Logo VIP Rumor Player Ícone

VIP Rumor Player

Versão 4.5.0 Grátis
2.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 18/03/2014 VIP Rumor
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Uma opção simples e leve de player para você ouvir suas músicas favoritas

VIP Rumor Player é um player de áudio baseado em um software de código livre clássico nesse segmento, o MusikCube. Se você já conhece esse tradicional tocador, não terá dificuldades para usar este novo aplicativo, pois toda a sua estrutura e seus mecanismos de funcionamento são os mesmos.

Assim como o programa que o originou, o VIP Rumor Player é capaz de realizar varreduras em pastas determinadas por você e identificar todos os arquivos de áudio, os quais posteriormente são listados e, quando possível, segmentados por álbum e artistas automaticamente.

Este player ainda permite que você crie listas de reprodução personalizadas, além de elencar playlists pré-estabelecidas — incluindo as últimas canções adicionadas à biblioteca, as músicas mais tocadas, os arquivos recentemente executados, entre outras categorizações.

VIP Rumor Player - Imagem 1 do software

Em relação ao controle das reproduções, o VIP Rumor Player possibilita que você pause, pare e reinicie uma reprodução, avance ou retroceda uma faixa, acione o modo de repetição e ative os mecanismos de equalizador e crossfader.

Atenção durante a instalação

Durante a instalação do VIP Rumor Player, você precisa ficar bastante atento. Isso porque ele oferece e implementa por padrão alguns softwares adicionais, que não possuem qualquer relação com o seu funcionamento, e alterações na configuração de navegadores.

VIP Rumor Player - Imagem 2 do software

Por isso, caso você não queira que tais modificações sejam realizadas no seu computador, podendo inclusive abrir brechas de segurança, certifique-se de, a cada passo apresentado pelo assistente de instalação, rejeitar esse conteúdo (pressionar o botão “Decline”) ou desmarcar as caixas de seleção referentes a eles.

Nossa Opinião sobre o VIP Rumor Player

VIP Rumor Player mostrou ser uma opção funcional para você escutar e curtir o seu acervo de músicas. Contudo, ele é extremamente simples, não oferecendo qualquer ferramenta ou função que o diferencie dos tantos outros programas do gênero disponíveis. Além disso, ele possui outras limitações e inconvenientes que podem incomodar os ouvintes mais exigentes.

A aparência deste software é apática e possui um visual bem retrógrado, parecendo um aplicativo da década passada ou mais velho do que isso. Apesar de ser “feio”, o VIP Rumor Player possui uma interface organizada — reunindo em uma única tela todos os recursos oferecidos.

Tal característica faz com que, de maneira básica, a sua funcionalidade seja descomplicada. Porém, a sua interação deixa a deseja devido à presença de botões muito pequenos e que utilizam ícones pouco intuitivos.

Assim, você precisa ficar “mirando” nos mecanismos que deseja usufruir e adivinhando para o que eles servem, caso não queira esperar vários segundos para visualizar uma curta descrição em inglês sobre a funcionalidade apontada com o cursor do mouse.

Outros pontos positivos do VIP Rumor Player ficam por conta do fato de ele manter a qualidade original do arquivo de áudio executado e do baixo consumo de recursos do computador.

Durante nossa análise, em picos de exigência com a pesquisa e o carregamento de pastas com canções, o programa não chegou a consumir 28% do processador e a ocupar 10 MB da memória RAM. Isso significa que ele pode rodar em máquinas com configurações de hardware mais modestas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada
  • Baixo consumo de recursos do computador
  • Mantém a qualidade sonora original

Contras

  • Visual retrógrado
  • Botões pequenos e com ícones pouco intuitivos
  • Sem nenhum diferencial

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VIP Rumor Player

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação