Logo Viking War Ícone

Viking War

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 22/02/2013 Silvergames.com
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
É guerra Destrua as construções dos orcs e conquiste territórios para os povos vikings

A vida não é fácil para os vikings: a superpopulação tornou-se um problema grave nas aldeias escandinavas e só há uma solução, que é a de viajar para terras desconhecidas e conquistar novos territórios – mesmo que eles já estejam ocupados por alguém.

Essa é a trama de Viking Wars, que coloca você na pele de um general viking contra um exército de orcs ferozes, que são donos de terras que seriam perfeitas para abrigar seus homens.

Mas não pense que você vai comandar centenas de guerreiros ou pegar em armas: neste game em Flash, você controla uma catapulta no maior estilo Angry Birds – e deve derrubar as construções e quem estiver próximo delas no menos número de tiros possíveis.

Mire com precisão com a catapulta...

Para isso, basta direcionar a flecha para a direção desejada com o mouse e segurar o clique do botão esquerdo para decidir a potência do tiro. Quando estiver pronto, é só soltar o dedo e aguardar a destruição.

... E atinja todos os soldados da fortaleza!

Para cada fase, você obtém um troféu que pode ser de ouro, prata ou bronze. Em algumas, é possível usar tiros especiais, como bombas ou um disparo de três pedras de uma vez – e isso deve ser bastante levado em conta quando você encontra fortalezas de aço ou inimigos escondidos em pequenas brechas de um castelo, por exemplo.

Nossa Opinião sobre o Viking War

Viking Wars está de longe de ser um game em Flash criativo e de grandes complexidades, mas nem por isso ele deixa de ser um passatempo divertido – principalmente ao apostar na fórmula de um clássico como Angry Birds.

O número de fases pode parecer pouco no início, mas acaba sendo satisfatório. E, além de passá-las, a ideia é que você conquiste o troféu de ouro em todas elas, o que amplia bastante o desafio. O que faz falta é uma trilha sonora para acompanhar o barulho dos tiros e alguns passarinhos que ajudam a ambientar os níveis.

E não pense que é só apontar a catapulta e atirar para qualquer lado: depois dos primeiros níveis, que servem mais como tutoriais, é preciso pensar bem antes de atirar para não gastar as balas e até criar esquemas estratégicos mais elaborados.

Mas nem todos esses esquemas fazem com que o jogo não seja repetitivo – e não tem como se cansar depois de derrubar dezenas de fortalezas pouco diferentes entre si. Os novos elementos introduzidos a cada cinco ou seis níveis são boas adições, mas não chegam a inovar tanto assim.

Além disso, o fato de você não poder reverter o zoom da janela e ver a fase inteira (só é possível visualizar a catapulta ou as construções) acaba prejudicando a jogatina, já que o cálculo de trajetória da bala se torna bem mais complicado.

Prós & Contras

Prós

  • Bastante divertido
  • Exige estratégia
  • Bom número de fases

Contras

  • Repetitivo demais
  • Problemas de câmera
  • Sem trilha sonora

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Viking War

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação