Logo Vinyl Ícone

Vinyl

Versão 2.26.14 Grátis
67.61 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1
Adicionado em : 29/04/2014 Manipulation Machine
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Game independente que permite a você escutar as suas músicas enquanto se diverte

Vinyl é um jogo independente, criado por estudantes da Universidade de Utah, que preza pelo dinamismo e pela interatividade, principalmente no tocante a aproximar a música dos games.

Isso acontece basicamente pela possibilidade de você jogá-lo tendo como trilha sonora as suas canções favoritas. O Vinyl permite que você carregue vários arquivos de áudio armazenados no seu computador.

Depois de escolher quais músicas vão embalar a sua jogatina, você assume o controle de uma personagem descolada e que se locomove em cima de uma espécie de skate voador.

Desviando de bolhas coloridas que fazem você perder pontos do seu placar, é possível coletar estrelas (as quais por sua vez aumentam a sua pontuação e energia) e selecionar a próxima canção ou ritmo que deve ser mixado com a música já em execução.


Dessa forma, a cada partida, você tem uma experiência audiovisual completamente nova, podendo montar misturas de melodias distintas de todas as suas empreitadas anteriores. Não gostou de uma escolha de mixagem? Não tem problema, pois o Vinyl possibilita que você “volte no tempo” e refaça a seleção de um gênero ou faixa que apareceu em seu caminho.

Comandos

Os comandos de Vinyl são descomplicados, como você pode conferir na relação de ações abaixo.

  • Setas direcionar para esquerda e para a direita: movimentam o personagem para os respectivos lados;
  • Seta direcional para cima: aumenta a velocidade da jogatina;
  • Seta direcional para baixo: aciona o modo que permite voltar no tempo e consertar algum erro de movimento;
  • Barra de espaço: aciona o propulsor;
  • Tecla Esc: pausa o jogo e exibe o menu de opções.

Nossa Opinião sobre o Vinyl

Vinyl é um game que possui uma proposta inovadora e disponibiliza mecanismos bastante interativos — uma combinação de características que já rende a ele bons elogios. Contudo, o jogo possui o que podemos considerar alguns problemas com o seu desenvolvimento e ele pode não agradar a todos os jogadores, principalmente aqueles mais exigentes.

Um grande atrativo do Vinyl é o seu baixo consumo de recursos do computador. Durante nossos testes, o game não apresentou uma exigência relevante dos componentes de hardware. Com isso, podemos assegurar que este título pode ser jogado em máquinas com especificações mais modestas sem ocasionar lentidão ou travamentos.

Em relação aos comandos do Vinyl, você não precisa se preocupar. Isso porque as ações são executadas a partir de poucas teclas, permitindo que qualquer pessoa, independentemente de idade ou nível de experiência, assimile com facilidade os controles do personagem.

Contudo, entre as suas qualidades, a que mais nos chamou atenção foi a excelência na reprodução de áudio — algo primordial para um jogo com a temática de Vinyl. Em contrapartida, quanto ao seu visual, nos achamos a interface do título um tanto quanto poluída, tanto por elementos “físicos” quanto por inúmeros raios luminosos que acabam distraindo demais a sua atenção.

Além disso, o game possui poucas fases, embora as que existem têm cenários que variam de acordo com o seu avanço, e modos de jogo bastante limitados. Com isso, é possível que a jogatina em Vinyl se torne enjoativa com muita rapidez. Porém, isso não foi o mais frustrante em nossa análise.

O que mais nos desagradou neste jogo foi o fato dele ele apresentar problemas no carregamento das músicas salvas no computador, premissa básica para o seu funcionamento. Mais de uma vez, tivemos que realizar várias tentativas para o jogo “aceitar” um arquivo em MP3, a extensão mais comum para músicas na atualidade.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos descomplicados
  • Não precisa de uma supermáquina para jogá-lo
  • Efeitos de áudio excelentes

Contras

  • Efeitos de áudio excelentes
  • Pouca variedade de fases e modos de jogo
  • Apresentou problemas no carregamento dos arquivos de áudio

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vinyl

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação