks pode ser considerado um dos mais úteis plugins de organização para o Firefox. O aplicativo é leve, muito fácil de usar e sua interface gráfica se adéqua perfeitamente ao navegador, com uma clara referência aos sistemas operacionais da Apple.

O ponto mais forte do aplicativo é a visualização dos sites no sistema de galeria. Mesmo não sendo tão inovador talvez este seja o plugin mais completo e fácil de usar se comparado a outros organizadores de favoritos.

O único ponto fraco do sistema é que, para quem já tem um grande número de endereços salvos, o trabalho de atualizar suas miniaturas pode ser interminável.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Boa interface gráfica

Contras

  • Atualização de ícones feito de maneira manual

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ViewMarks

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação