Logo Visual J# 2005 Express Edition Ícone

Visual J# 2005 Express Edition

Versão 8.0.50727.42 Grátis
427.73 MB
Funciona em: Windows
2000/XP/2003/Vista/7/8
Atualizado em : 02/01/2007 Microsoft

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Darth GTB
    Darth GTB 11 de maio de 2007 - 18:04
    10
    Nota Excelente!
    Prós: O Visual Studio faz tudo pra ti... por isso não se deve usá-lo para aprender a linguagem... isso vale para as outras linguagens que o VS trabalha. o PROGRAMA é perfeito

    Contras: a linguagem ^^ o programa é bom como disse... mas para pessoas que gostam de perder tempo c/ uma linguagem muito mal copiada de Java... se tu programas em J#, sinto dizer, mas deves imediatamente mudar para Java... ou C# se tu es fã da Microsoft... o código que tu fazes no J# funciona no Java, porém como o Java está muito mais avançado, algumas coisas do Java não funcionam no J#... mas é CLARO que vai ter gente dizendo "que noob postar uma coisa q todo mundo já sabe" mas alguem tem q fazer né ^^ hehehe
  • Foto de Carlos Wilson"Battousai"
    Carlos Wilson"Battousai" 22 de janeiro de 2008 - 21:27
    6
    Nota Ótimo!
    Prós: Olha esse programa não é tão incrí vel assim mas, kem sabe utilizar este tipo de programa, eu recomendo, porém se vc ker um programinha mais simples, cai fora OBS:se vc ker baixar este programa achando q ele irá fazer o XNA Game Studio funcionar, vc está suuuuuuuuuuper enganado vc vai acabar baixando um programa gigantesco e kuando for ver... não pega O Programa certo pra rodar o XNA é o:Visual C#2005 EXPRESS EDITION NÃO O Visual J#2005 EXPRESS EDITION entendeu???

    Contras: AH, ele é muito complicado

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Mais uma ferramenta gratuita para o desenvolvimento de aplicativos para Windows idêntica à linguagem Java
Quando falamos que a linguagem J# é o mesmo que Java, precisamos tomar um pouco de cuidado, pois depende de que modo se entende Java para que esta afirmação seja verdadeira. Java, pode ser compreendida como a linguagem de programação, biblioteca de classes utilizada para o desenvolvimento de plataformas e como o ambiente de execução de aplicativos (Java Runtime Environment). J# refere-se a linguagem de programação Java, com a sintaxe indêntica e com uma série de recursos semelhantes mas também com algumas ferramentas adicionais.

Esta versão do produto — integrante do pacote Microsoft Visual Studio 2005 — foi desenvolvida focando como principal alvo programadores iniciantes, com um sistema explicativo e suporte on-line com passo-a-passo da maioria das suas funcionalidades. Assim como para iniciantes, o programa oferece a programadores mais experientes em linguagem Java uma grande mobilidade na criação de aplicativos utilizando .Net Framework.

Características do software

  • Recursos e ferramentas encontrados nos demais produtos do Microsoft Visual Studio 2005, simplificados de maneira a proporcionar fácil manuseio e agilidade no processo de desenvolvimento de aplicativos para Windows.


  • Sintaxe idêntica a da linguagem Java; mobilidade para programadores em Java para a criação de aplicativos, usufruindo das característcas e propriedades dessa.


  • Interface intuitiva; suporte ao drag `n drop (clicar e arrastar), proporcionando a criação rápida de objetos através de menus de fácil acesso.


  • Verificação, destaque e autocorreção de sintaxe, sugerindo e aplicando retificações no código.


  • Ambiente gráfico que torna a criação de interface para aplicativos (GUI — Graphical User Interface) uma tarefa fácil.


  • Criação de aplicativos com banco de dados através do SQL Server 2005 Express.


  • Utilize as funcionalidades similares as das biblioteca AWT, Swing, Applet e outras bibliotecas Java.


  • Adicione sons e imagens aos seus programas com extrema praticidade.


  • Não escreva o código, deixe que o programa faça-o para você! O recurso IntelliSense contém códigos de funções simplificadas prontas para facilitar a programação.


  • Possui ferramentas para controle de navegadores da web, possibilitando a criação de aplicativos com capacidade de navegar na Internet.


  • E muito mais.


  • Apesar da sua grande semelhança com a linguagem Java o Visual J# Express Edition fornece a criação de aplicativos para que sejam executados em .Net Framework, ao contrário da primeira que utiliza o Java Runtime Environment para essa tarefa. Vale ressaltar que este aplicativo foi desenvolvido independentemente pela Microsoft Corporation, sem qualquer tipo de vínculo ou aprovação pela Sun Microsystems Inc.

    Usuários que estão ingressando no mundo da programação não devem deixar de experimentar este software — intuitivo e explicativo, o que tornam fácil a arte de programar — assim como usuários experientes com a linguagem Java que terão grande facilidade em implementar seus códigos.

    Prós & Contras

    Prós

    • Não encontramos pontos positivos.

    Contras

    • Não encontramos pontos negativos.

    Interesse ao longo do tempo

    Compartilhe essa página

    Avaliações sobre o Visual J# 2005 Express Edition

    +5 Avaliações
    • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
      {{comentario.nota}}
      Nota {{comentario.notaExtenso}}!
      Editar Avaliação