Logo Viridi Ícone

Viridi

Versão 1.0 Grátis
141.6 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 21/08/2015 Ice Water Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Cuide de plantinhas virtuais no computador e relaxe diariamente ao cultivá-las com carinho

Viridi é um jogo indie gratuito disponibilizado no Steam – portanto, é preciso possuir cadastro nessa plataforma de games para você baixá-lo.

O título possui um conceito bastante diferente, já que aqui não existe um objetivo específico, inimigos para enfrentar ou fases que devem ser concluídas. Não há nem sequer qualquer tipo de desafio.

Viridi é um jogo antiestresse, para você escapulir um pouquinho das tarefas no computador e cuidar de plantas e flores de um jeito mais realista. De acordo com a própria descrição feita pelos desenvolvedores, Viridi é um título em que você deve cuidar de um pequeno vaso com plantas suculentas, um lugar seguro para qual você pode retornar sempre que desejar um pouco de paz ou se desligar das preocupações diárias.

O início de um jardim particular

Logo ao iniciar o game, você deve escolher qual estilo de vaso você quer utilizar. São vários modelos, com desenhos diferentes. Depois disso, é chegado o momento de escolher as plantas que serão cultivadas. Você pode reposicionar essas plantinhas como desejar, adicionar outras com o passar do tempo e retirar aquelas que não são de seu agrado. Apesar do game ser gratuito, você pode comprar outros tipos de sementes ao preço de centavos.

Viridi - Imagem 1 do software

O game não é 100% realista (apesar de se esforçar para ser), porém as plantas crescem em tempo real e nas condições corretas (com água e muito cuidado), por isso é interessante verificá-las constantemente. Dependendo de quanto você cuidar dessas plantas, elas podem até desabrochar. As músicas relaxantes desempenham um papel importante na imersão e na proposta antiestresse do jogo, portanto jogue com fones de ouvido. 

Nossa Opinião sobre o Viridi

Viridi provavelmente é um jogo bastante diferente de tudo o que você já viu. Esse título indie possui um conceito muito original e interessante, já que aqui não temos missões mirabolantes, desafios complexos ou ação desenfreada – o objetivo do jogo é cuidar de plantinhas, e somente isso, nada além.

Pode parecer um tanto bobo ou exageradamente simples falar desse jeito, porém o intuito de Viridi é ser um game antiestresse, para você relaxar e se esquecer das preocupações diárias. Como as plantas crescem em tempo real, exatamente como se existissem de verdade, Viridi exige que você realmente veja como elas estão todos os dias, cuide delas, criando um tipo de conexão e vínculo com o jogador através de poucos minutos por dia.

 Os gráficos do jogo não são muito complexos, porém são bem bonitos e representam os diferentes tipos de plantas, com seus formatos e texturas variadas, de modo bastante eficiente. Existem vários tipos de plantas suculentas para você cultivar, todas com as suas características próprias e que as diferenciam.

É hora de relaxar e cuidar das plantas

As músicas possuem um destaque especial no título, pois são elas que são responsáveis por relaxar você e ajudar na ambientação do game, com acordes suaves e lentos, quase como se fossem compostos para meditação. Por isso, jogar com fones de ouvido é essencial para essa imersão maior.

Apesar de possuir uma proposta antiestresse e ser um jogo essencialmente simples, em que você só deve cuidar das plantinhas, o game pode afastar algumas pessoas justamente por ser lento demais, pelas plantas crescerem em tempo real e por não existir qualquer objetivo nessas tarefas – você só joga para ver as plantas crescerem e florescerem.

Contudo, quem quer conferir um título indie criativo e que propõe algo diferente, para você se desconectar um pouco diariamente da correria das rotinas, pode encontrar em Viridi um escape envolvente e interessante. 

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos
  • Conceito original e criativo
  • Músicas relaxantes e antiestressantes

Contras

  • As plantas crescem em tempo real, por isso é preciso ser paciente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Viridi

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação