Logo Visit II - Dark Tower Ícone

Visit II - Dark Tower

Versão 1.0 Grátis
5.09 MB
Funciona em: Windows
XP
Adicionado em : 24/07/2009 Ted Lauterbach
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Solucione quebra-cabeças enquanto se aventura em direção ao topo da torre escura

Você gosta de quebra-cabeças nos quais é necessário usar o raciocínio lógico para resolver todos os problemas e avançar no jogo? Pois Visit II - Dark Tower é o tipo de jogo que você procurava e não sabia! Isso porque nele você será obrigado a resolver diversos puzzles para poder avançar pelo mundo de Mee-Mah e chegar ao topo da Dark Tower (torre escura, ou torre das trevas) para descobrir se o planeta possui vida (tão) inteligente (quanto você).

Visit II - Dark Tower é a continuação direta do jogo Visit, no qual você precisava avançar pelo mundo de Mee-Mah em busca de chaves de diversas cores para que fosse possível sair de lá. No entanto, em Visit II - Dark Tower, ao passear com sua nave pelo planeta, seu co-piloto descobre a existência de uma torre muito escura, na qual era extremamente difícil de navegar por entre ela. Como consequência disso, ambos nossos heróis caem no planeta, porém muito distante do seu objetivo: o topo da Dark Tower!

Tendo aterrissado longe do objetivo, o jeito é ir andando até ele, e justamente o que os dois resolvem fazer. Contudo, basta passar pela primeira tela e eles já encontram um problema a ser resolvido para que seja possível continuar em frente. Não se preocupe, em Visit II - Dark Tower você pode morrer quantas vezes forem necessárias até completar seu objetivo, além disso, no início do jogo os principais comandos são exibidos na tela.

Logo no início você se deparará com uma espécie de botão luminoso e colorido, e, ao longo do seu trajeto, perceberá que existe um tipo para cada cor existente. Além desses botões, você também verá blocos coloridos, botões não-luminosos e menores do que os outros, blocos transparentes com ou sem uma bolinha dentro e uma plataforma luminosa sem cor alguma.

Ao se deparar com as plataformas coloridas, você pode pressionar a seta direcional inferior para mudar a cor da face do personagem sendo controlado por você, aliás, ao apertar a tecla Shift você pode mudar qual dos dois personagens você está sobre o comando, sendo a sua correta transição essencial para o sucesso no jogo.

Não importa a cor apresentada pelo objeto no cenário, caso o seu rosto esteja pintado com a mesma cor, você poderá interagir, de alguma forma, com ele. Blocos você poderá empurrar e botões apertar. Note que ao pressionar botões pequenos você fará com que determinados blocos imóveis ganhem ou percam forma concreta, além disso, esse tipo de bloco apresenta linhas tracejadas ao seu redor quando não-sólido.

Existem outros dois tipos de blocos transparentes, um que ganha forma integral quando você está sob a mesma cor que ele e outro que nunca ganhará forma, servindo somente para indicar onde você deverá inserir um bloco móvel e sólido para que outro tipo de bloco, o bloqueador de progresso,seja removido, tornando assim possível o avanço até a área seguinte.

Às vezes ao avançar você se deparará com uma bifurcação de caminhos. Não tenha medo de separar-se de seu parceiro, pois em determinados lugares será simplesmente impossível avançar com ambos os personagens na mesma localidade, pois há áreas nas quais certas partes dela são acessíveis somente através do segundo caminho, sendo assim obrigatório que os dois se dividam em tal bifurcação. No entanto, por mais que vocês se separem, ambas as rotas em algum momento se unirão novamente, além disso, você sempre estará ajudando o outro.

Note que ao trocar de personagem, quando em cenários diferentes, aquele no qual um deles está será “reiniciado”, como, por exemplo, nas áreas vulcânicas, onde não é possível passar pela corrente de lava, porém ao usar a tática de troca de personagens, o cenário corta o fluxo, tornando assim possível, por um curto intervalo de tempo, passar por aquela parte.

Lugares separados

Às vezes, na verdade muitas vezes, você reparará que não há como terminar determinado quebra-cabeças, pois você “trancou” um bloco, tornando impossível sua remoção. Para resolver isso, simplesmente saia com ambos os personagens daquela área e volte, pois ao fazer isso ela volta ao estágio inicial.

Por fim, vale a pena ressaltar mais três elementos: uma estátua com duas plataformas brilhantes ao seu lado, a existência de passagens secretas e itens brilhantes parecidos com estrelas. O primeiro item, ao ser tratado como uma plataforma de mudança de cor, faz com que sua dupla seja teletransportada até a plataforma paralela à acionada. O segundo não há o que falar, você deve prestar atenção e procurar por paredes falsas para descobri-las. Já o último, provavelmente está para Visit II - Dark Tower, assim como as chaves coloridas estão para o primeiro jogo da série.

Um último detalhe: ao terminar o modo “Classic” o modo “Adventure” é habilitado (liberado). O primeiro modo é aquele no qual você resolve problemas, usa o cérebro até derretê-lo e se diverte bastante. Já o segundo não possui nenhuma espécie de quebra-cabeças, como você poderá reparar no vídeo acima, no entanto, ele serve para que você se divirta quando não tiver mais nada o que fazer e sem energia mental o bastante para resolver os problemas mais complexos encontrados em Visit II - Dark Tower a partir de determinado momento.

Perigo!

Controles

Setas direcionais ou teclas W, S, A e D: movimentar, pular e empurrar caixas.
Tecla S ou seta para baixo: salvar e modificar cor.
Tecla L: carregar último ponto salvo.
Enter ou Barra de espaço: exibir mapa.
Tecla M: ligar/desligar música.
Tecla N: ligar/desligar som.Tecla Esc: sair.

Na hora do download

Após clicar em "Clique para baixar", você será redirecionado para a página de download efetivo do Visit II - Dark Tower. Basta clicar em "Click here to start download" para começar.

Nossa Opinião sobre o Visit II - Dark Tower

Visit II é, na verdade, uma simples continuação. Não há novidades dentro do jogo, apenas a mudança de ambiente. O desafio é progressivo, aumentando a cada fase. Os gráficos sáo fracos, composto por desenhos intencionalmente caricatos e simples.

O que vale mesmo é a diversão e a necessidade de raciocínio. É um típico caso de jogo que atrai não pela beleza, mas pela possibilidade de passar horas encarando o desafio.

Prós & Contras

Prós

  • Desafio progressivo
  • Viciante

Contras

  • Gráficos simples

Do mesmo desenvolvedor

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Visit II - Dark Tower

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação