Logo Visual Lightbox Ícone

Visual Lightbox

Versão Free Edition 5.8 Grátis
11.72 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 15/12/2015 Apycom Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Camila Porto de Camargo
Crie galerias de imagens de maneira descomplicada e criativa com este aplicativo

O Visual Light Box Free Edition é um programa para criar e gerenciar galerias de imagens. Posteriormente, a ferramenta apresenta a possibilidade de armazenamento do produto criado tanto no computador local quanto para a publicação em um servidor FTP ou uma página da internet especificada pelo usuário.

O programa oferece a possibilidade de modificar seu idioma para o português. Entretanto, mesmo que você o faça, algumas das opções permanecem em inglês, especialmente aquelas dispostas em menu.

Adicionando imagens

O programa possui uma interface bem amigável e com quatro maneiras de adicionar imagens para a criação da galeria. A primeira delas é simplesmente “arrastando” a pasta (ou arquivo) contendo as ilustrações desejadas para a tela do programa. Você pode também clicar no botão “+” na barra de ferramentas do programa para localizá-las em uma pasta.

As outras duas formas podem ser acessadas pela setinha ao lado do botão “+” ou pelo menu “Imagens” e opção “Adicionar imagens”. Ali você possui a alternativa de localizar suas fotografias em uma pasta ou acrescentá-las a partir do Flickr, Photobucket e Picasa. Para selecionar qualquer uma das opções, basta clicar naquela desejada.

Adicionando imagens na interface

Feito isso, para as fotos locais, uma nova janela é aberta para que você escolha as imagens desejadas. Para o caso de um dos serviços online suportados, ele solicita que você insira o endereço da página em que as fotografias se encontram. Em seguida, ele inicia automaticamente o carregamento das figuras presentes na URL fornecida.

Criando sua galeria

Com as imagens já preparadas na interface do programa, é hora de começar a sua criação. Para isso, clique em “Gerar”. Observe que ao fazê-lo, uma nova janela é aberta e ela está dividida em quatro abas para melhorar a organização de suas opções. A primeira delas, “General”, oferece algumas funcionalidades básicas para a sua galeria.

Ali você encontra a possibilidade de você definir um nome para sua galeria (basta digitá-lo no campo apropriado), habilitar slideshow, ativar a passagem automática de uma imagem para a outra, efeito de zoom, descrição da imagem, permitir opções de menu de contexto, alterar o tempo de intervalo entre uma exibição e outra (no caso de apresentação de slides), entre outras.

Acrescentando modelos

A segunda aba, “Thumbnails”, traz algumas opções relacionadas às miniaturas das imagens. Nela você pode adicionar uma moldura para cada uma das figuras, definir o tamanho das imagens, formato, cor de fundo para a página, número de colunas, etc..  “Templates” se encarrega dos modelos para apresentação de slides.

Essa aba possibilita escolher um modelo que será aplicado em sua apresentação. Com relação às imagens do slideshow, você pode definir a resolução desejada, escolher preservar as proporções originais e encolher ou aumentar uma foto quando ela estiver fora do tamanho selecionado. Também é possível selecionar a qualidade das ilustrações.

Por último, a aba “Publish” permite que você publique sua galeria em um servidor FTP, página da internet ou faça o armazenamento dela em seu computador. Se todas as etapas presentes nas outras abas de maneira satisfatória, após escolher o local de publicação, clique em “Gerar”.

Exemplo de galeria criada

O programa inicia o processo de criação da galeria automaticamente e seu andamento pode ser acompanhado por meio da barra de progresso exibida.

Nossa Opinião sobre o Visual Lightbox

O Visual Light Box Free Edition oferece uma maneira simples para montar uma galeria de imagens. Para uma ferramenta leve, ele tem a vantagem de possuir uma série de alternativas para dar um toque interessante as suas fotos, como as molduras e modelos disponíveis. Além disso, ele funciona de maneira satisfatória, sem travamentos ou conflitos.

A forma de adicionar fotos é bem simples, pois é possível fazê-lo até mesmo arrastando a pasta com as imagens até a interface do programa. Isso facilita o uso até mesmo para usuários que não estão acostumados com este tipo de aplicativo.

 

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Menus organizados e limpos;
  • Ferramentas na forma de botão;
  • Uso intuitivo;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Visual Lightbox

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação