Logo VirtualDesktop Ícone

VirtualDesktop

Versão 1.0 Grátis
1.62 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 19/09/2011 Solo-Dev

O que estão falando…

+4 Avaliações
  • Foto de Ronald de Carvalho Mavignier
    Ronald de Carvalho Mavignier 20 de setembro de 2011 - 07:39
    8
    Nota Ótimo!
    A) os problemas maiores desse tipo de programas são: 01_não oferecer recursos para a língua portuguesa, dificultando você escolher as opções corretas desejadas. 02_ao desfazer dos novos desktops criados, o rolo fica na desarrumação dos ícones depois, tudo fora dos lugares estrategicamente escolhidos. Lá tem que arrumar tudo novamente. b) os pontos bons são umas gracinhas ou seja, é um luxo você estar manuseando esse recurso, por isso, tenho comigo em meu banco de programas, os melhores. 3) levíssimo, sem problemas. 4) você não se perde com tantas janelas abertas e desktops em execução.

Descrição

Paulo Guilherme
Uma maneira descomplicada de manter seu computador organizado em meio ao caos de janelas abertas

É fácil nos vermos “rodeados” de tantos aplicativos abertos ao mesmo tempo em nosso computador que acabamos perdidos em nossos afazeres, mas é para momentos como esses que o VirtualDesktop mostra sua utilidade. Com ele, você pode criar até 1024 Áreas de trabalho virtuais independentes umas das outras, permitindo que você use seu PC com muito mais organização.

Controle total de telasVirtualDesktop

Todo o controle do VirtualDesktop está no menu de contexto acessível clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do software. Ali, você pode criar e remover Áreas de trabalho pelas opções “Add New Desktop” e “Remove Old Desktop”, respectivamente, ou mesmo ir para outro desktop através da lista “Goto Desktop...”.

Essas três funções não precisam de configuração alguma para funcionar, então tudo que você precisa fazer é clicar no item desejado e continuar a utilização normal do seu computador.

Pegando um atalho

Se você não quiser usar o mouse para saltar entre uma tela e outra, o aplicativo também disponibiliza o uso de atalhos pelo teclado. Para configurar o programa, acesse o “VirtualDesktop Settings” do menu de contexto, escolha a qual delas você quer atribuir o novo atalho e selecione a combinação que deverá ser pressionada. Vale lembrar que para que isso funcione, a opção “This Desktop Has A Hotkey” deve estar ativada.

VirtualDesktop Settings

Antes de fechar

Caso você queira parar a execução do VirtualDesktop, não há necessidade de se preocupar com os programas abertos nas Áreas de trabalho secundárias: sempre que o software for fechado, um pequeno menu é mostrado para que o usuário possa “mandar” todas as janelas abertas em outros locais para a tela principal. Apenas tome cuidado ao selecionar a opção, pois a escolha errada vai gerar a perda de tudo que estava aberto e não foi salvo.

Nossa Opinião sobre o VirtualDesktop

O VirtualDesktop é leve, fácil de usar e possui um desempenho exemplar. Sua interface é extremamente agradável, graças à sua simplicidade: tudo está bem explicado, de forma que você dificilmente vai ter problemas para adicionar, remover ou modificar as novas Áreas de trabalho.

Sua leveza é exemplar, não trazendo qualquer problema para o desempenho do computador. Nos testes, mesmo com dezenas de desktops abertos, não houve qualquer perda de velocidade em nenhum deles. O sistema do VirtualDesktop também se mostra ótimo mesmo na hora de fechá-lo, mandando todos os aplicativos abertos para a tela original com perfeição.

Um problema que pode assustar alguns, porém, está em sua instalação, que acusa erros estranhos mesmo quando é feita de forma correta. Isso pode gerar confusão para alguns, mas basta continuar “seguindo em frente” para que o programa fique pronto para ser usado, trazendo uma ótima solução para quem costuma ficar abarrotado com montes de aplicativos na tela.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface agradável
  • Permite um número incrível de áreas de trabalho simultâneas

Contras

  • Instalação cheia de erros

Avaliações sobre o VirtualDesktop

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação