Logo Virtual Router Plus Ícone

Virtual Router Plus

Versão 2.3.0 Grátis
151 KB
Funciona em: Windows
8
Adicionado em : 14/02/2013 Virtual Router Plus Project
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Tanheiro
    Tanheiro 12 de setembro de 2013 - 05:02
    10
    Nota Excelente!
    O aplicativo realmente cumpre o prometido e bem. Instalei outros programas, contudo o único que funcionou perfeitamente no W8 foi este. Embora o mesmo não ter controle dos usuários conectados, basta criar uma senha bem cabulosa e pronto. Se for necessário recomendar 1000 vezes, assim o farei. Podem baixa-lo.
  • Foto de Valmir Júnior
    Valmir Júnior 14 de janeiro de 2014 - 10:26
    8
    Nota Ótimo!
    Conexão boa, sem "dar trabalho" para conectar com meu smartphone. Só não fecho as 5 estrelas porq ele é SIMPLES DEMAIS e não dá a opção de configurar para ativar ao iniciar o sistema operacional. E tbm sempre q vou ligar tenho q colocar novamente o nome da rede pois altero(para um nome de minha preferência) mas não salva essa alteração. De resto, só elogios. Valeus!

Descrição

Ana Paula Pereira
Compartilhe a sua conexão com a internet e transforme o seu computador com Windows 8 em um hotspot

Virtual Router Plus é um aplicativo para compartilhar a sua conexão com a internet, transformando o seu computador ou notebook em um hotspot.

Com ele, você pode dividir um ponto de acesso com uma série de dispositivos que possam ser conectados por meio de WiFi, como tablets, smartphones, consoles, entre outros.

Além disso, o programa não está preso a um tipo de conexão primária. Você pode compartilhar a internet conectado a qualquer tipo de rede (WiFi, LAN, cabo e até mesmo discada).

Compartilhando a conexão

Ainda que, atualmente, pontos de acesso à internet sem fio gratuitos e aparelhos como modems 3G portáteis sejam comuns, você nunca está livre de imprevistos. Assim, um dia pode ser que você precise compartilhar a sua conexão à internet com alguém (ou necessitar que uma pessoa a compartilhe com você). Quando isso acontece, transformar o seu computador em um hotspot sempre é uma boa alternativa.

Inserindo os dados para criar a conexão

Com o Virtual Router Plus, você pode realizar a tarefa de compartilhar o acesso com outros aparelhos que utilizem WiFi. Dessa maneira, você pode disponibilizar pontos de conexão mesmo que apenas o seu computador possa utilizar a fonte principal de internet.

Rápido e de uso simples

Uma vez instalado, o aplicativo já está pronto para o uso. O programa requer, no entanto, que algumas configurações sejam ajustadas para que ele seja capaz de começar o compartilhamento da sua conexão. Logo ao executar o software pela primeira vez, uma janela com uma espécie de “formulário” é aberta na sua tela.

Ali, você deve indicar o nome que deseja atribuir à rede que será compartilhada (no campo “Network name”). Veja que, logo em seguida, há um campo para você definir a senha para a sua rede (que deve ter oito caracteres no mínimo). O ideal é que você crie uma combinação segura, evitando o acesso de pessoas indesejadas ao seu hotspot.

Conexão estabelecida

Então, é preciso definir o tipo de conexão que você quer compartilhar, escolhendo uma alternativa na caixa de seleção “Shared Connection”. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Start Virtual Router Plus”. Feito isso, a função do programa é imediatamente aplicada (caso as configurações estejam corretas).

Será necessário aguardar alguns instantes para que o programa configure corretamente o seu novo ponto de acesso. Feito isso, basta realizar a conexão do aparelho móvel desejado selecionando a conexão e inserindo a senha definida anteriormente. Para encerrar o hotspot, basta clicar em “Stop Virtual Router Plus”.

Nossa Opinião sobre o Virtual Router Plus

Virtual Router Plus é uma boa ferramenta para compartilhar internet, especialmente quando você não tiver um roteador WiFi disponível. Ele também pode ser muito útil naqueles casos em que o dispositivo que você quer conectar esteja fora da área de alcance do aparelho. A interface do programa é amigável e organizada apropriadamente.

O uso do aplicativo é muito simples, visto que tudo o que a pessoa precisa fazer é preencher um pequeno formulário para definir o nome da rede e uma senha para ela. Além disso, a outra configuração necessária está apenas em escolher a fonte primária de acesso (para realizar o compartilhamento via WiFi).

Durante os nossos testes, houve uma vez na qual o aplicativo simplesmente não funcionou. Ele exibiu uma mensagem de erro e não foi capaz de criar a conexão. No entanto, essa foi uma situação isolada, sendo que nas outras tentativas tudo ocorreu conforme o esperado e sem qualquer tipo de problemas para o acesso de outros dispositivos.

Da mesma forma, vale apenas reforçar que, em alguns casos, erros podem acontecer por causa do seu Firewall. Algumas vezes, será necessário adicionar uma exceção de segurança nesse mecanismo de proteção para garantir o funcionamento do programa. O que pode ser considerado um ponto negativo é que não há uma interface de controle.

Uma vez aberta a rede, a sua única segurança reside na senha criada. Não há um painel para você verificar quem está conectado ao seu hotspot ou qualquer fonte de controle de acesso. Por isso, é muito importante que você crie uma combinação segura, garantindo que o ponto fique restrito aos aparelhos ou pessoas que estejam autorizados.

De uma maneira geral, o Virtual Router Plus é um bom programa para compartilhar o acesso à internet via WiFi, caso você precise de uma ferramenta para a função.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Configurações fáceis

Contras

  • Senha é exibida na tela do programa
  • Não há um painel para o controle de acessos
  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Virtual Router Plus

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação