Logo Vista System Tweak Ícone

Vista System Tweak

Versão 5.2 Grátis
1.73 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Adicionado em : 12/04/2010 Delones Corporation
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Diversas ferramentas para melhorar o desempenho do seu Windows Vista

Conforme você usa o sistema operacional, resíduos da sua utilização começam a se proliferar, deixando o Windows cada vez mais lento, causando travamentos de programas e até mesmo a temida tela azul da morte.

Para prevenir a ocorrência de problemas graves e a consequente formatação do computador, é necessário que você use ferramentas de monitoramento e limpeza, que são desenvolvidas para realizar limpezas de áreas conhecidamente problemáticas do sistema.

O Vista System Tweak foi criado com o intuito de reunir em um só programa várias formas de combater o mal do desempenho decrescente, tão notável em qualquer sistema operacional, mas com mais evidência no Windows, já que ele é o mais usado do mundo.

O programa protege seu computador contra travamentos, melhora o desempenho, limpa seus históricos e arquivos temporários, além de possuir uma ferramenta própria de restauração do sistema. Tudo isso em uma interface feita para qualquer nível de usuário conseguir usar sem problemas.

Janela principal

Ferramentas inclusas

— Limpador do Registro: à medida que você usa o sistema, instala e desinstala programas, salva e apaga arquivos, seu registro fica com rastros dessas tarefas e torna a inicialização e execução do sistema mais lenta.

O Limpador varre o Registro do Windows em busca de entradas inválidas e exibe uma lista de erros encontrados, que podem ser excluídos depois.

— Desfragmentador do Registro: com funcionamento parecido ao do Limpador, o Desfragmentador refaz o índice do Registro do Windows completamente, eliminando espaço mal utilizado e aumentando a velocidade com que o sistema inicializa.

— Limpador de Disco: arquivos temporários e de versões antigas continuam no seu disco rígido, mantidos pelo próprio sistema. O Limpador pesquisa seu HD em busca desses arquivos e os exclui, garantindo uma melhoria no desempenho do disco rígido e mantendo-o sempre com espaço suficiente.

— Removedor de arquivos duplicados: um dos grandes vilões do espaço no disco rígido é a desorganização dos arquivos, hora causada pelo próprio usuário, hora pelo próprio Windows. O Removedor tenta encontrar cópias idênticas de arquivos e as remove automaticamente, de forma segura — ou seja, sem excluir arquivos importantes.

Explorador de espaço utilizado

— Explorador do espaço em disco: visualizador que mostra em detalhes as informações de arquivos e pastas, informando o espaço utilizado por cada um deles, ajudando a descobrir quais são os que ocupam a maior parte do disco.

— Desinstalador inteligente: quando você instala programas, diversas entradas de registro são criadas, DLLs são incorporadas às pastas do sistema e pastas são salvas no disco. O Desinstalador inteligente faz a desinstalação de programas, analisando em seguida as sobras deixadas por ele e removendo-as quando necessário.

— Gerenciador de serviços: saiba exatamente o que está sendo executado no seu computador, além de todos os drivers de dispositivo em atividade. Destinado a usuários mais avançados, o Gerenciador de serviços possui tarefas automáticas que liberam memória utilizada por serviços desnecessários.

— Gerenciador de inicialização: a quantidade de programas que resolve iniciar junto com o Windows aumenta a cada nova instalação. Alguns programas nem oferecem nativamente a opção de desativar a execução na inicialização, o que faz com que a máquina perca desempenho.

O Gerenciador de inicialização permite que você remova da lista os programas que não quer que sejam iniciados juntamente com o sistema operacional, o que faz com que ele termine o boot mais rapidamente.

— Limpador do histórico: os arquivos temporários da internet, bem como o tamanho do seu histórico de navegação também contribuem para a queda no desempenho da máquina. O Limpador do histórico exclui arquivos temporários e do histórico para melhorar o desempenho e liberar espaço em disco.

Nossa Opinião sobre o Vista System Tweak

O Vista System Tweak é ferramenta obrigatória para quem deseja manter o Windows Vista sempre funcionando satisfatoriamente. Suas ferramentas são ótimas para gerenciar o computador de forma mais eficaz, sem precisar recorrer a diversos programas diferentes, nem ter que garimpar o Windows em busca das opções de configuração de cada item.

A interface é simples de usar e lembra o Windows Explorer, dando um maior conforto tanto ao usuário iniciante quanto ao avançado. Com poucos cliques, é possível saber exatamente o que pode estar deixando o sistema lento e eliminar o problema.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Ferramentas úteis unificadas em um só programa
  • Interface intuitiva

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vista System Tweak

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação