Logo Village Monsters Ícone

Village Monsters

Grátis
10.55 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 14/08/2017 Wapdogs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Telles
Explore o mundo virtual de um jogo abandonado e viva incríveis aventuras

Afinal, o que acontece quando você para de jogar determinado game? Será que todos os personagens e habitantes daquele mundo virtual simplesmente desaparecem? Pois bem, Village Monsters mostra que não.

Com a proposta de retratar o que aconteceria com o mundo virtual de um jogo abandonado, Village Monsters é um pouco diferente do que o seu título nos faz entender: não, este não é um título de terror, muito pelo contrário.

Aqui, você, os monstros e as demais criaturas vivem pacificamente – ou quase isso, como em toda vizinhança.

Village Monsters - Imagem 1 do software

Justamente por isso, Village Monsters está mais para um simulador do que para um jogo de terror, de fato. Durante o jogo, o seu objetivo não é mais derrotar inimigos, mas sim manter a infraestrutura da vila e a boa convivência com os seus vizinhos.

Ainda em desenvolvimento

Apesar de estar em fase de pré-desenvolvimento (Alpha), o título já conta com diversas ações disponíveis ao jogador. É possível explorar diversas edificações e lugares, modificar sua própria casa, ter um cachorro, solucionar mistérios, resolver quebra-cabeças, descobrir tesouros e angariar troféus – tudo isso com uma jogabilidade bastante similar à dos antigos títulos de Pokémon para o Nintendo Game Boy.

Também como nos antigos jogos da japonesa, boa parte da trama se resume em alguns diálogos com os ‘habitantes locais’. O mais interessante é notar que esses mesmos habitantes eram, na verdade, os inimigos e monstros do jogo – quando ele ainda era jogado, obviamente.

Explore!

Durante a experiência, o jogador vai notar que a trama não define uma linearidade, apesar de até existir um objetivo no enredo: explorar a vizinhança e causar algum impacto positivo em um mundo que não vê movimento há muito tempo.

Com isso, pode-se dizer que Village Monsters é um convite à exploração e simulação em uma embalagem diferente da qual estamos acostumados. 

Nossa Opinião sobre o Village Monsters

Village Monsters é um daqueles games que começam sem pé nem cabeça e continuam assim indefinidamente – afinal, se levarmos a sua história em consideração, o jogo nunca vai acabar, pois já começou depois do seu "fim".

Embora essa pareça uma crítica negativa ao título, vale notar que uma boa parte do público busca títulos assim, e é justamente neles em que a Warp Dogs aposta com o seu jogo.

Com uma temática simplesmente inédita, o título é uma verdadeira metáfora sobre como os jogos podem ser divertidos até mesmo após o fim de sua campanha – e é justamente por isso que o título não define o seu enredo.

Sendo assim, é possível dizer que Village Monsters tem uma premissa muito fora da curva, o que pode agradar ou desagradar muito  tudo depende de como o jogador reage a histórias sem linearidade. 

Aspectos técnicos

Nos aspectos técnicos, é preciso fazer ressalvas porque, assim como explicamos acima, este se trata de um jogo em fase Alpha, isto é, há muito a ser implementado, melhorado ou corrigido, principalmente, até o lançamento oficial do jogo, previsto para 2018.

Contudo, ainda assim dá para fazer bons elogios aos gráficos e à ambientação de Village Monsters. A jogabilidade não é das melhores, visto que não parece compatível com o estilo retrô que o game tenta reproduzir – mas isso deve ser mudado no futuro, também. 

Prós & Contras

Prós

  • Bons visuais
  • Temática inovadora

Contras

  • Sem linearidade
  • Em fase de pré-desenvolvimento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Village Monsters

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação