Logo Vista Start Menu Ícone

Vista Start Menu

Versão 4.48 Grátis
16.21 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Atualizado em : 16/08/2012 OrdinarySoft

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+86 Avaliações
  • Foto de Demetryus
    Demetryus 13 de junho de 2011 - 00:59
    10
    Nota Excelente!
    A primeira vista é um pouco confuso, mas é só um tempinho de uso para perceber as vantagens que esse novo menu traz, principalmente para quem usa o XP. Totalmente personalizável e com funcionalidades novas. Ao contrário da avaliação do baixaki (pelo menos neste momento) existe sim a possibilidade de utilizar o idioma em português e, de acordo com os próprios desenvolvedores, este não é um menu que copia o vista, mas que possui um novo conceito de menu iniciar. Peca um pouco no tempo de resposta ao acessá-lo, parece chegar a um segundo, mas em compensação melhora o acesso a diversas pastas demoradas, como pesquisar ou painel de controle. Os botões lá em baixo também são meio grandalhões, mas nada que chegue a irritar. Além, é claro, de adicionar a barra de busca indexada no rodapé do menu. Recomendadíssimo!
  • Foto de HUELTON MARQUES
    HUELTON MARQUES 2 de março de 2008 - 18:16
    2
    Nota Ruim!
    Prós:

    Contras: na verdade não tem nada de impressionante, porque você pode ver a estrutura de pastas no menu iniciar do XP é só configurar para isso, e o visual preto é só baixar o tema.

Descrição

Equipe Baixaki
Teste este Menu Iniciar alternativo cheio de funcionalidades, igual ao do Windows Vista

A aparência é uma das mudanças mais relevantes do Vista em relação aos sistemas anteriores. Até o XP, muito pouco havia mudado na imagem do Windows.  Porém, fato é que tais alterações acabaram tomando um peso maior que o desejado, atrasando alguns processos do computador. Por isso, muitos usuários criticaram a Microsoft, reconhecendo que a empresa caprichou no visual mas desprezou o essencial.

Isso explica o porquê de muitas pessoas aderirem o Vista e acabarem voltando a adotar o XP como sistema. Menos aparência, mais agilidade. Seria possível, então, determinar um meio termo? Aliar a funcionalidade do antigo com a beleza do novo? Vista Start Menu é a prova de que sim.

O programa foi desenvolvido antes da versão oficial do Vista ser lançado no mercado. Portanto, o novo Menu Iniciar não saiu totalmente fiel ao que é oferecido aqui. Mesmo assim, possui uma interface inúmeras vezes mais moderna, com a vantagem de ter sido projetado para trabalhar com grande quantidade de dados, trazendo uma série de recursos úteis para uma melhor organização dos programas e documentos.

Principais Características

  • O visual é atraente e os aplicativos são organizados em grupos, facilitando suas buscas.

  • Os programas permanecem onde você os deixou, mesmo quando alguns são removidos e outros instalados.

  • O tamanho dos ícones pode ser alterado, mantendo o conforto para quem tem uma tela com resoluções extremas — muito altas ou muito baixas — ou quem não enxerga muito bem.

  • O menu pode ser redimensionado, assim como qualquer janela, para você poder visualizar todos os programas e mais facilmente acessá-los.

  • Quando muitos programas forem instalados e não couberem mais na tela, a lista pode ser inteiramente visualizada com o novo recurso de rolagem.

  • O computador pode ser rapidamente reiniciado ou desligado através de atalhos bem acessíveis.

  • Todos os programas recentemente instalados são destacados com uma cor diferente no menu.

  • Não é mais necessário abrir o navegador para acessar sistemas de busca, apenas pressione a tecla "Windows", digite o termo desejado e pressione Ctrl+Enter para obter os resultados.


Para melhorar, a instalação do Vista Start Menu é intuitiva. Basta seguir os passos conforme for pedido, concordar com os termos de uso e pronto. Em instantes você poderá usufruir de um novo Menu, muito mais bonito e mais prático.

Nossa Opinião sobre o Vista Start Menu

Se você busca inovações para o visual do seu sistema, Vista Start Menu é uma boa opção. Traz modernidade em tons escuros, praticidade na busca de seus programas, mas, no entanto, não é fiel à versão verdadeira lançada com o Windows Vista. É parecida, mas não exatamente a mesma.

Além do mais, o programa avisa que há ainda uma versão mais completa, denominada PRO, para baixar no site oficial (por R$ 15,99). Algumas mudanças de organização, como a listagem por nome alfabética do programa, é o que oferece a versão paga.

Um ponto negativo, talvez, é que o Vista Start Menu tem suas funções todas descritas em inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Visual moderno e novas praticidades em relação a busca dos programas.

Contras

  • Não é idêntico ao legítimo do Vista e possui linguagem em inglês.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vista Start Menu

+86 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação