Logo VirtuaWin Portable Ícone

VirtuaWin Portable

Versão 4.4 Grátis
148 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/8
Atualizado em : 15/10/2012 Steven Phillips
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Willian Fonseca
Crie desktops virtuais personalizados e leve-os para onde quiser

Se você é do tipo que quando está trabalhando no PC abre uma infinidade de telas e programas ao mesmo tempo e, muitas vezes, acaba até se perdendo em meio a quantidade de programas abertos na sua barra de tarefas, certamente vai gostar da utilidade do VirtuaWin Portable.

Com ele é possível criar múltiplos desktops virtuais, com conteúdo similar ao que o seu computador estiver exibindo, ou mesmo com uma área de trabalho completamente diferente. E o melhor de tudo: todo esse gerenciamento pode ser feito a partir de um dispositivo portátil, como um pen drive ou um cartão de memória.
VirtuaWin em execução na barra de tarefas
Antes de tudo você deve baixar o arquivo. Ele virá compactado em .RAR. Você pode optar Poe descompactar a pasta no seu computador ou mesmo no dispositivo móvel que irá utilizar. Dentro dela você irá encontrar um aplicativo chamado VirtuaWin. Dê um duplo clique sobre ele para executá-lo.

Note que em sua barra de tarefas surgirá um novo ícone. É por meio dele que você irá controlar e criar novos desktops. Clicando sobre ele como o botão esquerdo do mouse você verá uma aba dividida em duas, ambas com os mesmos programas que você tiver aberto em sua máquina. Aqui você pode organizá-los, dividindo-os por abas. Por exemplo, em uma delas você pode listas apenas os navegadores e mensageiros e na outra os programas e arquivos que estiver trabalhando.

Gerenciamento de desktops


Clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone um novo menu é aberto e, ao selecionar “setup”, você tem acesso a diversas opções. Saiba um pouco mais sobre cada uma delas:

 

  • General – aqui você configura opções gerais que serão aplicadas a todas as suas telas. È possível alterar o layout, configuração das janelas (ocultas ou visíveis) e tornar disponíveis ou não uma lista de ações de interface.

  • Hotkeys – aqui você tem a possibilidade de definir atalhos no teclado para cada uma das funções do programa. Não há limite.

  • Mouse – configura as opções de funcionamento do mouse no programa. É possível alterar velocidade de transição além de configurar opções para o botão central.

  • Modules – aqui é onde você fará a integração de diferentes desktops, por meio de alguns complementos disponíveis no site oficial do programa (falaremos sobre isso logo abaixo).

  • Expert – disponibiliza opções avançadas, como detecção automática de alterações, configurações específicas de janelas e atualizações automáticas após mudanças.


Além das funções normais do programa, o VirtualWin disponibiliza alguns complementos que permitem incrementar algumas funções. No vídeo abaixo você confere como utilizar um deles, o SwitchDesk, que permite que cada área de trabalho sua tenha um wallpaper diferente.

Para manter wallpapers diferentes em dois desktops basta, depois de ter criado duas áreas de trabalho distintas baixar o complemento e colocá-lo na pasta modules, dentro da pasta em que o VirtuaWin estiver instalado. Em seguida, na guia Modules, clique em reload. Agora é só alternar entre os desktops e alterar o wallpaper de cada um deles.

Menu setup do VirtuaWin Portable


No site oficial do desenvolvedor você pode baixar ainda outros 18 complementos que possibilitam algumas funções especiais como personalização de fontes, estilos e cores. Assim como o programa, todos os complementos são gratuitos e podem ser gerenciados através da guia Modules.

Tenha várias áreas de trabalho em seu computador.

Nossa Opinião sobre o VirtuaWin Portable

As funções do VirtuaWin Portable podem tornar muito prática a vida de quem, literalmente, costuma fazer diversas coisas ao mesmo tempo. Além das possibilidades de organização e acessibilidade, com um desktop virtual é possível que duas ou mais pessoas se alternem trabalhando em um mesmo PC sem que um interfira nas preferências do outro.

Outra vantagem é a portabilidade e, com isso, a possibilidade de levar as suas pré-configurações para qualquer lugar. A utilização do sistema é simples, mas sua interface deixa um pouco desejar, confundindo os usuários por se apresentar técnica demais em algumas funções.

Um ponto negativo fica por conta da disposição dos complementos. Basicamente, é preciso baixar cada um deles a cada nova função que você desejar executar. Um pacote com todos eles, sem dúvida, tornaria tudo mais fácil.

Prós & Contras

Prós

  • Portabilidade e facilidade de execução

Contras

  • Necessidade de baixar complementos individualmente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VirtuaWin Portable

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação